Páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Mónica Spear e seu marido, Thomas Henry Berry.Nelfrend Antonio Jiménez Álvarez, 21 anos o décimo implicado no assassinato


É Nelfrend Antonio Jiménez Álvarez, 21 anos, que será entregue a um tribunal no controle. As autoridades continuam a trilha de outro assunto.

Caracas. Autoridades capturadas para o shopping grande baixo centro de Valencia, estado Carabobo, Jiménez Álvarez, o décimo implicado no assassinato de exreina beleza e atriz venezuelana Mónica Spear e seu marido, Thomas Henry Berry.

Conforme relatado pelo El Universal, Jiménez, que alegadamente empunhava a arma do crime, será apresentado terça-feira, controle de um tribunal.

Ao mesmo tempo, as autoridades de médio sublinha a continuar na trilha de uma outra pessoa, Gerardo José Contreras Álvarez, 18 anos, que gosta de Jiménez, foi membro da banda a banana sanguinária, envolvida na prática de vários crimes.

Em outra ordem, segunda-feira foi aprendido que a filha do casal, Maya, será gerado por seus avós e tios em nós.UU. Os pequeno-5 anos sobreviveram ao ataque sofrido por seus pais.

Maya foi um órfão e, devido à sua idade, não entendia o ataque brutal que sofreu junto com seus pais e ele escapou por pouco. Assim que o assassinato aconteceu, a menina acreditava que sua mãe tinha furado dele, apesar da família assumido que a mulher tentou protegê-lo.

A GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL DENUNCIAM JORNALISTA É PROIIBIDA A FAZER ENTREVISTA COM MARIA CORINA MACHADO


É bem triste quando jornalistas são notícias, "disse o canal TV Dat jornalista, Hecmiry Lugo, depois de anunciar que até esta quinta-feira, ele trabalhou para os meios de comunicação mencionados e que bani-lo entrevistando adjunto María Corina Machado, que estava ontem em Valencia intencional de uma assembleia de cidadãos na entidade.


Através do programa de rádio "Com a esquerda e com o direito" de União rádio 105.3 FM - onde também é locutor - denunciou a situação e é catalogado como uma tentativa de censurar a imprensa.

O programa "duas visões, um país", vai ao ar todas as noites de domingo na TV Dat e em seu espaço, o comunicador disse que ele sempre costumava entrevistar duas pessoas com opiniões diferentes: uma esquerda e uma direita.

"Ontem (quarta-feira) liguei para representantes do comando de María Corina Machado, pedindo-me para uma entrevista. Imediatamente eu fiz os passos para gravar o programa (...) me fez qualquer desculpas; Não há nenhum pessoal técnico, não há nenhum estudo, "disse jornalista para garantir que, pela primeira vez no canal ele colocaram tantos obstáculos para uma entrevista, especialmente no caso de uma figura política, também conhecida como o Machado do congressista.

"Quando se está apaixonado por comunicação, olharmos para a solução," disse na época que explicou que ele aprendeu da proibição pelo mesmo comando da campanha de María Corina Machado. Mais tarde, a gestão de canal confirmou a ordem.

Subseqüente a este, então manter uma tabela de diálogo com os representantes do canal, "recebeu a informação que já eu tinha completado, praticamente me disseram ir", disse na época em que rejeitou a maneira em que foi substituído tão rapidamente do canal.

Ele também lembrou que o senhor deputado Luis Guillermo Carvajal foi também recentemente despachado o mesmo canal. "Pensávamos que tinha sido uma situação particular, mas agora tenho de me. Eu não fazia parte da folha de pagamento do canal, eles desconsideraram meus serviços".

Contato com um dos motoristas do programa de rádio, Tamara Alcalá, tocada ao vivo com o congressista Machado, que não gostava de que na Venezuela são observados neste tipo de abusos contra jornalistas "praticar uma comunicação social na Venezuela hoje tornou-se um ato heróico".

