GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO
GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO
Páginas
▼
▼
▼
quinta-feira, 1 de maio de 2014
ALGUEM ACORDOU PAULO PEREIRA FALA EM ATO PUBLICO QUE DILMA DEVERIA ESTAR NA CADEIA
O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (Solidariedade-SP), afirmou, durante breve discurso que fez no ato político na festa do Dia do Trabalho, que a Força Sindical promove em São Paulo, que "pelos roubos que tem feito na Petrobras, a presidente Dilma Rousseff, deveria estar presa".
"Quem deveria estar presa na Papuda é a presidente Dilma, pelos roubos que tem feito na Petrobras, empresa que os brasileiros aprenderam a admirar", disse Paulinho.
Sempre do lado do provável candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, Paulinho afirmou do palanque que fará de tudo para ajudar a eleger o tucano.
Ele criticou ainda a ausência da presidente Dilma no evento. "Quem tem coragem mostra a cara e quem não tem manda representantes", disse o sindicalista e deputado na presença dos ministro do Trabalho, Manoel Dias, e do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, ambos representando a presidente da República.
DEPUTADA MANDA PRENDER MENDINGO NO ARTIGO 176 DO CÓDIGO PROCESSUAL POR CAUSA DE SOCIALIZAR, VOCÊ PRETENDE AINDA VOLTAR NO COMUNISTA. NÃO É
O mendigo conhecido pelo nome de Barrabás, que pedia esmolas na esquina das ruas 21 de março com a Gurapiranga, Centro da capital, foi preso na manhã de hoje ao tentar “socializar” comida no restaurante “Quibe da Jandira”, que pertence à deputada comunista Jandira Feghali.
Barrabás afirmou à nossa reportagem que “para me precaver e evitar ser barrado na porta, descolei uma camisa da UNE e acabei convencendo o segurança a me deixar entrar.” Ele conta que fez vários pedidos e “ainda guardei comida numa sacola”, mas na hora de pagar, disse que aquilo era um ato de “expropriação, ou solidariedade proletária, como preferir. Sei que a dona daqui é comunista e ela não ia negar um prato de comida pra um proleta fudido”, afirmou.
Os argumentos de Barrabás, no entanto, foram em vão. Ele foi preso em flagrante com base no art. 176 do Código Penal, mas irá responder o processo em liberdade.
Barrabás lamentou a prisão, pois “acabei esquecendo a sacola no restaurante”. Ele agora pensa em se filiar ao PC do B, pois acredita que se virar comunista, poderá voltar a frequentar o estabelecimento da camarada.
521 PROPOSTAS NO PLANO DOS DIRETOS HUNANOS TANTO NO BRASIL COMO NA VENEZUELA
É UM PLANO QUE PRETENDE REFORMULAR POR INTEIRO A DEMOCRACIA BRASILEIRA, SÃO 521 PROPOSTAS QUE ESTÃO NO SENADO FEDERAL E NO CONGRESSO NACIONAL, QUE SE ENCONTRAM NO PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DE DIREITOS HUMANOS, COM SEIS EIXOS ORIETADORES, O GRANDE DRAMA DESSE PLANO É QUE O MODELO MUITO SEMELHANTE DA VENEZUELA!
HÁ UM CENTRO DE ESTUDOS, DE PESQUISAS SOCIAIS, NA ESPANHA QUE ORIENTOU A CONFORMAÇÃO DAS TRÊS CONSTITUIÇÕES, DA VENEZUELA, EQUADOR E DA BOLIVIA, O PLÇANO DO GOVERNO DO PT DA DILMA COMO DO LUIS INÁCIO LULA DA SILVA SEGUEM MUITO EM RELAÇÃO A IMPRENSA, CENSURA NA IMPRENSA DE ESCRITA, TELEVIOSADA E DE RÁDIO, HAVERÁ UM CONTROLE TOTAL, DE CLASSIFICAÇÃO AQUELAS INSTITUIÇÕES QUE NÃO SEGUIREM O QUE ELES CHAMAM DE O PLANO DE DIREITOS HUMANOS, ELAS NÃO RECEBRAM FINANCIAMENTO DO GOVERNO FEDERAL, É CASO DAS EMISSORAS DE TELEVISÃO DA VENEZUELA COMO NTN24 HORAS QUE FORA FECHADA PELO GOVERNIO NICOLAS MADURO.
