GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO
GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO
Páginas
▼
▼
▼
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
ATENÇÃO A TODOS DE ALVORADA DO SUL TEM MULTIRÃO DE CATARATAS NO DIA 30 DE AGOSTO DE 2014
IMPORTANTE: AS CIDADES SERÂO ATENDIDAS POR DATAS ***
POR FAVOR, DIVULGUEM PARA SEUS CONTATOS/ AMIGOS/FAMILIARES A ESTE EVENTO, NO FACEBOOK, E SE PUDEREM AJUDAR NO DIA, SERA ÓTIMO. OBRIGADO.
Queridos amigos, o Hoftalon, Centro de Pesquisas e Estudos da Visão, em parceria com a Aliança Cultural, o SUS e governos locais, convocam os residentes da 17 Regional de Saúde, que tenham acima de 55 anos, e que não tenham operado de catarata ainda.
O objetivo principal da ação é avaliar e diagnosticar catarata, encaminhando
para tratamento cirúrgico aqueles pacientes que tiverem indicação. Outro objetivo é contribuir para saúde e qualidade de vida da população idosa, pois a medida que a expectativa de vida da população aumenta a probabilidade de desenvolver a catarata é maior.
As cirurgias indicadas serão realizadas na sua totalidade pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Hospital, não acarretando nenhum custo ao paciente.
A ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde através da DRAS (Diretoria de Regulação e Atenção a Saúde), que viabilizará a liberação das cirurgias, a Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná, que cederá o espaço para acomodação dos pacientes e motoristas.
A ação é possível a partir do trabalho voluntário de Médicos, Colaboradores e Parceiros (Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná, SESC, Fornecedores, entre outros), que juntos assumem a missão de levar a medicina de qualidade para quem dela necessitar!
17 Regional de Saude:
Dia 30/08/2014 - Sede da Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná
Rua Paranagua, 1782 - Centro - Londrina (perto da JK com a Higienopolis)
Alvorada do Sul
Assai
Bela Vista do Paraiso
Cafeara
Cambe
Centenario do Sul
Florestopolis
Guaraci
Ibipora
Jataizinho
Sertanopolis
Dia 13/09/2014 - Sede da AABB aeroporto - Londrina
Jaguapita
Londrina
Lupionopolis
Miraselva
Pitangueiras
Porecatu
Prado Ferreira
Primeiro de Maio
Rolandia
Tamarana
Contato: daniela.sikorski@hoftalon.com.br
043-3375-9500 / 043-9177-2497
CRIANÇA É ENCONTRADA EM SANTA CRUZ
O segundo-sargento Marco Aurélio, lotado no 27º BPM (Santa Cruz) encontrou o bebê Kaizo, de 16 dias, em uma praça de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, na noite desta quarta-feira. Ele estava de folga e achou o menino na localidade Largo do Aarão. Ele foi sequestrado por uma adolescente na terça-feira, no Centro de Campo Grande.
"Ouvi muitos boatos no bairro que a criança estava em um lugar com uma mulher, quando desconfiei de um local onde estava uma mulher com um bebê no colo. Tenho um filho de 11 anos, não há preço que pague entregar uma criança para uma mãe". A mulher que estava em companhia da criança está prestando depoimento na 35ª DP (Campo Grande). Ela é parente da autora do sequestro e, segundo contou na delegacia, acreditou que Kaizo seria filho dela.
Quando o bebê chegou à DP, o ajudante de pedreiro Rafael dos Reis, 22 anos, passou mal. O pai da criança fez um apelo mais cedo para que a acusada entregasse seu filho. A mãe de Kaizo, de 17 anos, se mostrou aliviada. "Foram horas difícies. Graças a Deus estou com meu filho nos braços. Isso me serviu de lição para nunca mais deixá-lo com estranhos. Faço um apelo pra quem é mãe: mesmo que falem que seu filho é bonito, não deixe na mão de ninguém, não faça o que eu fiz. Só sei que estou muito feliz", afirmou.
CAMPO GRANDE A FALSA AGENTE ARTISTICA JA FOI IDENTIFICADA PELA POLICIA CIVIL DO RIO
A Polícia Civil do Rio já identificou a adolescente acusada de se passar por uma falsa agente artística e de roubar um bebê de 16 dias, da mãe de 17 anos, no Centro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na tarde de terça-feira. Policiais da 35ª DP (Campo Grande) já realizaram diligências em busca da menor.
Ela não teve o nome divulgado e ainda não foi localizada. A família faz plantão na delegacia a espera das prisões e de informações sobre o paradeiro do recém-nascido.
Uma mulher de cerca de 35 anos, que estava com a falsa agente e fugiu pelas ruas do bairro com o neném no colo, ainda não foi identificada.
Imagens do circuito de segurança do Calçadão de Campo Grande, divulgadas pela delegacia, mostram as quatro juntas passando e entrando na lanchonete onde a criança foi sequestrada. A loura acusada já está com a criança no colo. O vídeo, no entanto, não mostra o momento da fuga.
De acordo com a mãe do pequeno Kaizo, C., 17, a morena de cabelos castanhos a abordou no calçadão de Campo Grande na última quinta-feira, quando ela e a avó do bebê, Kátia Maria Augusto, 48, iriam registrar a criança no cartório, o que acabou não ocorrendo.
