Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

FORA GLOBO FACISTA ERAM FRASE DE ORDEM NO ENTERRO DO JOVEM FUZILADO NO RIO


RIO - O dançarino Douglas da Silva Pereira, de 26 anos, o DG, foi enterrado sob aplausos e gritos de "fora UPP" e "polícia assassina", às 15 horas desta quinta-feira, 24, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio.
Além da comoção de amigos e familiares, havia muita tensão no cemitério, onde policiais e black blocs também acompanharam a cerimônia.
Moradores do morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, caminharam juntos até o cemitério, em uma passeata. Também voltaram a pé, já com a participação dos mascarados. Quando chegaram à Rua Sá Ferreira, que dá acesso à favela, houve confronto com a Polícia Militar. Atacados a pedradas, os PMs lançaram bombas de gás lacrimogêneo. Um adolescente foi detido, acusado de apedrejar a tropa.
A atriz Regina Casé, apresentadora do programa Esquenta, da TV Globo, onde Douglas trabalhava, acompanhou o enterro. "Ficaria chocada com essa história mesmo se não o conhecesse e só tivesse visto esse menino da forma mostrada pelo noticiário. Ele era alegre, criativo, um excelente trabalhador. Foi muito importante na criação do programa. Há quatro anos, ia pontualmente aos ensaios e gravações." Policiais fardados e à paisana acompanharam o enterro nas imediações do cemitério, sob protestos de familiares do dançarino. "Por que os policiais, sem serem convidados, vieram acompanhar a manifestação? Tenho direito de estar só com o meu filho e os amigos dele", disse a mãe, Maria de Fátima da Silva.




Jornalistas foram cercados e ameaçados de agressão por mascarados que gritavam "fora Rede Globo" e "mídia fascista, sensacionalista".
Grávida de oito meses, Jaqueline Fernandes, irmã de DG, chegou a desmaiar no cemitério. O irmão mais novo do dançarino, Leonardo Pereira, de 19 anos, também estava muito abalado e foi afastado do túmulo pelo pai, o pintor Paulo César Pereira, de 50 anos. "Você tem noção da dor que eu estou sentindo aqui dentro? É um buraco enorme. Eles humilharam meu irmão", disse Leonardo.
Moradora do Pavão-Pavãozinho e organizadora da passeata, Deyse Carvalho contou que DG a procurou, há cerca de um mês, para contar que estava sendo perseguido por três policiais da UPP. "Eles (PMs) falaram que iam forjar ele (Douglas) com drogas. Me sinto muito culpada por não ter comunicado o caso ao Ministério Público", disse.
Histórico. O corpo de DG foi encontrado na manhã de terça-feira, 22, em uma creche no alto do morro Pavão-Pavãozinho. Durante a madrugada ouve tiroteio entre traficantes e policiais, mas a polícia ainda não conseguiu estabelecer relação entre a troca de tiros e a morte do dançarino.
De acordo com relatos de moradores à mãe do rapaz, policiais civis e militares foram até a creche na manhã de terça porque "pretendiam sumir com o corpo". A comunidade, ao perceber a movimento, iniciou uma série de protestos.