NA EDUCAÇÃO, SERÁ IMPOSTA DOUTRINAS DE SOCIALISMO NO CASO DA VENEZUELA , E CHAVISMO, ONDE CHEGAMOS AO ABSURDO QUE A RESOLUÇÃO 58 OBRIGA AS ESCOLAS INFANTIS ENSINAR O LIDER HUGO CHAVES COMO UM DEUS E SOBERANO E ÚNICO A SER SEGUIDO, NO BRASIL CORRE O RISCO DE TERMOS O LIDER LUIZ INÁCIO DA SILVA E SUA ABOMINAÇÃO DE LOUVA-LO, FONTES INTERNACIONAIS NÃO DIVULGAM A MORTE DE FIDEL CASTRO, PELO MOTIVO SIMPLES FAZE-LO SER UM DIVINO O PRÓPRIO deus.
DESTACO AQUI A IMPRENSA , ESSE É O PULMÃO DA DEMOCRACIA, ISSO É A VOZ, O OLHAR, E DENUNCIAR, QUANDO SE CONTROLA A IMPRENSA, SÃO ESSES NAZISTAS QUE VÃO DETERMINAR, O QUE PPODE S ER ANUNCIADO, FALADO OU CRITICADO, UM EXEMPLO DISSO FOI CASO RECENTE DO SBT.
OUTRO FATOR A EDUCAÇÃO : NESTE CAMPO, COMO JÁ FUI PROFESSOR, POSSO ARGUMENTAR, EM 1997, O MÁRIO COVAS GOVERNADOR FALECIDO DO PSDB EM SÃO PAULO, PROIBIU QUE ESTUDANTES DO CURSO DE LETRAS MINISTRA-SE AS AULAS, COLOCOU EM SEUS LUGARES PEDAGOGOS, E FECHOU CERCA DE DUAS MIL ESCOLAS ESTADUAIS E DISPENSOU CERCA DE 20 MIL PROFESSORES, AGORA O GOVERNO DA DILMA TEM UM PROJETO NO SENADO FEDERAL PARA QUE TODOS OS PROFESSORES SERÃO DEFERIDOS DOS CARGOS, DENTRO DO QUE ELES CLASSIFICAM PLANOS DOS DIREITOS HUMANOS E AS CRIANÇAS RECEBERAM UMA CARTILHA QUE JÁ ESTA IMPRESA, PARA SEGUIREM RIGOROSAMENTE O PLANO, ENTÃO, FORMANDOAS CRIANÇAS DO E STILO DE CUBA DO FIDEL CASTRO, O MESMO QUE JÁ OCORRE NA VENEZUELA, NO MESMO ESTILO DOS NAZISTAS E COMUNISTAS PARA OBRIGAREM A ACEITAR AO PLANO,.
NA ÁEREA DE DIREITO DE PROPRIEDADE: VAJAMOS
HOJE NÓS TEMOS, SE ALGUÉM OU UM GRUPO INVADIR A PROPRIEDADE RECORREMOS NOS ARTIGOS JURÍDICOS E DA PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, MAS, QUANDO ESSE PLANO QUE NA VENZUELA JÁ ESTÁ EM AÇÃO. ENTRAR AQUI NO BRASIL, O PROPRIETÁRIO DE UM APARTAMENTO, DE UMA FAZENDO, DE UM CARRO, OU DE UMA CASA, TER INVASORES AS CIRCUSTÂNCIAS SERÃO OUTRAS, NÃO HAVERÁ REITEGRAÇÃO DE POSSE PELA JUSTIÇA NEM PELA PRIMEIRA INSTÂNCIA E NEM PELA SEGUNDA INSTÂNCIA. OCORRERÁ DESTA FORMA: CHAMARÃO A SOCIEDADE DE MODO GERAL, CIVIL E ORGANIZADA QUE SERÁ FORMADA PELA COMUNIDADE DELES, ( NO CASO PT, PC DO B, PC, ENTRE OUTROS), E ESSA DETERMINARÁ SE DEVERÁ OU NÃO DEVOLVER O BEM.
