A GAZETA CENTRAL, vem denunciando em suas publicações que NICOLAS MADURO é um assassino do povo venezuelano e que os GNB (soldados), são guerrilheiros contratados pelos irmãos CASTROS, de CUBA, e ainda financiados pelo governo do BRASIL DILMA e o PT, com repasse do dinhero dos ESCANDA-LOS DA PETROBRAS,e seus envolvidos. e que NICOLAS MADURO não é cidadão VENEZUELANO e sim COLOMBIANO e que as eleições são uma fraude, também denuncia a situação de MIRACAY e das péssimas condições dos HOSPITAIS DA VENEZUELA além de outros veiculos de comunicação e uma COMISSÃO DE DEPUTADOS .
O Ministério do criminoso Tribunal Internacional (CPI), com sede em Haia, relatou que ela está envolvida em um estudo preliminar por crimes contra a humanidade, solicitado pelo Ibero-americano 300 parlamentar contra o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro e outros funcionários venezuelanos.
Assim noticiado do Panamá boliviano delegado Adrián Oliva Alcazar, presidente da Aliança parlamentar democrático (APDA) -
Olive adjunto recebeu uma comunicação oficial do promotor do TPI, datado de 18 de setembro, no qual você será informado de que a equipe do promotor Fatou Bensouda está realizando um exame preliminar da "situação identificada no documento, com o auxílio de outros documentos e informações disponíveis" para determinar se, "de acordo com o artigo 53. º do estatuto de Roma Existe uma base razoável para acreditar que a relativa aos crimes foram cometidos à jurisdição deste tribunal."
7 de abril deste ano, três cem deputados e senadores de Espanha e vários países da América Latina, introduzido antes do ICC uma extensa denúncia por crimes contra a humanidade contra Nicolás Maduro Moros; Karol Passioned Rondón, presidente da Assembleia; Miguel Rodríguez Torres, Ministro da justiça; Luisa Ortega Díaz, procurador-geral; Gabriela Ramírez, provedor de Justiça; e várias outras autoridades civis e militares.
Os parlamentares pediram que "investigação sobre violações sistemáticas e generalizadas dos direitos humanos realizada por militares, policiais, milícias e grupos paramilitares durante os dias antes e depois de 12 de fevereiro".
O delegado Adrián Oliva disse: "Este é um sinal muito importante que temos recebido de Tribunal Penal Internacional, desde a análise preliminar constitui o primeiro passo formal para Marcão e seus colaboradores ser trazido à justiça internacional, por assassinatos, tortura e aprisionamento de jovens estudantes, pelo simples ato de protesto pacífico".
"300 parlamentares que realizamos esta iniciativa continuará a progredir o caso antes da ICC, desde que o governo de Maduro continua até hoje violam os direitos humanos dos venezuelanos e cometendo crimes contra a humanidade. O povo venezuelano pode ter certo que, mais cedo do que mais tarde, o culpado vai pagar por seus crimes", acabei de contar o Presidente da APDA.
A GAZETA CENTRAL ACABA DE RECEBER NESTA DATA FOTOS DA VERDADEIRA SITUAÇÃO NA VENEZUELA, DESTA VEZ SE TRATA DA CIDADE DE BELLO MONTEM ONDE OCORREU MANIFESTAÇÕES CONTRA O GOVERNO NAZISTA DE NICOLAS MADURO.
Ao menos 23 pessoas foram assassinadas pela Guarda Nacional nesta sexta-feira (12), no sudeste de Caracas, durante manifestações para comemorar os sete meses do início dos protestos estudantis contra o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
FOTO EXCLUSIVA DA GAZETA CENTRAL
Segundo a investigação da GAZETA CENTRAL, a Guarda Nacional atirou a queima roupa e por todos os lados, para dispersar um grupo de manifestantes que tentou fechar uma rua em Bello Monte.
Os jovens assassinados foram levados para uma base militar de Caracas, informou a ONG Foro Penal.
