Páginas

sexta-feira, 4 de julho de 2014

2..401 NOMES NÃO PODERÃO CONCORRER AS ELEIÇÕES DE 2014



O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo encaminhou à Justiça Eleitoral a lista de administradores públicos e políticos que tiveram contas julgadas irregulares e por isso podem ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa. A lista, com 2.401 registros,  consiste na relação de pessoas físicas que tiveram contas declaradas irregulares por decisão contra a qual não caiba mais recurso.

As informações que constam da listagem subsidiam a declaração de inelegibilidade, que compete à Justiça Eleitoral, tendo sido encaminhada também ao Ministério Público estadual, ao Ministério Público Federal e à Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo.

O período considerado para a elaboração da lista são os oito anos imediatamente anteriores à realização de cada eleição, que, em 2014, terá o primeiro turno no dia 5 de outubro.

A lista encontra-se atualizada de acordo com registros até 30 de junho, sendo que novas ocorrências ou eventuais inconsistências serão resolvidas individualmente mediante requerimento. Com informações da Assessoria de Imprensa do TCE-SP.

Clique aqui para ler a lista.



REPUBLICA BOLIVARIANA DO BRASIL, CONTROLAR A ALIMENTAÇÃO DO POVO BRASILEIRO E ESTRANGEIRO


Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei inusitado. O deputado José Nazareno Cardeal Fonteles (PT-PI) quer que o governo estabeleça um limite mensal de rendimentos para os brasileiros e estrangeiros residentes no país.

Segundo o deputado, a população "só poderá dispor, mensalmente, para custear sua vida e a de seus dependentes, de um valor menor ou igual ao Limite Máximo de Consumo".

De acordo com a proposta, o excedente ao fixado pelo governo irá para uma conta como empréstimo compulsório, no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. A conta será denominada "Poupança Fraterna", caso a proposta seja aprovada.

Conheça a íntegra da proposta:

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº , DE 2004

(Do Sr. Nazareno Fonteles)

Estabelece o Limite Máximo de Consumo, a Poupança Fraterna e dá outras providências

O Congresso Nacional decreta:

Art. 1º Fica criado o Limite Máximo de Consumo, valor máximo que cada pessoa física residente no País poderá utilizar, mensalmente, para custear sua vida e as de seus dependentes.

§ 1º O Limite Máximo de Consumo fica definido como dez vezes o valor da renda per capita nacional, mensal, calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em relação ao ano anterior.

Art. 2º Por um período de sete anos, a partir do dia primeiro de janeiro do ano seguinte ao da publicação desta Lei, toda pessoa física brasileira, residente ou não no País, e todo estrangeiro residente no Brasil, só poderá dispor, mensalmente, para custear sua vida e a de seus dependentes, de um valor menor ou igual ao Limite Máximo de Consumo.

Art. 3º A parcela dos rendimentos recebidos por pessoas físicas, inclusive os que estejam sujeitos à tributação exclusiva na fonte ou definitiva, excedente ao Limite Máximo de Consumo será depositada, mensalmente, a título de empréstimo compulsório, em uma conta especial de caderneta de poupança, em nome do depositante, denominada Poupança Fraterna.

§ 1º A critério do depositante, sua Poupança Fraterna poderá ser depositada no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, podendo ser livremente movimentada, pelo seu titular, entre estas duas instituições financeiras, as quais desenvolverão seus melhores esforços para assegurar a correta e eficiente aplicação dos recursos assim captados.

§ 2º Qualquer pessoa, independente do seu nível de renda, poderá abrir uma conta de Poupança Fraterna.

§ 3º Caberá à fonte pagadora reter o valor a que se refere o caput deste artigo, realizando o depósito na Poupança Fraterna, em nome do poupador, no mesmo dia da realização do pagamento ao beneficiário.

I – A retenção do valor excedente ao Limite Máximo de Consumo, sem a realização do correspondente depósito na Poupança Fraterna, implicará multa equivalente a duas vezes o valor retido, além de juros de mora.

§ 4º As pessoas físicas que auferirem rendimentos de mais de uma fonte deverão, até o quinto dia útil do mês seguinte ao do recebimento, realizar o depósito do valor dos seus rendimentos, excedente Ao Limite Máximo de Consumo, na Poupança Fraterna.

I – a não-realização do depósito na Poupança Fraterna, ou sua realização em valor inferior ao determinado no art. 3º desta Lei, por período superior a trinta dias, implicarão a automática e imediata inserção do retentor no cadastro da dívida ativa da União, pelo valor correspondente a duas vezes a diferença entre o valor depositado e o valor devido.