GNB ( GUARDA NACIONAL BOLIVARIANA ), É UMA CRIAÇÃO QUE JÁ ATUA NA AMRECICA LATINA, A QUAL SE ENCONTRA COM SUA CONSTITUIÇÃO BOLIVARIANA ( A BOLIVAR), O QUE VAI OCORRER AQUI NO BRASIL, VAMOS DE FATOS: JÁ ESTA NO S ENADO O FIM DA POLICIA FEDERAL, É ISSO MESMO DA INSTITUIÇÃO, TAMBÉM OCORRE A DESMILITAR A POLICIA CIVIL E A POLICIA MILITAR, ESSAS SERÃO AGRUPADAS EM UM SISTEMA ÚNICO DE FORÇAS POLICIAIS NACIONAL COM SUA PRÓRIA REGRA E SUA CONSTITUIÇÃO, SEPARANDO DAS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL, ( FAB), OS GOVERNO ESTADUAIS TERÃO SUAS FORÇA CONTROLADAS PELA UNIÃO, COM CONTROLE TOTAL DAS POLICIAS COMO OCORRE NA VENEZUELA,EM CUBA,EQUADOR, CHAMAMOS DE GNB BOLIVARIANA.
O NOSSO ORDENAMENTO JURIDICO É UMA DEMOCRACIA DE REPRESENTATIVA, ONDE ELEGEMOS VEREADORES, PREFEITOS, GOVERNADORES, PRESIDENTE, SENADOR E DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL ), MAS ISSO IRÁ COM CERTEZA MUDAR. TEREMOS AOS POUCOS A SUBSTITUIÇÃO DA DEMOCRACIA REPRESENTATIVA PARA A DEMOCRACIA DELEGADA, COMO JÁ ACONTECE NA VEENZUELA ONDE S EUS OPOSITORES SERÃO PERSEGUIDOS, EXPULSOS E PRESOS, SOB A ACUSAÇÃO DE TRAIÇÃO COMO ACONTE COM LEOPOLDO LOPES, E COM CERTZA MARIA CORINA MACHADO E CAPRILLES, AQUI NO BRASIL O SONHO DO PT NAZISTA E FACISTA É CONTROLAR TODOS OS SEUS OPOSITORES E NÃO SE ENGANEM PSDB, PMDB, E OUTROS SERÃO FECHADOS OU VIRAMA PARTIDOS CLANDESTINOS.
A CONSTITUIÇÃO DA VENEZUELA PODERÁ SER ADOTADA NO BRASIL O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, VÃO SE ACOSTUMANDO,ONDE HAVERÁ O PODER EXECULTIVO, O POVO E O LEGISLATIVO, CLARO RELEMBRANDO O SEQUINTE, NO CASO DO POVO AQUELES QUE ACEITARAM AS NOVAS NORMAS.
NA RELEGIÃO . NO CASO DA VENEZUELA O CRISTIANISMO E O CATOLICISMO SERÃO PROIBIDOS , POIS LA SERÃO OBRIGADOS A RECONHECER COMO SEU SALVADOR HUGO CHAVES E COMO DEUS FIDEL CASTRO. E A RELIGIÃO S ERÁ O CHAVISMO, ONDE JÁ SE ENCONTRAM EM CARACAS O ALTAR.
NO BRASIL, CATOLICISMO, CRISTIANISMO, ADVENTISTAS, JUDEUS, ESPIRITISMO, RELIGIÕES AFRICANOS, ASSEMBLEIA DE DEUS, E OUTRAS SERÃO PROIBIDOS EXERCER SUA FÉ, O BRASIL PASSARÁ A TER UMA RELIGIÃO IMPOSTA PELO PODER, QUE S ERÁ IURD , GRAVE BEM ESSE NOME, SOMENTE UM TEMPLO SERÁ ABERTO EM UMA SO FÉ, DEUS TERÁ NOME DE LULISMO, E O SALVADOR SERÁ EDIR MACEDO APROVA É QUE ELE MESMO JA ILUDINDO SEUS FIÊS QUER CONSTRUIR DENTRO DO TEMPLO SUA MORADA ETERNA, UM QUARTO TODO DE OURO, COM QUERUMBINS AO SEU LADO E AINDA SER INTERRADO LÁ DENTRO, SUA APARÊNCIA DE O PATRIARCA DA FÉ ABRAÃO. ENTÃO VEJAMOS O POR QUE A IRURD, APOIOU TANTO O PT. TUDO SE E NCAMINHA E TUDO SE ENCAIXA.