A onda de protestos, que começou no dia 12 de fevereiro e se estendeu até maio em diversas regiões do país, deixou 43 mortos, centenas de feridos e mais de 1.500 processados.
Os protestos foram motivados pelos altos índices de criminalidade, inflação, corrupção na administração pública e falta de produtos básicos.
Até o momento, não há um boletim oficial sobre o número de detidos nas manifestações desta sexta-feira.
“Finalmente foi localizada a Certidão de Nascimento do presidente ilegal e ilegítimo. Nome real: NICOLAS ALEJANDRO MADURO MOROS.
Nascido em Ocaña, estado do Norte de Santander, próximo de Cúcuta na Colômbia, em 21 de novembro de 1961.
Certidão de Nascimento nº N011, Folha nº 412, N471. “COLOMBIANO”.
Em poucos dias coletiva de imprensa com TODAS as provas”.
CONFIRMADO
EXCLUSIVO
MATERIA
ATUALIZADA 21 DE SETEMBRO DE 2014
O historiador e parlamentar Walter Márquez, na quinta-feira lançaram o relatório final de sua investigação sobre a nacionalidade e a alegada certidão de nascimento do Presidente Nicolás Maduro e revelaram que a conclusão final é que o chefe de estado "nasceu em Bogotá", de acordo com todos os itens criado na Colômbia durante os oito meses que durou o inquérito sobre o assunto.
"Eu posso dizer de irrefutável e irrefutável que Nicolás Maduro nasceu em Bogotá, sua saída do nascimento na Venezuela é altamente questionável e quem escondeu sua verdadeira nacionalidade ao Presidente Hugo Chávez Frías. Por estas razões, não pode ser governado o destino do país ", disse Marquiez, que anunciou que na próxima semana será aplicada para o Supremo Tribunal de Justiça a anulação da eleição de Nicolás Maduro," por ser ilegítimo e falha em cumprir com os requisitos de ser venezuelana por nascimento. Embora no caso em que sua saída do nascimento eram válidas, também tem dupla nacionalidade que concede a constituição daquele país para qualquer filho da Colômbia", disse ele.
Márquez disse que ele tem um monte de depoimentos de pessoas que dão conta de tê-lo conhecido em sua infância, como seus pais quando eles eram residentes na capital de Nueva Granada em Bogotá. "Os grupos G2 cubano engajados em mutilar os livros do tabelião mais próximo ao domicílio registrado do pais de Nicolás Maduro, mas deixaram muitos vestígios que comprometem seriamente a sua nacionalidade", disse o delegado em comunicado à imprensa.
Quem também alertou sobre a alegada certidão de nascimento apresentada por Tibisay Lucena, é "concorda plenamente com a pesquisa feita pelo Dr. Nelson Ramírez Torres", que depois de analisar o documento disse que é falsa. "Não é exibido nada Nicolás Maduro nasceu na Venezuela", disse Márquez.
"Seu pai, Nicolás Maduro García, aparece no ato do nascimento de sua filha mais velha em Santa Fé de Bogotá, no ano de 1956 como nascido em coro, estado Falcon, enquanto o documento que certifica que ele estudou em Ocaña, Colômbia, diz que ele nasceu em Cumarebo e a certidão de óbito, em 1989, não menciona qualquer um desses dois lugares"Ele disse.
Ele argumentou que o próprio Nicolás Maduro Moros incorridos "falso atestado antes de funcionário público", declarando, em 1994, com a morte de sua mãe, que ela nasceu em Rubio. "Provou que ela nasceu na cidade de Cúcuta." Nós temos certificados e apostilled documento que nasceu nesta cidade de fronteira e foi batizado na Paróquia de San Antonio de Padua. Nicolás Maduro escondeu a Hugo Chávez, que tinha raízes colombianas, assumindo uma atitude de anticolombiana", ele disse.