ACABOU O CHAVISMO DE HUGO CHAVES, NICOLAS MADURO VAI ADOTAR MODELO DO GOVERNO DA CHINA, TUDO SERÁ CONFIRMADO COM O PRESIDENTE DA RUSSIA PUTTI E O PRIMEIRO EMBAIXCADOR DA COREIA DO NORTE NA VENEZUELA E NICOLAS MADURO NÃO PRETENDE DEIXAR O PODER, COM DECRETO PRESIDENCIAL VENEZUELA PASSA A TER UM IMPERADOR , ELE PROMETE NÃO HAVERA MAIS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE ELE SERÁ O PODER MÁXIMO


Embora quase todos os dias que é o filho de Hugo Chávez e que declarou seu novo guia ideológico foi Tenente de Che, o governante venezuelano Nicolás Maduro está rodando para a direita e prepare-se políticas que podem ter sido prescritas pelo FMI na tentativa de conter uma crise econômica que ameaça devorar o seu governo.


Analistas consultados disseram Maduro - pressionado por uma montanha de dívidas e a maior crise em décadas..--está sendo forçado a pôr de lado a visão socialista do falecido Chávez para apontar em direção a um modelo semelhante ao vigente na China, com uma economia que opera no âmbito de alguns regimes de abertura e um sistema político altamente repressivo.

"Quebra madura com Chávez sobre questões econômicas", disse de Caracas Jesus Seguias, Presidente do pesquisador DatinCorp. "Amadurecer; não é o mundo inteiro veio dele. A única maneira de manter, por um lado, é através de uma repressão brutal e por outro lado, tentando construir a confiança para atrair o capital privado internacional e o venezuelano".

De acordo com o analista, essa é uma das principais razões por que Maduro recentemente incorporada dentro de sua equipe"especial" para reestruturar a administração pública para o cubano economista Orlando Borrego, um homem que estava muito perto de Che Guevara.

"Borrego, é mais do que um vínculo econômico, um endosso político. A mudança é mais fácil de implementar em participa de um cubano para proteger o conteúdo 'revolucionário' da mudança. É, como uma garantia de que ele precisa para não chamá-lo traidor Chávez, "disse seguido.

"Com ele [cordeiro] no computador, Maduro, dizendo-lhes para adeptos radicais do Chavez: 'bons senhores, essa mudança que eu acho que dar é garantido nada menos e nada mais do que pelo Vaticano comunista do mundo, que é Cuba'", acrescentou.

É uma mudança de direção que deixar de fora a visão do socialismo do século XXI que Chávez, sob as diretrizes estabelecidas pelo recém-deposto urbano ministro Jorge Giordani, tinha sido há anos tentando consolidar no país sul-americano.

Uma das primeiras mudanças sendo consideradas pelo regime é a eventual eliminação do sistema complexo de taxa de câmbio atual e a adopção de medidas para ajudar a estabilizar os grandes desequilíbrios macroeconómicos que sofre com a nação sul-americana.

Até agora, os primeiros anúncios de que está por vir foram formulados pelo Ministro de energia e minas, Rafael Ramírez, que passou semanas falando sobre a necessidade de um modelo mais pragmático tentar reduzir a escassez aguda e a inflação galopante que estão a minar o regime de apoio entre os setores populares.

"Iremos para um sistema de taxa de câmbio de convergência [...] Rumo a um sistema de correias. Gerenciar três tipos de alteração é muito complexo, "disse em uma entrevista de televisão, fim de semana Ramírez.

"[Há] políticas fiscais e monetárias que temos que tomar algumas decisões antes de ir para um processo de convergência, para um sistema de bandas do nosso modelo de taxa de câmbio e que vai acontecer a curto prazo", disse.

Medidas estudadas incluem também um possível aumento dos preços da gasolina, que tradicionalmente tem sido visto como um tabu na Venezuela, e a adopção de novas estratégias para lidar com o alto custo associado à manutenção das empresas expropriadas, que "só geram custos," disse Ramírez.