PARA SE COMPLETAR O ESSE PLANO O MINISTÉRIO, A OAB, O PODER JUDICIÁRIO , SERÃO ACUADOS EM SEUS PODERES, EXATAMENTE O QUE OCORRE NA VENEZUELA, A QUAL REPRESENTA O PENSAMENTO DE S EUS IDEALIZADORES, A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA SERÁ MUDA EM TODAS A S SUAS FORMAS, SE TORNA UM DECRETO PROGRAMÁTICO, QUE SE TORNA , EM PROJETOS DE LEIS EM PLENÁRIOS, PROJETOS DE EMENDAS CONSTITUICIONAIS, PARA MUDAR TODOS ESSES SISTEMAS QUE ALIÁS, JÁ ESTÁ OCORRENDO, E AINDA TERÁ UMA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS ( NESSE CASO DELES COMUNISTAS E NAZISTAS) , PARA ORIENTA-LOS ENTRE OUTRAS PALAVRAS OBRIGA-LOS, A FAZAREM ESSAS MUDANÇAS, PARA ELES CUBA É UM EXEMPLO CLARO DE DEMOCRACIA, QUE A VENEZUELA TEM UMA DEMOCRACIA REPRESENTATIVA, ELES PRETENDE TRAZER PARA O BRASIL SUAS IDEOLOGIAS, ISSO FERE E MOSTRA ESSA DEMOCRACIA EM CUBA É FALSA E UMA DESGRAÇA AO SER HUMANO, ONDE NÃO HÁ DIREITO DE DEFESA NÃO HÁ DEMOCRACIA, É CASO DA VENEZUELA, NICOLAS MADURO JÁ MATOU CERCA DE 150 ESTRUDANTES DESTE 12 DE FEVEREIRO DE 2014, E MANTEM MAIS DE 2.600 PRESAS ENTRE ELA LEOPOLDO LOPES, ISSO É UM GENUCIDA.
NA ÁREA POLITICA A INTENÇÃO E´ACABAR COM TODOS OS PARTIDOS EXSITENTE NO BRASIL E FECHAR O CONGRESSO E O SENADO CRIANDO-SE UMA ASEEMBLEIA NACIONAL, POIS , PARA NICOLAS MADURO AS ELEIÇÕES NÃO TEM VALIDADE NEHUMA, E SIM PELA ESCOLHA DO POVO, COMO LULA QUER, TODOS QUE DEFENDEM O REGIME BOLIVARIANO ESTÃO CONVENCIDOS QUE É MELHOR PARA O BRASIL EM OUTRAS PALAVRAS SÃO TRAIDORES, COMO SÃO CHAMADOS LA NA VENEZUELA.
ESSE PLANO, TEM A SEGUINTES CARACTERISTICAS, QUE SÃO : 25 DIRETIRZES, SEIS ORIENTADORES, 521 PREOPOSIÇÕES, SEUS IDEALIAZADORES AFIRMAM QUE DESCUTIRAM COM 14 MIL PESSOAS SOBRE ESSE PLANO, LÓGICO, É O CHAMADO FORO DE SÃO PAULO, E DIVERSAS INSTITUIÇÕES, PERGUNTO ENTRE ELAS ESTAVA A OAB , ELES MENTEM, EU MESMO JÁ PERGUNTEI EM TODAS AS INSTITUIÇÕES QUE A S CONHEÇO E A RESPOSTAS FORAM, " NÃO FOMOS CONSULTADOS". ESSAS INSTITUIÇÕES SÃO DELES MESMO. BOM 14 MIL PESSOAS NÃO REPRESETAM OS 190 MILHÕES DE BRASILEIROS , PARA ISSO É SO FAZER A CONTA AQUI EM SÃO PAULO PARA ELEGER 1 DEPUTADO PRECISA DE 100 MIL VOTOS, 14 MIL NÃO REPRESENTA NADA, MAS UMA FAÇO ESSE PROJETO JÁ ESTA COM OS SENADORES DO PT,E OS DEPUTADOS FEDERAIS DO PT, É CLARO COM A ELEIÇÕES A PORTA, ELES NÃO VÃO REPRESENTA-LO AGORA, MAS CORRESMOS O RISCO DE NEM TER ELEIÇÕES ENO BRASIL VALIDAS, POR AMBINÇÃO DELES É DESTRUIR TUDO QUE TEMOS CONSEGUIDOS E NUMA DE CALADA DE NOITE PODERÃO VOTAR DE UAM SÓ VEZ TUDO, NÃO PODEMOS CONFIAR NESSE CONGRESSO E NEM SENADO, MARCO CIVIL PASSOU, ENTRE OUTROS!