Márquez recordou que, quando o Presidente Chávez ordenou a romper relações diplomáticas com a Colômbia, em 2010, Marcão manteve silêncio absoluto. "Mesmo quando sua tia Emma em Cúcuta, morreu em 2008, com o qual ele cresceu, foi visitá-la apesar do sentimento que ela tinha para ele esconder sua origem colombiana. Nas eleições presidenciais de abril de 2013, ordenou ao bloquear a fronteira de seis dias, com isso a cometer crimes contra a humanidade. Da mesma forma ele fez em Dezembro do mesmo ano ao fechar a 8 dias a maneira de fronteira irracional, ilegal e arbitrária, talvez para mostrar que não era colombiano", disse o delegado.
Walter Márquez foi acompanhado na sua roda de imprensa pelo líder Pablo Medina e os membros para o National Assembly Abelardo Díaz Ruiz Homer.
Uma vez o governo da Venezuela para expressar o que eles estão fazendo a papelada para revogar a cidadania para a famosa atriz e cantora María Conchita Alonso tem condedido uma entrevista para nosso canal antes que com todos os meios, aqui o que ele disse.
Então uma nova análise de vídeo incriminador Lorentz Saleh e o pano vermelho que está montando o próximo esta central magnífica.
Finalmente, Patricia Poleo fala com jornalista venezuelano e diretor de conteúdo para NTN24 Nanda Chirinos para discutir o bloqueio do seu sinal na Venezuela.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE MIRACAY É O RESPONSÁVEL PELA MORTE DA CRIANÇA, ELE SIMPLESMENTE MENTIU E MANIPULOU AS IMAGENS DO HOSPITAL CENTRAL, O SURTO EXISTE E MAIS UMA CRIANÇA PERDEU A VIDA, O PAI ESTA INCONFORMANDO ELE NEM QUER SABER DE POLITICA SO QUERIA A FILHA VIA.
La niña Marielvis Gil falleció el lunes en la noche en Turmero, estado Aragua, después de pasar todo el día con fiebre de 40 grados. Con información de Contrapunto.com
Además, presentó dolor corporal y una erupción que empezó en los tobillos y se le regó por toda la piel. Son síntomas similares a los de las nueve personas que fallecieron la semana pasada en el Hospital Central de Maracay (HCM), al los del señor que murió en la clínica Razetti el domingo pasado, y los de las dos mujeres fallecidas el lunes en el Hospital Pérez Carreño.
Su madre, Yaniret Carmona, logró bajarle la fiebre tres veces durante el día, hasta que la pequeña de dos años convulsionó, cerca de las 7:00 pm. De inmediato, ella y su esposo, Luis Gil, salieron a pedir ayuda a un vecino para llevarla al Ambulatorio de Turmero, porque era el que les quedaba más cerca. Allá, los médicos intentaron hacerle una reanimación cardiopulmonar, pues la niña había llegado sin signos vitales.
TRADUÇÃO:
A menina Marielvis Gil morreu na noite de segunda-feira em Turmero, estado Aragua, depois de passar todo o dia com uma febre de 40 graus. Com informações do Contrapunto.com
Além disso, ele apresentou dor corporal e uma erupção que começou nos tornozelos e foi regada a ele através de toda a pele.
São sintomas semelhantes a nove pessoas que morreram esta semana no Hospital Central de Maracay (HCM), do senhor que morreu no domingo passado o Razetti clínica e duas mulheres mortos na segunda-feira no Hospital Carreno Pérez.
Sua mãe, Yaniret Carmona, conseguiu baixar sua febre três vezes durante o dia, até os anos de dois pequenos convulsionado, perto de 19:00. Imediatamente, ela e o marido, Luis Gil, foram procurar a ajuda de um vizinho para levar ambulatorial Turmero, porque foi que o deixou mais perto. Lá, médicos tentaram fazer-te uma ressuscitação cardiopulmonar, como a garota chegou sem sinais vitais.