Art. 4º Caberá à Secretaria da Receita Federal:

I – a elaboração do cadastro anual dos poupadores compulsórios da Poupança Fraterna, constituído de todas as pessoas físicas com rendimento mensal igual ou superior ao Limite Máximo de Consumo;

II – a fiscalização do volume e regularidade dos depósitos, relativamente à renda de cada um dos poupadores compulsórios.

Art. 5º Os recursos compulsórios aplicados na Poupança Fraterna serão devolvidos aos seus titulares nos catorze anos seguintes ao período mencionado no art. 2º, com prestações mensais de valores equivalentes à metade de cada um dos depósitos realizados, respeitada a ordem em que os depósitos foram feitos, mais os juros acumulados no período.

§ 1º Os titulares da Poupança Fraterna, ou seus herdeiros, poderão sacar seus recursos nas hipóteses:

I – de morte do titular da conta, a totalidade dos recursos, conforme destinação definida no inventário;

II – para aquisição de casa própria para fins de residência permanente, limitada ao valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais);

III – de doença grave do titular, do seu cônjuge ou de dependentes diretos, até o limite dos gastos incorridos com o tratamento;

REPUBLICA BOLIVARIANA DO BRASIL VAI REAJUSTAR OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS BRASILEIROS AI ESTA SEU PREMIO O HEXA DA COPA


A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, garantiu ontem (1º) que vai reajustar os preços dos combustíveis, sem especificar quando. Questionada sobre os impactos negativos da ingerência do maior acionista, o governo, sobre o caixa, ela afirmou que o controle da política de preços é da própria empresa. “Não tenho a menor insegurança com relação à condução da companhia, de que ela está na mão de técnicos”, garantiu a executiva, durante o evento ontem, no Rio de Janeiro, para comemorar a produção recorde da companhia na área do pré-sal, acima de 500 mil barris diários.


Graça Foster, como é conhecida, tentou mostrar distinção entre expectativas de mercado, que “paga para ver”, e a sua função como gestora. “O que tenho que fazer é entregar o que a empresa promete, mostrar que mantemos uma gestão técnica, dizer que vamos crescer e que vamos ter correção, sim, nos preços de combustíveis. Esse é o ponto”, resumiu.

Para ela, a diretoria executiva não “tem que buscar explicação”, nem mesmo sobre a forte desvalorização das ações da Petrobras. “Se tudo acontecer do jeito que estou dizendo, tenho certeza de que as ações vão voltar a subir”, ressaltou. Na sua avaliação, não há prazo para que os investidores retomem a confiança na companhia, mas sublinhou que está sendo cobrada por melhores resultados.

“O Conselho de Administração nos deu 24 meses. Seis já se passaram, ainda temos 18. Esse é o tempo que precisamos”, observou. As declarações da presidente da Petrobras ocorreram num ambiente de festa, no qual se comemorava a marca histórica de produção nos campos do pré-sal, com a presença da presidente Dilma Rousseff e dos ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Paulo Sérgio Passos (Transportes) e Gilberto Occhi (Cidades). O recorde no pré-sal foi registrado em 24 de junho último — 520 mil barris por dia (bpd). Desse total, 406 mil (78%) correspondem à parcela da petroleira estatal. E o restante, às empresas parceiras. O pré-sal respondeu por 22% da produção de maio.

Função social

Durante o discurso, com forte tom político, Dilma associou o “sucesso” da Copa do Mundo ao desempenho da estatal. Ela criticou os pessimistas, que, além de traçarem um cenário desastroso no Mundial, não acreditavam no atual modelo brasileiro de exploração de petróleo. “Ainda que alguns especialistas do mercado financeiro queiram apostar apenas em resultados no curto prazo, mesmo assim, o sucesso da Petrobras é inegável”, destacou. “Não é uma ou outra tendência momentânea que vai abalar a companhia”, completou.

Para ela, a função da empresa é gerar “benefícios cada vez maiores para o seu grande acionista, o povo brasileiro”. Nesse sentido, o modelo de partilha, segundo Dilma, era o mais apropriado para dar retorno à sociedade brasileira. “Vamos destinar R$ 1,3 trilhão para a educação e para a saúde, nos próximos 35 anos”, prometeu. A presidente lembrou o escritor Nelson Rodrigues, que sempre dizia que a Seleção Brasileira era a pátria de chuteiras. “A Petrobras é a pátria de mãos sujas de óleo”, comparou.

VENEZUELANOS UNIDOS JÁ, É HORA DE VIRAR ESSE JOGO E TIRAR O CANCER DO PODER


Uma grave crise é visível no governo e seu partido. A situação fica, portanto, propício para a oposição. Mas isto também é bloqueado por suas próprias contradições. Nele você também pode ver vários táticas posições divergentes entre si.



Uma grave crise é visível no governo e seu partido. É verdade que há ainda, pelo menos legais trompadas, mas é evidente que há pelo menos dois pontos de vista sobre a maneira são confrontados para seguir e que ambos torná-la pública e abertamente. 