Governo maduro também iniciou uma série de reuniões com os bancos internacionais para tentar trocar opiniões sobre como reduzir a elevada percepção de risco que ronda do torno no país "e definir o cenário para futuras medidas económicas," de acordo com um cabo da Agência Associated Press.

"As reuniões que teve lugar no mês passado em Londres e Caracas ocorrem no contexto de uma grave crise económica, situação que tem alimentado as versões que estas reuniões podem ser o prelúdio de mudanças na política econômica da esquerda Presidente Nicolás Maduro que implica medidas de ajustamento forte,", informou a agência.

Mas a mudança gera graves problemas internos para Marcão, que é ainda branco, que uma quantidade de críticas por parte da Igreja Ortodoxa sectores que estão insatisfeitos com a demissão de Giordani, que delineou as principais características da portaria de política económica que Chávez queria implementar na Venezuela para mais de uma década.

"Isso é criando um conflito interno. Os ortodoxos estão negando essas alterações, incluindo os grupos [alguns armados vezes que suportam a Revolução Bolivariana de organizações comunitárias] ", disse o analista Angel Helly em Miami".

"Os grupos têm foram pedindo Maduro prefere continuar na direção oposta, que continuam a reforçar um modelo em direção a comunismo ortodoxo", acrescentou.

Pretende-se transformar no sentido da implementação de um novo modelo é

NAZISTA GNB MATA UMA CRIANÇA DE DOIS ANOS, ESTADO DE PORTUGUESA VENEZUELA


O  Oficial da  GNB Javier Di Gianberardino, está sendo  acusado de  tortura  de uma criança de  dois anos de idade até matá-la, ele  covardamente  utilizou  dessa  forma  para se  vingar de sua  companheira.

O estado de Portuguesa torna-se mais uma vez a cena de notícias para o assassinato cruel de uma criança. Desta vez a vítima foi um dois-ano-antigo pequeno quem seu padrasto, um primeiro sargento da guarda nacional, tirou a vida. Ele tentou simular a morte indicando que foi um acidente, mas após investigações determinadas que foi um homicídio.







O oficial, que é anexado ao regime de segurança urbana, o Fort Tiuna, estava saindo com a mulher que manteve ao lado de sua pequena de dois anos de quatro meses. Ele disse que após a discussão que realiza o casal na casa da senhora localizado na Tur, o uniformizados levaram sua enteada de apenas dois anos.

Depois do meio-dia, os militares se mudou para a cidade de Acarigua, de táxi, ao lado da pequena e entraram um hotel, localizado na saída para a cidade de Agua Blanca. Lá, ele argumentou que era sua filha, e eles estavam em um quarto.
No sobre 05 homem pediu outro táxi e mudou-se para o Hospital Dr. Jesus María Casal, daquela cidade, chegando na emergência sem sinais vitais. 


O funcionário indicado que estava ao lado da família em uma fazenda na estrada para o povoado de que El Mateus ao município Páez e pequenas se afogou em uma piscina, que foi lançada para tentar salvá-la e não conseguiu.

Versão parecia guarda médicos muito raros e começou a avaliar o corpo da criança que apreciavam hematomas. Os funcionários do hospital de brigada não deixe ir para o dinheiro até que eles não tinham nenhuma maneira clara como morreu o pequeno, observou-se também que o sujeito teve uma atitude bastante fria. A pequena mãe chegou ao Hospital e estava falando com seu parceiro sem discussão; Ele só pediu explicações sobre o que aconteceu.


Os médicos decidiram dar a parte ao organismo de investigação científica criminal e investigação criminal (Cicpc) da subdelegação de Acarigua, que abriu a investigação do caso às 9 da noite. Na manhã de segunda-feira, na presença do Ministério público, foi submetido a autópsia, o infante e ele confirmaram o que médicos suspeitados: foi um homicídio e Di Gamberardino, estava simulando um acidente.
Como resultado, o pequeno apresentou hematomas na cabeça, na região frontal e tempoparietal, uma lesão do diafragma e dentro da sua boca; Elas também apreciaram uma mordida de uma das suas coxas. Eles fizeram testes para ver se o pequeno tinha sido abusada sexualmente e deram negativo. 