MANZANILLO, Cuba (Reuters) - quando ele atacou o barco casa rústico junto com outros 31 cubanos no mês passado, Miguel López Maldonado levou apenas 18 anos e a decisão de abandonar esta pacata aldeia de pescadores na região sudeste da ilha em busca de um futuro nos Estados Unidos.
Mas o motor do barco quebrou uns dias mais tarde, deixando o navio à deriva durante três semanas. Um a unolos passageiros estavam morrendo de sede, e os que sobreviveram não tinham mais escolha que jogar os corpos no mar.
Para quando eles foram localizados pela Marinha Mexicana para cerca de 240 quilômetros de Puerto Progreso na Península de Yucatan, 15 - incluindo López Maldonado - tinha morrido. Dos 17 resgatados, dois mais tarde morreram em um hospital no México.
Os pais do Maldonado não entende por que seu filho decidiu deixar. Mas outros aldeões dizem que muitos jovens não vejam futuro na economia gerida pelo Estado, desde há meio século enfrentado por um embargo dos Estados Unidos e onde as oportunidades no setor privado são muito limitadas.
"Não sei se somos conformistas e tenham cumprido o que temos (...)" Que era 15 anos de idade meu filho queriairse de Cuba, não queria viver neste país", disse quebrado eu enllanto Miguel López Vega, pai da jovem, sentado no quarto confortável desu casa enquanto moradores desfilaram em silêncio.
A tragédia, o pior desastre de um navio cubano décadas para trás, faz parte de um crescente Êxodo ilegal de estede a Cuba, que poderia pôr à prova os espinhosos relacionesmigratorias entre a ilha e os Estados Unidos.
Cuba diz que a política de Washington incentiva o viajesilegales para assegurar os cubanos um susfronteras especial não é concedida a qualquer outra lei da nacionalidade: sillegan para solo americano pode ficar no país, que são interceptados na estrada são retornados para a ilha.
As autoridades dos Estados Unidos informou que 14. 000cubanos chegou sem vistos até a fronteira com o México nos últimos 11 meses, mais de uma década.
A jornada desesperada que terminou mal não é um caso isolado, dizem moradores de Manzanillo, uma vila em casascoloniales com mais de 130.000 habitantes na província de deGranma, afetando a pesca e as culturas de arroz e cana de açúcar deazucar.
Moradores estimam que quatro ou cinco barcos com até 30pasajeros baseiam-se neste estreito infestado de tubarões em lassemanas em que o clima é favorável.
Só no último mês, foram presos 31.000 cubanos em elmar da Guarda Costeira dos Estados Unidos, de acordo com as autoridades desse país.
Mais jovens viajantes que subiram para o desventuradobote - que estavam entre 16 e 40 anos - pagaram o equivalente deentre 400 e 600 dólares cada para a travessia de pouco mais de de1.000 de quilômetros. A taxa incluída a construção de laembarcacion, combustível e comida.
TERMÔMETRO DAS REFORMAS
O aumento de cubanos, tornando o mar a partir variospuntos do país mostra a fragilidade das reformas economicasordenadas pelo presidente Raúl Castro para legalizar a agricultura independente e pequenas empresas, reconstruindo gradualmente uma área desmantelada por larevolucion cubana, em 1959.
Joaquín de La Paz, um perdioa arroz moinho mecânico duas crianças e dois netos na tragédia, disse que eles estabandesesperados por problemas económicos e as pocasoportunidades na aldeia, que era uma vez um porto activoque expedido do açúcar nas proximidades.
De La Paz, 62 anos, disse que até sua hijostrabajaban, como professor e o outro como um empregado em elMinisterio de saúde, dinheiro, eles não foi suficiente para cobrir as suas necessidades.
"Meninos estão olhando para pessoas que nunca vai ser hantenido ou uma bicicleta e um ano venha ver as mudanças como família," ele disse segurando fotos de seus familiaresfallecidos.