ASS. RENATO SANTOS
DELEGADO DE DISTRIBUIÇÃO DA DEMOCRACIA A democracias participativas CONVERSACIONAIS
É LAMENTÁVEL QUE A NOSSA LUTA POR UMA SOBERANIA ESTA SE ACABANDO, E AINDA QUE UM SONHO DE SAIR DE UMA DITADURA MILITAR, ESTA SE TORNANDO NUM GRANDE PESADELO QUE OS BRASILEIROS AINDA NÃO SE DERAM CONTA.
INTRODUÇÃO
Associando a Democracia pela participação distributiva pelo dispositivo [isto é, eleições diretas e democráticas através das urnas eletronicas ] não é o meio mais seguro para saber como que a maioria da população possa, resolver todas questões sociais de preocupação se interesse dos cidadãos .
Como em seguida, exibir os resultados da opção eleitoral eleições para proporcionar o maior percentual de representantes não significa necessariamente que esta opção representa os interesses , desejos e necessidades sociais da maioria da população .
Para atender ambas as necessidades sociais e da maneira que a maioria é considerada mais relevante para resolvê-los , é promover processos participativos de conversação.
Neste sentido, você vai encontrar uma das possíveis maneiras de produzir , participadamente , tanto de conhecimento e de ação propostas que atendam às necessidades da população e que a maioria acredita . A intenção por trás da exposição é contribuir para o desenvolvimento da democracia participativa. Tal plural , porque ele não tem a intenção de definir um modelo de papel . Será que as especificidades de cada realidade concreta que marcou caminho concreto que os processos participativos de ajuste de conversação .
Por que não chamar seu delegado e representante ?
Os delegados vereadores, deputados estaduais,deputados federais, prefeitos, senadores e presidente da república ) adjetivo não recebem , porque eles têm a função de atuar como meros porta-vozes , cuja revogação pode ocorrer a qualquer momento , mas porque esses delegados recebem de outros o poder de tomar decisões que afetam a vida pública e privada são escolhidos pela cidadania.
E enquanto devolvendo outro , não pode ser considerado representativo , porque era para que a parte [ da amostra ] devem , na mesma proporção , o jogo todo [ o universo ao qual a amostra pertence ] .
Quem representa aqueles que se abstêm ? , Já aqueles que votarem para um partido que não atingiu 5% ou 3% , dependendo de uma ou as outras opções ? . Outra pergunta: é cada representante representado o mesmo número ? A resposta é não . ,
Sob a aplicação da Lei de D' Hont , nem todos os representantes que representam o mesmo número de eleitores. Por exemplo , de acordo com os resultados das últimas eleições municipais,
Total de eleitor em Guarulhos que votaram foram 366. 838 de uma população de mais de 1 milhão de habitantes o restante se abstiveram. ( nulos ou Brancos).
- 675.281
- 566.838 (83,94%)
- 42.655 (6,32%)
- 65.788 (9,74%)
- 150.438 (18,22%)
COMPARECERAM NAS URNAS EM GUARULHOS CERCA DE 935.112 PESSOAS
Esta desproporcionalidade é ainda mais acentuada nas eleições gerais para o Deputados Estaduais, Federais,Senadores e Presidente . Como você sabe que não há um único círculo eleitoral, e , como todos sabem, cada distrito é atribuído um número de membros que não correspondem à gravidade específica .
ELEIÇÕES produzem um objeto a ser medido EM ESTOQUE
A estratégia empregada por "marquiteiros" teve um efeito perverso (um efeito
spam) , mas não as outras estratégias no campo eleitoral é conseguido garantir que o que se pretende . Há uma garantia para a participação na eleição que produz um objeto complexo , fora do controle da grande maioria de quem o produz .