Avaliação forense também revelou que uma asfixia mecânica causada a criança e foi a causa da sua morte, mas os cães ainda não determinamos o que usou o assunto para provocá-lo.

Também golpes de longa data apreciaram-o.

Uma vez com a certeza da matar, o militar foi privado de sua liberdade. Met Gamberardino Di tem sido questionada pelos funcionários e não contribuiu com algo sobre o caso.

Em meio as investigações, foi detido uma tia do funcionário, porque ele queria escondê-lo para os investigadores, apoiando a sua versão e indicando que a surra tão pequena, tinha era porque um cachorro derrubou-a.

Também transpareceu que a mãe do pequeno era também privada de sua liberdade, aparentemente porque não deu explicações sobre os golpes de velhos dados apresentando o pequeno.

O Cicpc das autoridades portuguesas foram selados com o caso. Eles não agiram neste contexto para dar detalhes do crime e as responsabilidades de cada um dos detidos.
Espera-se que nas próximas horas para saber mais detalhes do fato que chocou os moradores do estado de Portuguesa.




ALEMANHA ACUSA O GOVERNO DE NICOLAS MADURO DE GENUCIDIO



Hoje, o governo alemão chamado "violação dos direitos humanos" da Venezuela executivo resposta aos protestos da oposição e exigiu a criação violento "urgente" o diálogo que "o fim da escalada".
Então ele disse que hoje, quando pediu a este respeito o Ministério dos negócios estrangeiros, Martin Schäfer, porta-voz em uma consulta de rotina com a  GAZETA CENTRAL, que disse que o executivo Olha atentamente durante alguns dias a situação na Venezuela e é "inquieto" pelo que acontece.



Schäfer considerou-se que a resposta das forças de segurança venezuelano aos protestos da oposição são "desproporcionada", além de uma "violação dos direitos humanos" e obrigações está empenhada em Caracas.
Na sua opinião, a solução deve vir de um "diálogo" entre o governo do Presidente Nicolás Maduro e grupos de oposição, que alcançar uma solução política para o conflito e retornam a estabilidade ao país.
Maduro ontem aceitou a presença de uma testemunha"internacional" no diálogo com a oposição, como é recomendado o Comité de Ministros, da União de Nações Sul-americanas (Unasul) que visitou o país esta semana e concordou com o que é o Secretário de estado do Vaticano, Pietro Parolin.
Chanceleres defendidas em uma declaração conjunta para "estabelecer todas as ações violentas na Venezuela", reconheceu a "abertura e disponibilidade" maduro para abraçar suas recomendações feitas e celebrado "vai se lembrar de um testemunho de boa fé que irão facilitar o diálogo entre todas as partes".
Salientaram também que todos os sectores expressaram a necessidade de moderar a linguagem para gerar "um ambiente tranquilo que favorece a conversações entre o governo e os diferentes atores".
A Comissão chegou ao país para tentar construir pontes em meio a uma crise política que agravou-se com uma onda de protestos contra a gestão de maduro já dura mais de um mês e até agora ter deixado uma figura oficial de 35 mortos e centenas de feridos.

RAUL LIBANORI DE NOVA ESPERANÇA PRECISA COM URGENCIA DE DOAR DE MEDULA ÓSSEA

Família precisa encontrar um doador compatível para salvar o pequeno Raul Libanori e faz apelo à comunidade. Equipe do Hemocentro vai coletar amostras de sangue para doação e toda a população pode colaborar. 