A suspeita elogiou a beleza da criança e demonstrou interesse que ela levasse o filho para participar de um evento artístico, cuja gravação ocorreria num teatro de Campo Grande, onde receberia R$ 150. Desde então, a suspeita passou a ligar diária e insistentemente para a jovem com o intuito de convencê-la.
Mesmo desaconselhada pela mãe, o padastro e pelo pai do bebê, Rafael Reis Rocha, 20, C., disse que acabou aceitando marcar um encontro com a suposta agente, já que teria que ir ao Centro de Campo Grande com a cunhada na tarde de terça-feira. Na última ligação, a acusada teria feito uma proposta para a atuação do bebê no seriado ‘A Grande Família’, como filho da personagem ‘Bebel’, interpretada pela atriz Guta Stresser. O valor dobraria para R$ 300.
Por volta das 14h, a mãe do bebê e cunhada se encontraram no Mercado São Braz, no Calçadão de Campo Grande, com a falsa agente e uma mulher loura de 35 anos não identificada, que segundo ela aparentava estar grávida.
Após fechar o acordo e aguardar por mais de uma hora por uma suposta Kombi que a levaria ao teatro, a mãe do bebê teve uma tontura. Ela entregou o filho para a mulher e todos pararam em uma lanchonete para descansar. No local, quando assinava o suposto contrato, a acusada iniciou a fuga.
As duas desapareceram com a criança fugindo pelas ruas do bairro. Segundo um pedestre, ambas teriam embarcado em um ônibus.
"Não desconfiei, apesar de ter sido alertada por três pessoas da minha família. Não aceitei a proposta pelo dinheiro. Pensei: 'vai que meu filho já começa na vida crescendo como artista'. Aprendi uma grande lição com essa história.
Estou arrependida. Quero meu filho de volta", disse a mãe na delegacia durante a madrugada, onde estava de plantão desde às 16h30, quando foi registrar queixa de sequestro.
DURANTE ESTE MES DE AGOSTO MARACAIO ESTA DEBAIXO DÁGUA
A estação chuvosa deixou novamente destaque deficiências em serviços, em bairros e setores do município de Maracaibo. Os usuários da rede social, diariamente exigem soluções regionais e os governos municipais que importam para estes organismos.
Em muitos do caso como tem sido no bairro Los Robles, pouca assistência para a manutenção do sistema de drenagem e esgotos causou o alagamento de ruas e avenidas. Também a falta de coleta de lixo, deixado à mercê dos transeuntes terrenos de áreas comuns e verdes para a colocação de resíduos sólidos e que em muitos casos são lançados para os canos nas proximidades.
Carlos Arellano (@arellanocs), mostrou como estava a situação durante o mês de agosto, no Barrio Los Robles. Nas imagens, é evidente o fatal de coleta de resíduos sólidos, a competição de prefeitura do utente.
Por sua parte nas fendas bairro Industrial em suas ruas, produto do agrupamento do animal de estimação do serviço gás, deixou seu habitante à mercê de lama.
Enquanto isso, no distrito de El Callao, moradores devem escolher jangadas ou burros para sair de suas casas, que, em muitos casos, estão à mercê da água. Transporte público desaparece quando as primeiras nuvens cinzentas de água em frente.
CASO DO ESTADO DE ZULIA RESOLVIDO O ASSASSINO ESTAVA BEBADO, ESTURPOU E DEPOIS DEU TRES TIROS NA VITIMA
O que começou como um compromisso para conhecer melhor, se tornou tragédia Mardelis Coromoto Parra Villalobos, de 30 anos, que saiu com um homem que mal conhecia.
O casal decidiu sair e curtir a noite de sexta-feira das feiras agrícolas do bode, município de Jesús María Semprum, depois de alguns drinques e tarde da noite, o homem identificado como Luis Quintana 23-year-old, decidida levar a mulher a uma trama que tinha alugado em El Moralito.
Homem sexualmente abusado mulher aproveitando seu bêbado e dormiu com ela; momentos mais tarde, ele reage e percebe o que aconteceu ao ameaçar o homem para relatá-lo.
A ameaça de Mardelis cheio de fúria para Luis Quintana, quem lhe tirou a arma e atirou três vezes com seu parceiro, deixando a vida no ato.
Quintana decidiu levar o corpo da mulher e enterrá-lo em um dos piquetes de sua trama, pensando que eles nunca iria encontrá-lo.
A prisão
Parentes de Mardelis para ver que isto não estava retornando, colocar a denúncia antes do corpo de polícia do estado de Zulia, terça-feira, fornecendo o nome da última pessoa com quem ela tinha vindo fora de seu alojamento.
O diretor da Cpbez, Julio Yepes Castro, informou que, após a captura do cidadão este confessou o crime e o lugar onde tinha enterrado a mulher, que já tinha três dias e foi encontrada em estado de decomposição.
Médicos legistas pesquisa corpo de investigações científicas, penais e criminais (Cicpc) feito o levantamento do cadáver, que foi imediatamente levado para o cemitério municipal.