Apenas controla quem desfrutar os efeitos da estratégia empregada . Por exemplo, no primeiro caso , a estratégia de engajamento , que opta pelo centro e controla o tema eleitoral , ótimo , porque quem diz que ele está com um e outro não é nem uma coisa nem outra , usado um e de todos para obter ganhos pessoais . Não experimentar , no entanto, a mesma satisfação que não consegue controlar o produto para o qual elas fazem parte .
Diz-se que as eleições são usados para medir as opções apresentadas , mas o que não é dito é que a medida é como o que se pretende medir , ou seja, a medida é como é, materialmente falando , o objeto escolha eleitoral . As opções , eleitoralmente falando, começa a existir no momento em que está sendo medido. As consultas eleitorais criar realidades , enquanto a medida.
Os partidos concorrentes às eleições vem à existência , eleitoralmente falando, após a contagem eleitoral divulga o tamanho relativo de cada um. Eleitoralmente falando, pode-se dizer que um partido é o que mede , sem ser capaz de medir o que é, como medida antes não existiam . Obtendo tem de existir no mesmo momento em que é medido . Mas desde que cada um segue o seu próprio significado para significante proposto , a votação escolha de objeto não pertence a ele, mas são os que têm o poder para administrar o objeto que surgiu a partir da medição de escolha eleitoral. Assim, um objeto fora do controle daqueles que têm sido usados como material para sua construção é criado. Uma vez que, portanto, os interesses daqueles que administram a escolha de objeto e aqueles que não são tão comuns .
Quem aproveita o objeto construído é usado para servir os seus interesses como mais escolha , ou não coincidir com os interesses daqueles que produzem e constituem o objeto construído . Essa abordagem é mais acentuada quando a maioria absoluta está sob acordos pós- eleitorais.
ELEIÇÃO DAS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS
Dado que os grupalidades não corresponder com os conjuntos devem, então, permitir que dispositivos a grupos que não eram indivíduos que participam nas eleições ?
Ser coerente com o que foi apresentado , teria que responder sim .
O problema surge no momento em que um dos grupos de foco, como já devem ser identificados.
Sempre que há eleições a cada pessoa adulta é notificado onde anunciou onde você pode votar , mas a que a administração tem para dirigir o convocadas para grupos votaram na urna correspondente. Diferentes organizações vão se sentir com direito a um aviso prévio dirigido ao seu endereço de correspondência . Há momentos que os politicos fazem seus próprios grupos o que chamamos os contratantes para trabalhem para eles, sejam em ganhos financeiros ou em voluntariados, grupos que já fazem acordo com seus representantes antes das eleições, uns se vendem as suas coasnciências, outros trocam de favores, e ainda tem grupos relegiosos que de aduteram com politicos sujos e corruptos , não importa o preço que DEMOCRACIA REPRESENTAVIDA venha pagar.
A incompletude
Ao colocar em marcha processos de democracia participativa , a cidadania assume a sua dimensão prática. Ou seja , os cidadãos que participam nas decisões para transformar a cidade. Em outras palavras, não só as decisões tomadas irão moldar , em maior ou menor grau, a vida das pessoas , mas o próprio fato de participar transforma os envolvidos no processo participativo .
Sendo , portanto, processos e decisões importantes. O que nos leva a dizer que a democracia é deficiente se não participativa.
Finalmente, deve-se dizer que esta abordagem permite que todas as pessoas têm o poder sem que ninguém a ser dominado . E não porque eles aceitaram a proposta formulada Rousseau no Capítulo I do contrato social , em que , se todo mundo aceita que ele tem de agir em conformidade com o interesse geral , ninguém obedece ninguém em particular ( Rousseau , 1970) , mas porque o poder de hologramática aí exercido, ou seja, cada poder exercer sobre tudo, incluindo todos e cada um .