"E em 43 anos de trabalho eu não tenho sido capaz de comprar qualquer coisa, o que tem sido capaz de comprar é mais tristeza e infortúnio mais para minha família", disse.
No último momento, uma de suas netas decidiu não acompanhar asu mãe e seu irmão, um dos resgatados que morreu mastarde no México. Mas paz acredita que ele poderia dividir o tempo enalgun.
"Ao longo do tempo não será um menino desses aqui, toda esta juventude que estão aqui serão também", disse o homem.
Mulher de paz, Xiomara Milão, chorando ao lado de elal lembra como criados porcos para alimentar a família.Ele confessou que sua única esperança era que seu neto foi devueltopara ser enterrado porque sua família não tinha dinheiro pararepatriar o corpo.
Parentes e vizinhos disseram que só a Igreja Catolicales ofereceu consolação. O governo e a mídia de comunicacionestatales não disse uma palavra sobre a tragédia.
Parentes dizem que a única informação recebido vinodirectamente dos sobreviventes realizada pelo autoridadesmigratorias no México, que estão autorizados a fazer
Para obter mais informações sobre o UNPACU (patriótica União de Cuba) e as suas actividades a favor dos direitos e liberdades do povo cubano, ligue:
CUBA interior: José Daniel Ferrer,
Melkis Faure Echavarría e Sonia do Caridad González Mejias, de ativistas da União Patriótica de Cuba, UNPACU, realizado um protesto na terça-feira pasadocontra governo no telhado de um edifício em Havana velha. As mulheres foram presos e espancadas pela polícia política. Depois de várias horas, eles foram liberados.
Enquanto, na Venezuela e no Brasil, tem gente se pé que posso chama-lo de gente defendo os regimes dos desgraçados e mais malditos demonios dos irmãos fidel Castro, lá em Havana a população esta lutando para um democracia, eles estão cançados de verem esses dois fiocaram ricos nas suas costas.
José Daniel Ferrernuma entrevista exclusiva com a GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL, fala faz um alguns minutos (18 do dia do 3º aniversário do UNPACU) do quartel general do UNPACU em Santiago de Cuba onde se realizou prisões,com violência policial e as manifestações da UNPACU e as forças do Ministério do Interior para impedir a celebração da data.
Para ele, sua filha Martha Beatríz e outro ativista que juntos deixá-los atravessar a polícia circundante, após a confirmação de sua identidade, para que seu nome não inclui lista de detidos, mas no grupo imediato, com 15 ativistas, detendo-os todos, que contribuem para os mais de 70 ativistas que já tinham sido preso anteriormente.
MAS O QUE É UNPACU
O patriótico da União de Cuba (UNPACU) é uma organização dissidente da ilha de Cuba que reúne que um grande número de organizações dissidentes em Cuba. foi criado em 24 de agosto de 2011 por José Daniel Ferrer García. Definiu-se como uma organização civil que defende a luta pacífica, mas firme contra qualquer repressão das liberdades civis na ilha de Cuba.
É considerado a maior e mais ativa organização dissidente em Cuba de acordo com declarações na conferência de imprensa de Guillermo Fariñas em Madrid e a Agência Cubanacan Press, 12 de maio de 2013 foram registrados 5,073 Membros ativistas em Cuba pertencente a organizacion.10 11 em julho de 2013 superou a figura de 6.000 activistas em dezembro de 2013a organização chegou a figura de 8.000 ativistas afiliados.
Desde a sua criação, em 2012, tem sido descrito pela anistia internacional como uma organização da dissidência pacífica, definindo em seus começos a União Patriótica de Cuba, da seguinte forma:
AMR 25/12/2012 Cuba, 4 de abril de 2012: "a União Patriótica de Cuba (UNPACU) é uma organização que reúne organizações de dissidentes baseados principalmente em Santiago de Cuba, mas também na vizinha província situada no leste do país. Seu objetivo é conseguir mudanças democráticas em Cuba por meios não-violentos. Desde sua criação em meados de 2011, seus membros sofreram constante assédio e intimidação, incluindo prisões arbitrárias pelo autoridades.