RUSSOS COMO MILITARES ESTÃO TOMANDO A VENEZUELA

VENEZUELA  PORTO  CABELLO  URGENTE  PARA  GAZETA CENTRAL

Hoje de manhã  dois  navios  russos,  tracaram  no  porto não  para  descarregar  comidas e  nem  remédios  como  eles  tinha  dito, nas  agências  internacionais de  noticias,  eles  invadiram a VENEZUELA com  equipamento  pesado  a pedido  do NICOLAS  MADURO  e  do  DIOSDATO que  estava  em NICARAGUA  na semana  passada, são a rmamentos  pesados, não  respeitando  as  normas  do CONSELHO  DA  ONU  que  proibiu  a  ESPANHA  de fazer  negócios  com   a  VENEZUELA, mas  eles  foram  espertos, nem a  MARINHA  DOS  ESTADOS  UNIDOS percebram  o que  eles  estavam trazendo  para  o  país  venezuelano. Com isso  e  baseado  nas  informações a  situação da  VENEZUELA  só  tem  que  piorar, junto  mais  soldados  cerca  de  120  mil  homens  russos  também  chegaram na venezuela, desses  armamentos  são  duzentos, fora  as  forças  de a rmamentos  pesados. A  embaixada da  RUSSIA   no  BRASIL  procurada  ,  vez  como a  de CUBA   não  se  pronunciou.  Isso  fere a  cosntituição  da  VENEZUELA,  as  custas  de  vidas  inocêntes ,  entre  jovens,  crianças e  idosos, esses  não querem  nem  saber. 
Em  MERIDA  ,  a  situação  está  mais  critica,  cerca  desses  200  mil  soldados ,  10  mil  já  chegaram  por  ar,  por  terra,  invadindo e  já  colocando  toque  de  recolher  na população.
No  inicio  desse  ano a  GAZETA  CENTRAL  denunciou  o plano de  NICOLAS  MADURO matar  cinco  mil  venezuelanos, mas  a  OEA, ONU  não  deram ouvidos  e  nem  o BRASIL  agora  a  carneficina  esta  pra  começar, com  esses  soldados nazistas  que  invadiram a VENEZUELA  hoje  dia  24  de  abril de  2014, a história  é  outra, o mesmo  erro que a  INGLATERRA  cometeu  durante  a segunda  querra mundial  junto  com s eus  aliados  com os  ALEMANHÃES  invadiram  a  POLÔNIA,  e  começaram a  matar  os  judeus,  hoje  não  esta  diferente. Não  é  só  os venezuelanos e  também    a  classe  judaica  que  existe  lá  cerca  de 500  mil  aproximadamente. 

Eles  os RUSSOS   já  passaram nas  principais    avenidas  de  Merida    como Av. Militar Cardenal Quintero cruzamento com  as Proceres pela Av. e Av. Las Americas quer simultaneamente a tomar o Campito Mérida. Tensão com vizinhos zona.Se detonações relatados em Cardenal Quintero, neste momento em que o helicóptero chegar a Mérida os tanques. Todos os novos, por canal trólebus. 24A

VEJA A S  FOTOS. 
54Curtir ·  ·                                                                                                         

O BRASIL QUER CONTROLAR TUDO AI É CENSURA, NA EUROPA FOI DERRUBADA ESA LEI PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA


Criador da web defende carta magna para garantir direitos dos usuários



O britânico criador da web Tim Berners-Lee defendeu, nesta quarta-feira, em seu discurso na abertura da NET Mundial, em São Paulo, uma carta magna da internet que garanta direitos básicos dos usuários na rede, em  email  centralgazeta@ig.com.br

Ele citou como exemplo a aprovação do Marco Civil da Internet e pediu que mais países aprovem legislações semelhantes, como fez recentemente a União Europeia.

Berners-Lee disse que a neutralidade de rede é essencial porque mantém a internet "livre de discriminação, tanto comercial quanto política" e aproveitou para criticar a espionagem americana. "Liberdade precisa ser complementada com privacidade. A espionagem é ainda mais perigosa que a censura porque não a vemos acontecer", afirma ele.
Mas a proposta do físico e cientista britânico não é de agora. Ele já vem advocando nesse assunto há algum tempo, e alega que a web tem sofrido crescentes ataques de governos e influência corporativa, e que as novas regras seriam necessárias para manter o sistema aberto e neutro. “Precisamos de uma constituição global – de uma declaração de direitos”, defende.

A  UNIÃO  EUROPÉIA CRIOU  UMA NOVA  LEGISLAÇÃO DERRUBANDO O  TOTAL  CONTROLE  DA INTERNET.