PONTO DE VISTA :
Neste sentido, tem-se dito que a gestão da esfera pública não é apenas deixando nas mãos do governo, seja central, regional ou local. Para avaliar qual das gerências investida e por isso deve ser NOMEADO um comité composto por representantes de instituições públicas, os representantes das associações e representantes das equipes para lançar projetos de órgãos. Isso no governo COMUNISTA não existe, por que ele se considera GOVERNO CENTRAL ABSULUTO, como na VENEZUELA estão implantando e em breve no BRASIL, desta maniera:
Um dos grandes dilemas dos Estados democráticos modernos diz respeito à extensão da autoridade do governo central. Não parece haver fórmula institucional isenta de riscos.
Arranjos institucionais que concentrem excessiva autoridade no governo central ensejam o risco da tirania da maioria. Por outro lado, arranjos que confiram poder de veto aos governos regionais ensejam o risco de que minorias paralisem reformas de interesse geral.
Escolhas constitucionais que confiram aos governos subnacionais ampla autoridade sobre as políticas públicas implicam desigualdade de acesso a serviços embora ensejem a promessa de aproximar o governo dos cidadãos. Por outro lado, Estados centralizados parecem ter maior impacto na redução das desigualdades sociais do que modelos descentralizados.
De acordo com seu modelo, o Brasil seria um caso extremo de demos-constraining. Vale a pena reproduzir sua interpretação:
[...] somente o Brasil tem condições potenciais para fazer obstrução à maioria democrática no plano federal comparável com o poder de bloqueio das maiorias que se verifica nos Estados Unidos.[...] não é preciso ser "um novo institucionalista" para perceber as implicações políticas do federalismo em um país que tem uma Câmara dos Deputados desproporcional como o Brasil, que por conta das prerrogativas do Senado vai para o extremo do continuum demos-constraining, e onde os eleitorados e os governadores que ajudam a enviar membros para a Câmara Alta têm suas próprias agendas e controlam recursos valorizados pelos senadores. O Brasil é uma nova democracia que tem lutado contra uma das piores distribuições de renda do mundo. Em 1996, a maioria da população manifestou-se favoravelmente por diversas vezes à realização de reformas e o presidente Fernando Henrique Cardoso, que também as apoiava, terminou o ano com índices de alta aprovação popular. Contudo, nem os "gostos" dos cidadãos, nem os do presidente, conseguiram levar a cabo muitas reformas.
Para Stepan, no Brasil, as regras adotadas para a representação das unidades constituintes na Câmara dos Deputados e no Senado contribuiriam para elevar riscos potenciais de paralisia decisória, pois minorias regionais teriam a possibilidade de vetar propostas que favoreceriam os interesses da maioria.
As deliberações de um Senado forte, dotado de amplos poderes legislativos, seriam comprometidas pelo poder de barganha de minorias regionais super-representadas.
Os partidos, por sua vez, seriam internamente fragmentados pela coesão de bancadas estaduais lideradas por seus governadores.
A relação de causalidade do argumento é clara. A redução das desigualdades no Brasil e a aprovação de reformas de interesse popular seriam comprometidas pelo poder de veto de bancadas regionais no Senado às iniciativas legislativas do Executivo federal.
Publicado em 1999, o artigo de Stepan fazia previsões pessimistas para a democracia brasileira: a posição do Brasil no extremo da escala de demos-constraining tornaria extremamente difícil a aprovação de reformas e a redução das desigualdades, nesse época eram o PT, DE DILMA E LULA.
As instituições federativas seriam a causa (ou, pelo menos, uma das causas institucionais relevantes) da paralisia do governo central. A posição do Brasil na classificação de Stepan apoia-se, por sua vez, em diversos estudos que à época apontavam para as características inerentemente limitadoras do federalismo brasileiro sobre as iniciativas do governo central.
O fato é que aquelas previsões não se confirmaram! Um amplo conjunto de reformas foi aprovado sob o regime democrático vigente.
Entre estas, estão incluídas decisões que reverteram uma das mais marcantes decisões da Constituição Federal de 1988 (CF88), que havia transferido receitas mas não havia transferido responsabilidade sobre políticas a estados e municípios. Além disso, as reformas aprovadas impuseram perdas aos governos estaduais e aumentaram a capacidade de coordenação da União, restringindo a autonomia decisória dos governos subnacionais.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Este artigo examinou um argumento extremamente difundido acerca do modelo de federalismo adotado no Brasil: as escolhas constitucionais de 1988 teriam criado uma ordem institucional que enfraquece a União porque garante poder de veto a estados menos populosos sobre representados no Congresso, em particular no Senado.