Desde sua criação, em 2011, esta organização tem sido caracterizada por três aspectos:
A publicação na Internet de centenas de vídeos de denúncias de manifestações públicas de situações privada ou coletiva contra o governo da ilha e outras queixas sobre a alegação da falta de liberdades civis ou precariedade do estatuto sócio-económico do isla.
Chegar a uma parte importante de dissidentes cubanos interno na organização, para se juntar a organização de Guillermo Fariñas, FANTU, Elizardo Sánchez e ativistas de outras organizações na ilha, incluindo 8 dos chamados prisioneiros de consciência grupo "os 75' da Primavera negra de Cuba que optaram por permanecer no isla.
Estrelando em várias greves de fome que aconteceu nos meios de comunicação fora da ilha, incluindo o estrelando Wilman Villar Mendoza, que o levou à morte.
Como foi descrito no relatório anual da organização de direitos humanos assistir 2012, "Wilman Mendoza Villar, 31, morreu na prisão, após uma greve de fome há 50 dias que havia começado em protesto contra não só a receber um julgamento e condições desumanas de detenção.
Ele foi preso em novembro, depois de participar de uma manifestação pacífica, e ele foi condenado a quatro anos de prisão por "desacato" em um processo sumário, durante o qual ele tinha sem representação legal.
Depois de iniciar a greve de fome, ele foi forçado a ficar completamente nua em um isolamento de cela fria. Recentemente foi transferido para um hospital, poucos dias antes de morrer.
Estrelando em concentrações de centenas de ativistas em diferentes partes da ilha de Cuba, especialmente no leste do isla.
Crescimento e consolidação
Em 27 de fevereiro de 2013, se comunica ao mundo inteiro a absorção da organização pacífica dissidente FANTU, uma das mais notórias em Cuba para ser conduzido por Guillermo Farinas e uma infinidade de outra oposição dentro da ilha através da integração dos notórios líderes da dissidência, bem como a integração na organização de 8 dos 12 prisioneiros de consciência de mola preta do grupo de 75 de Cuba Ele se recusou a oferecer sair da ilha para ser capaz de evitar a carcel.
Que regem os corpos
O organograma do UNPACU, foi publicado em seu próprio site, consiste o seguinte manera
Um Conselho ou Comissão Coordenadora, composta de 13 + 3 personalidades, representantes de organizações de dissidentes cubanos ex absorvida pelo UNPACU, que por sua vez nomeados mais executivos da organização pelo voto de três acusações: coordenador nacional, secretário executivo e porta-voz. Posteriormente, o Comité de coordenação foi ampliado para cinco membros, a pedido do secretário executivo na primeira reunião do seu Secretariado Nacional na cidade de Perico (Matanzas), sendo nomeados Ángel Moya Acosta como nacional organizador e coordenador da província de Havana e Iván Hernández Carrillo como responsável por relações internacionais da organização.
Secretariado Nacional, formado pelos membros da coordenação Conselho junto com de direção de nível provincial.
Em 27 de fevereiro de 2013, foi publicada a lista dos membros do Conselho ou Comitê Coordenador da UNPACU:
A aliança entre os governos de Cuba e Venezuela e do Brasil tem como principal objetivo a preservação do poder das cúpulas respectivos governantes e em nenhum momento gerar providência favorecendo os seus cidadãos.
O objectivo fundamental apoiar uns aos outros, em particular nos aspectos em que as partes são mais vulneráveis, com especial atenção para a política externa, um aspecto-chave para governos que têm entre seus principais objetivos aumentar suas influências nas esferas internacionais.
Cuba nunca vacilou em seus esforços para desestabilizar ou influenciar em favor de seus interesses nos governos democráticos do continente, trabalho que tornou-se mais eficaz para compartilhar os benefícios com a Venezuela, como pode-se inferir a partir de um relatório do centro para uma sociedade livre e segura SFS.