O pequeno Raul Libanori, de apenas 08 anos de idade trava uma intensa luta contra uma enfermidade que o persegue desde o seu nascimento. A luta de seus pais Victor e Luana na busca da cura do seu garotinho Raul foi marcada por inúmeras idas e vindas aos médicos da região e até mesmo na capital do estado Curitiba, aonde chegaram a ficar por meses inteiros durante o processo de tratamento. Avisados pelo médico de que só um transplante poderia salvar o menino, os pais de Raul correm contra o tempo à procura de um doador de medula óssea que possa salvar a vida de seu filho. Ele sofre de Leucemia linfóide aguda (ou LLA), também conhecida como leucemia linfoblástica aguda, é um câncer das células brancas (leucócitos) do sangue caracterizada pela produção maligna de linfócitos imaturos (linfoblastos) na medula óssea. Trata-se de uma doença rapidamente progressiva, que necessita de urgência no tratamentoAté encontrar o doador compatível, Raul continua realizando sessões semanais de quimioterapia. 
Desgastante e oneroso para os pais, cansativo para o garotinho, que agora precisa se submeter ao transplante da medula óssea. A medula óssea é o local onde se produz o sangue. É conhecida, popularmente, como tutano do osso. É no interior dos ossos que encontramos as células mãe do sangue, ou melhor, as células que darão origem aos glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. As células que dão origem ao sangue são chamadas de células progenitoras ou células tronco hematopoéticas.O transplante de medula óssea (TMO) é um tratamento no qual a medula do paciente é destruída com altas doses de quimioterapia e/ou radioterapia. O condicionamento faz com que o sistema imunológico do paciente fique sem capacidade de reconhecer e destruir o enxerto, no caso a medula do doador. Essa medula doente será destruída substituída por células mãe do sangue sadias de um doador compatível. 
As células transfundidas circulam pelo sangue, se instalam no interior dos ossos, dentro da medula óssea do paciente. Depois de um período variável de tempo ocorre a "pega" da medula, quando as células do doador começam a se multiplicar, produzindo as células do sangue e enviando ao sangue: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas normalmente. 
Tratamento: 
O tratamento tem o objetivo de substituir a medula óssea doente, ou deficitária, por células normais de medula óssea de um doador sadio, com o objetivo de regenerar a medula do paciente. A reintegração do transplantado à sociedade deve ser considerada tão importante quanto o acompanhamento da doença. O apoio de familiares, equipe médica e da comunidade novaesperancense será fundamental para a recuperação do pequeno Raul Libanori e na melhoria de sua qualidade de vida. A data da coleta de sangue, com a presença da equipe do Hemocentro será no dia 31 de julho na Comunidade Nossa Senhora das Graças (Vila Silveira) das 08h.30min às 16h. O doador precisa levar um documento oficial com foto. Depois desse procedimento, o sangue será tipado para HLA, que é um exame de laboratório para identificar sua característica genética Em seguida, seu tipo de HLA será colocado no Redome (Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea). Para ser doador de medula óssea, é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade e estar saudável.

POLICIA MILITAR DE NOVA ESPERANÇA PR. PRENDE CINCO HOMENS ACUSADO DE UM ASSALTO


A Polícia Militar prendeu ontem por volta das 3 horas da madrugada, cinco homens suspeitos de envolvimento em roubos na região. A prisão aconteceu em Floraí. No final da manhã eles ainda prestavam depoimentos em Nova Esperança, onde foram autuados em flagrante.Segundo informações da Polícia Militar, o trabalho começou quando uma equipe desconfiou de seis homens que estavam em um veículo Chevrolet Astra. Na abordagem, tentaram fugir, mas, apenas um conseguiu. 
Na primeira averiguação, os policiais constataram que o carro foi roubado no dia 30 de junho em Japurá. Além do veículo, joias e dinheiro foram levados da residência do proprietário.




Ainda durante a checagem de informações, três dos cinco presos confessam o crime. Neste crime foram levados um veículo Gol, uma moto Honda Biz, além de outros objetos. Até a manhã de ontem os veículos não havia sido localizados.
A PM detalha que os integrantes do grupo moram em cidades da região, sendo dois de Cianorte, um de Floraí e três de Castelo Branco. O único que fugiu já está identificado.