Brasília - A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza, em abril (24), a partir das 10hs, audiência pública para debater a exame de ordem promovido pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Foram convidados para a audiência o presidente do Conselho nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; OBB – Ordem dos Bacharéis do Brasil, presidido por Willyan Johnes; MNBD/OABB - Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito da Organização dos Acadêmicos e Bacharéis do Brasil, presidido por Reynaldo Arantes; ANB - Associação Nacional dos Bacharéis, presidido por Carlos Otávio Schneider; As Vítimas da OAB, presidido pelo professor Rubens Teixeira; Ministro da Educação e Cultura e o Conselho Federal de Medicina (CFM) presidido por Roberto Luiz d´Avila.
A audiência pública foi requerida pelo senador Paulo Paim (PT-RS). A CAS é presidida pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS).
O Exame da OAB é requisito obrigatório para que o bacharel em Direito ingresse nos quadros da advocacia, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/94.
Nota da Redação:
Os bacharéis em direito são representados pelos seguintes movimentos:
Movimento dos Injustiçados no X Exame de Ordem, Gilberto Silva (Primeiro bacharel que fez greve de fome por uma semana, ficando à frente ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, de agosto a novembro de 2013 para protestar contra as “fraudes” no Exame);
Associação Nacional dos Bacharéis (ANB), presidido por Carlos Otávio Schneider;
MBBAD – Movimento Brasil de Bacharéis e Acadêmicos em Direito, presidido por Julio Velho;
OBB – Ordem dos Bacharéis do Brasil, presidido por Willyan Johnes;
MNBD/OABB – Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito da Organização dos Acadêmicos e Bacharéis do Brasil, presidido por Reynaldo Arantes;
OBJ – Organização Brasileira dos Juristas, presidido por André Souza;
As Vítimas Da OAB, presidido por Rubens Teixeira e
União Nacional dos Bacharéis em Ação – UNBA, presidido por Jorge Litwinczuk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.