Um tribunal de Justiça da União Europeia derrubou a lei de armazenamento de dados do bloco, adotada em resposta ao crime organizado e ao terrorismo, principalmente após os atentados de março de 2004 a um trem em Madrid e ao metrô de Londres, em julho de 2005.
A lei exigia que as operadoras de telecomunicações — alguns países da UE entenderam que ela incluia também os provedores de internet — retivessem informações sobre chamadas telefônicas e e-mails de usuários da internet por até dois anos. Os dados armazenados incluiam pessoas que estivessem envolvidas em uma comunicação e indicavam onde elas estavam e com que freqüência se comunicavam, mas sem revelar o conteúdo das conversas ou mensagens.
Defensores da privacidade de dados comemoraram a decisão. "Depois de oito anos, esta afronta aos direitos fundamentais dos cidadãos europeus finalmente foi declarada ilegal", disse à Bloomberg, Joe McNamee, diretor-executivo da Associação dos Direitos Digitais Europeus, cujos membros iniciaram a campanha para o fim da lei de retenção de dados.
A decisão, no entanto, segundo alguns juristas, gera incertezas aos provedores de internet e às operadoras de telecomunicações na UE, já que eles vêm armazenando dados de usuários desde que a lei foi promulgada em 2006, com objetivo de ajudar as forças de segurança no rastreamento de suspeitos de terrorismo e outros crimes graves.
O tribunal considerou que a retenção de dados viola "os direitos fundamentais, o respeito à vida privada e à proteção de dados pessoais" dos cidadãos da União Europeia, porque não limita suficientemente o acesso às informações coletadas pelas autoridades. De acordo com a corte, a lei deu um peso desproporcional à sua aplicação, em detrimento da privacidade dos cidadãos.
"O fato de os dados serem retidos e, posteriormente, utilizados sem que o assinante ou o usuário seja informado é susceptível de gerar nas pessoas uma sensação de que suas vidas privadas são objeto de vigilância constante", disse o tribunal em seu despacho.
Apesar da decisão, como a maioria dos 28 países membros da UE aprovou sua própria legislação sobre o assunto, as operadoras de telecomunicações desses países terão de continuar a armazenar dados, disse um funcionário da Comissão Europeia, que pediu anonimato. "Mas a decisão do tribunal abre as portas para ações legais contra a coleta de dados nesses países", completou.
Correções e amplificações

A lei de retenção de dados da União Europeia só se aplica às operadoras de telecomunicações. Uma versão anterior da lei dava a entender que a exigência também se aplica aos provedores de internet. Tanto que em 2011 a Comissão Europeia publicou um relatório de avaliação sobre a lei de retenção de dados, apontando deficiências na legislação. Uma versão anterior também afirmava incorretamente que a Comissão tinha proposto uma versão revisada da lei.


Mas  aqui  no Brasil  não  esta  claro  que  é  controle da  população, pois  é  a rede  de comunicações que  mostra  ao povo  brasileiro as marzelas dos politicos já que a  imprensa está  ficando  proibida de  divulgar.Acrescenta  o  jornal GAZETA CENTRAL  em seu  blog.

Globalização do controle

Dilma também citou o NetMundial como uma forma de trazer todos os países para a mesa de discussão e garantir que todos possuam poder de decisão igual. Ela elogiou a iniciativa dos EUA de trabalhar globalmente com instituições de controle da rede e acredita que esse será um grande passo para uma melhor governança na internet.
Uma das discussões centrais do encontro, por exemplo, será a democratização da ICANN, que hoje é ligada ao Departamento de Comércio dos Estados Unidos e controla o registro de endereços online. Apesar do foco ser remover boa parte do controle dos EUA e tornar esse aspecto mais democrático, os casos de espionagem não devem ser o foco das discussões.
Representantes de mais de 80 países, além de membros da sociedade civil, participarão do NetMundial nesta semana. O evento está sendo realizado em São Paulo e vai até o dia 24 de abril.

biografia  de  http://canaltech.com.br/noticia/internet/Marco-Civil-e-sancionado-pela-presidente-Dilma-Rousseff-no-NetMundial/#ixzz2zpZH7bpX 