Este relatório afirma que um resultado importante da colaboração estreita entre os dois governos tem sido a criação da Aliança Bolivariana para as Américas (ALBA), um guarda-chuva de agrupamento de vários países, alguns dos quais estão sob juramento de democracia e simpatizantes dos inimigos eleitoral autocracias. Em relação a Cuba, a ditadura nunca vacilou em sua finalidade de espionagem contra os Estados Unidos.
Um relatório recente ressaltou que Havana ainda estava tentando recrutar agentes entre acadêmicos, professores e estudantes em universidades americanas, tarefa que reuniu-se com eficiência quando eles conseguiram recrutar Ana Belén Montes e casamento Kendall Myers. Recentemente foi noticiado que o Sargento Tessa M. Fontaine foi premiado pelo escritório nacional de reconhecimento (NRO) pela sua cooperação na investigação de contra-espionagem terminou com a prisão e a sentença de prisão de um espião cubano não identificado no documento.
O Sargento Tessa em seu papel como chefe da contra-espionagem e Cyber-contra-espionagem da NRO, protegidos com seu serviço de um sistema de inteligência avaliado em 5 bilhões de dólares, que mostra que aqueles que exigem mudanças na política de Estados Unidos em relação ao regime de Raúl Castro estão errados, porque a ditadura da ilha continua a ser agressiva e mantém o seu interesse histórico em danos tanto quanto possível para a sociedade, governo e americano.
Por outro lado, nós devemos reconhecer que autoridades cubanas mostraram extrema capacidade para seduzir os homens que defender a ditadura, promovem seus projetos e idéias e exigem do governo dos Estados Unidos uma total condescendência ao regime da ilha.
O castrismo é agressivo, sua sobrevivência baseia-se no ataque, em tomar a ofensiva sempre independentemente do cenário, que nunca deixou de ser um perigo para seus inimigos ou rivais, mas não para amigos ou aliados, México e Canadá têm sido historicamente muito leniente com a ditadura dos irmãos Castro, no entanto, ambos os países foram a base de espionagem cubana no hemisfério.
Embora o Canadá é o maior fornecedor de turistas para Cuba, embora ele tem investido na ilha de centenas de milhões de dólares, ou México facilitou a empréstimos que nunca são pagos e precisam ser remidos para conceder novos empréstimos, a maioria dos espiões e subversores de Havana teve nesses países operam centros.
FSS, preocupado que os governos de Cuba, Venezuela e Irã tentam violar a segurança do Canadá e Venezuela, com a ajuda de Cuba, onde existem condições para emitir qualquer tipo de documento de viagem do país sul-americano, fornecido pelo menos 173 passaportes, vistos e outros documentos de islamitas pretendem se infiltrar na América do Norte e acrescenta que você entre 2009 a 2011A América Latina foi o mais importante trampolim de fundamentalistas iranianos ligados a organizações terroristas como o Hezbollah.
O SFS, destaca que há uma grande presença islâmica no governo alto na Venezuela, e que o governador do estado de Aragua, Tarek El Aissami, tem se esforçado para estabelecer um plano financeiro para cobrir o terrorismo na América Latina. Ele adiciona que Aissami desempenha um papel importante em Hezbollah ligações com o governo de Nicolás Maduro.
Um relatório do departamento de estado no ano passado destacou a forte cooperação económica, financeira e diplomática entre Venezuela e Irã, uma relação que o desaparecido presidente Hugo Chávez, tinha começou e continuou desenvolvendo Nicolás Maduro, acrescentando que a Venezuela fornece proteção para indivíduos ligados aos guerrilheiros das FARC colombianas e simpatizantes e apoiantes do Hezbollah.
Se em 1960 e 70, a subversão do regime cubano hospedado e desestabilização no continente, a coligação forjada entre Cuba e Venezuela no presente, é uma ferramenta útil para qualquer extremista de ideologia, independente de ser secular ou devoto.