As regras eleitorais - em particular, a sobrerrepresentação - não apenas feririam princípios igualitários de representação como também converteriam minorias populacionais em maiorias parlamentares. Em qualquer dos casos, favoreceriam minorias em detrimento dos interesses gerais.
Essa formulação, contudo, deixa inexploradas escolhas constitucionais relativas à autoridade da União e aos direitos das unidades constituintes.
O fato de que as interpretações sobre o federalismo brasileiro tenham sido formuladas no âmbito dos estudos sobre o legislativo implicou uma indistinção conceitual entre o presidente e a União.
Diferentemente, a análise das instituições federativas requer examinar os direitos de representação das unidades constituintes nas arenas decisórias centrais, o escopo de autoridade legislativa da União, o poder do Senado e a extensão em que os partidos nacionais operam (ou não) ao poder dos interesses subnacionais, tal como sugerido teoricamente por Stepan.
Ao optar pela desproporcionalidade na distribuição das cadeiras dos estados no Senado, os constituintes de 1988 repetiram uma fórmula que é adotada pela maior parte das Câmaras Altas existentes no mundo.
Entretanto, o Brasil se destaca por ter adotado uma fórmula de altíssima desproporção. O fato é que essa fórmula impede que uma minoria de estados mais populosos exerça o veto sobre a maioria de estados menos populosos. Assim, se a adoção dessa fórmula implica ferir o princípio democrático de 1 homem = 1 voto, por outro lado, respeita um princípio de justiça federativa que impede o veto da minoria sem que a maioria, por sua vez, tenha recursos para tiranizar a minoria.
A despeito do poder residual dos estados, a União tem amplos poderes legislativos, o que permite que a regulamentação de qualquer matéria de interesse nacional seja apresentada ao Congresso Nacional. No Senado, que é de fato uma arena de veto, o comportamento parlamentar dos senadores é partidário e disciplinado, pois a disciplina partidária prevalece sobre a coesão das bancadas regionais. Sob tais condições, os partidos têm condições de inibir tendências inerentemente limitadoras do federalismo.
Por fim, não é fato que a aprovação de matérias de interesse federativo exija aprovação em uma multiplicidade de arenas decisórias por supermaiorias, ainda que esse atributo seja assumido - sem a devida demonstração empírica - como inerente ao federalismo em parte expressiva dos estudos comparados. O fato é que no Brasil matérias de interesse federativo não têm tramitação especial; adotamos a fórmula menos exigente de emendamento constitucional no leque de escolhas possíveis ao mesmo tempo que matérias de interesse federativo podem ser aprovadas sob a forma de legislação complementar ou mesmo lei ordinária. Essas escolhas reduzem os custos de formação das maiorias necessárias para aprovação de matérias no Congresso ao mesmo tempo que dificultam as estratégias de veto.
Assim, combinada às instituições do federalismo brasileiro - o potencial poder de veto do Senado, o amplo campo de competências legislativas da União, o comportamento partidário dos senadores e a inexistência da exigência de supermaiorias -, a fórmula da desproporção na representação das unidades constituintes não implica constrangimentos à maioria. Na verdade, aproxima o Brasil das fórmulas que favorecem a autoridade do governo central.
DILMA, E NICOLA MADURO SEUS TEMPOS NÃO SÃO ETERNOS E A DE DEUS QUEREMOS LEOPOLDO LOPES LIVRE
GAZETA CENTRAL
centralgazeta@ig.com.br
twitter dr.renatosantos
centralgazeta@hotmail.com
dr.renato.adv@gmail.com
dr.renatosantos@gmail.com
centralgazeta@ig.com.br
twitter dr.renatosantos
centralgazeta@hotmail.com
dr.renato.adv@gmail.com
dr.renatosantos@gmail.com
Temos que sair e conquistar a democracia ", foi a frase que o colocou na prisão por o coordenador nacional da Vontade Partido Popular, Leopoldo López, acusado de chamar para a violência.
Após os eventos que ocorreram em 12 de fevereiro Lopez foi acusado de 5 crimes e suas palavras foram mal interpretadas pelo Procurador-Geral, de modo a verificar os documentos de cobrança.