Maduro e Giordani são os dois pólos em torno do qual são nucleação ministros e ministros, bem como outros líderes do partido. Apesar do fato de que, por enquanto, é um debate de idéias, não é fácil vislumbrar o que pode ser o seu destino final.

A situação fica, portanto, propício para a oposição. Mas isto também é bloqueado por suas próprias contradições. Nele, você pode também ver várias táticas posições divergentes entre si.

Aquele que incentiva a convocação de uma Assembléia Constituinte e outra, uma variante curiosa, um cidadão popular Congresso; em terceiro lugar um outro que prefere insistir em ficar o atual curso da acumulação de forças e a preparação das eleições parlamentares em 2015. A controvérsia não excedeu os limites de respeito mútuo, mas sim afetou a unidade da lama.

Parece desnecessário assinalar que, se esta situação continua é inevitável para alcançar níveis de crise franca e colapso absoluto da unidade adversária, whereupon desaparecer de sua capacidade de operar como uma alternativa real para a decisão de chavo-madurismo.

Parece uma gaveta, que está na hora de assumir com realismo a caixa criado e colocar em jogo todo o senso comum e fatores políticos para reiniciar a unidade.

Eleição parlamentar no próximo ano, se abordados individualmente, pode nos dar uma assembleia nacional com a oposição da maioria. Mas, além deste motivo, por si só muito importante, existem razões que derivam o que hoje está acontecendo no país.

A oposição teria de apresentar uma política clara e precisa, em relação a que está acontecendo nos campos económicos e sociais. 

Principalmente porque o debate no centro do chavo-madurismo é precisamente sobre este tema e é muito negativo, como o governo discutido como lidar com a crise, a oposição permanece muda sobre o assunto, além de alguns geral ocasional.

Isto é uma questão da maior importância porque, acima de tudo as pessoas mais humildes, está a correr muito mal.

Estas pessoas, cuja lealdade ao chavism necessariamente vai deteriorar-se, preciso de uma âncora que te dá esperança.

Se a oposição é incapaz de ajudá-la, porque ele percebe-lo como um arroz com manga, comida por rivalidades subalternas, os perigos das saídas de anomia e extraconstitucionales estão muito presentes. 

Como pode ser visto, portanto, a responsabilidade dos partidos e líderes da oposição é muito grandes. Confiamos em que esta responsabilidade privará em última análise, e que este mau tempo será ultrapassado. 

GAZETA CENTRAL FAZ ALERTA AOS PÁIS, MENINAS ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS ESTÃO PARTICIPANDO DESSE JOGO CHAMADO MAMADING NOVO JOGO SEXUAL, QUEM EXECULAR POR TRAS DA MENINA PERDE O JOGO


Uma garrafa de champanhe barato. É por isso que uma menina feita um total de 23 fellatio em dois minutos e meio. 

Tive que correr, porque fazer mais em menos tempo seria o vencedor. Uma competição única pode ser vista por alguns dias em uma gravação que é executado como um incêndio entre telefones móveis de Maiorca, de acordo com o La Vanguardia informou na quarta-feira. 

Parece que é a última moda entre os turistas britânicos da área de Magaluf, dentre cujos bares que gravou o vídeo.

A competição, que tem causado muita controvérsia entre os moradores, tem um nome: mamading. Seu sucesso é tal que está se espalhando para os moradores da região, nem para fazer propaganda na rua. Ele realmente é uma nova forma de algo que já se tornou costume entre muitos dos jovens britânicos e alemães que vêm passar o verão na Espanha: festas onde louca combinação álcool e sexo é a norma. Só dar um passeio em Salou (Tarragona) no verão para realizá-lo.

Eles não são os únicos. Um amigo colombiano diz-me que em sua terra natal, Medellín, esteve na moda em casas noturnas um jogo sexual chamado "Carrossel" ou "Roleta". 

E não inventar é, por isso procurei e encontrei-o em vários meios de comunicação. Basicamente consiste em colocar álcool e em seguida, formar um círculo onde as meninas dançam e as crianças, aleatórias, serão rapidamente, penetrando-os na parte de trás no ritmo da música. 


Quem ejacula primeiro perde e é eliminado. No final, como Los Inmortales, só pode ser um e que mais duradouro é que ganha.

Para mim, que eu não gastei "coelho da sorte" ou "verdade, beijar ou desafio", tem sido meu cabelo como ganchos. 

E eu não tenho uma pudica, mas uma coisa é a revolução hormonal própria da idade, com seus desafios, descobertas e sentimentos ao limite incluído, e isso é outra coisa. Nada nada, eu vou fazer topless para Menorca e percebo com uma canção nos dentes.