POR ORDEM DE RAUL CASTRO A DILMA IMPÕE A CENSURA NA WEB


Sancionado pela presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (23), o Marco Civil da Internet ainda deve ser discutido pelo governo nos próximos meses. Isso porque alguns trechos considerados importantes ficaram de fora do texto oficial, entre eles a obrigatoriedade de empresas, startups e escritórios que trabalham com web construírem data centers no Brasil. Para debater essa questão, o ministro das comunicações Paulo Bernardo disse que ainda não desistiu de obrigar as companhias a manter esses equipamentos no país.
A medida foi derrubada em março deste ano para acelerar a votação do projeto na Câmara dos Deputados, que rapidamente seguiu para o Senado e foi aprovado por Dilma em menos de um mês. Basicamente, a regra teria como objetivo fechar o cerco contra órgãos de inteligência de outros países, como a Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos e evitar casos de espionagem, já que os servidores ficariam abrigados em território nacional.
As entidades, contudo, se mostraram contra essa proposta porque, segundo elas, poderia fragmentar a internet. Além disso, as corporações acreditam que a estratégia não seria o suficiente para resolver o problema do monitoramento cibernético e daria ao governo brasileiro mais poder sobre os dados dos cidadãos. Na época, empresas como Google e Facebook criticaram a atitude porque não se tratava "apenas de uma questão financeira, mas principalmente da arquitetura da rede".
Apesar da medida não ter entrado na sanção assinada pela presidente, Paulo Bernardo disse que o artigo que caiu do Marco Civil deve entrar em outro projeto semelhante, como a Lei de Proteção de Dados Pessoais que está sendo formulada pelo Ministério da Justiça. A principal característica dessa lei diz respeito ao armazenamento de dados pessoais de usuários de internet feito por empresas de telefonia e provedores de rede. Entre outras medidas, a lei prevê que essas companhias tenham um prazo máximo para a guarda de informações do internauta e dar a ele o direito de acesso aos próprios dados.
Por  ordem  de  RAUL  CASTRO , o  Marco Civil da Internet entrará em vigor daqui a 60 dias. E você? Ainda tem dúvidas sobre o que muda na web brasileira? 


  • L

MARIA CORINA MACHADO TEMOS QUE CONTINUAR A LUTA


María Corina Machado : Na Venezuela, a democracia terminou quando o governo ordenou a prisão de Leopoldo López , Ceballos e Scarano

( Maracaibo, 4/23/14 ) - . Uma grande bandeira tricolor, banners exigindo justiça e da paz na fronteira acampamento da Justiça e Liberdade, esta quarta-feira, abril 23 virou 60 horas República Maracaibo Square, local que foi mobilizado o líder da oposição, Maria Corina Machado.

De acordo com o líder da democracia # UnidadEnLaCalle na Venezuela terminou quando o governo nacional ordenou a prisão do líder da Popular Will Leopoldo Lopez na prisão militar Ramo Verde , destituição de prefeitos de San Cristóbal e San Diego, e sua demissão Câmara Nacional .

" O que temos feito não tinha já feito na Venezuela , temos que continuar na estrada de forma cívica e organizada para tornar este sistema de back-up e alcançar uma igualdade Venezuela. Nós nunca tínhamos tido tantos sinais de fraqueza desta ditadura " , disse ele.

Em 20 tendas estudantes universitários são inflexíveis em suas demandas de deixar o governo nacional lançou o líder nacional do Popular Will Leopoldo Lopez, Ivan Simonovis , os prefeitos Scarano e Daniel Ceballos e todos os presos por motivos de consciência que estão atrás das grades . Os estudantes que declararam três dias de resistência também exigem presidente Nicolas Maduro para deixar livre a todos os estudantes que estão detidos por protesto e do Estado de direito é restaurado no país.

Machado pediu a todos os zulianos ficar nas ruas pacificamente para fazer avançar a luta , porque em sua opinião, os cidadãos não devem vacilar em suas exigências para acabar com a ditadura que existe no país.