Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

JUSTIÇA FEDERAL TIRA O SISTEMA DA CANTAREIRA DA SABESP

A justiça federal de São Paulo decidiu excluir a companhia de abastecimento e saneamento Sabesp do grupo de gestão do Sistema Cantareira, o mais importante conjunto de reservatórios de água do Estado e que atravessa seca histórica.

A decisão, de caráter liminar, foi emitida pelo juiz federal Miguel Florestano Neto em processo aberto pelos Ministérios Públicos Estadual (MPE-SP) e Federal (MPF) para impor restrições e limites à empresa na utilização das águas do sistema.
Com a decisão, a Sabesp foi expulsa do Grupo Técnico de Assessoramento para Gestão do Sistema Cantareira (GTAG-Cantareira), que deve ser formado por Agência Nacional de Águas (ANA), Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) de São Paulo e Comitês das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) e do Alto Tietê.
Representantes da Sabesp não comentaram o assunto.
O juiz também determinou que ANA e Daee estabeleçam novos limites de retirada de água pela Sabesp, de modo que seja preservado pelo menos 10 por cento do volume útil que venha a ser recomposto no sistema Cantareira até o início da próxima estação de estiagem, no final de abril de 2015.
O volume útil, aquele que não precisa de bombas para ser retirado das represas, do sistema Cantareira se esgotou em meados de julho, quando a Sabesp, controlada pelo governo paulista, iniciou a captação de água apenas do chamado "volume morto". Essa reserva fica abaixo das comportas das represas e precisa de ajuda de bombas para chegar a estações de tratamento.
A presidente da Sabesp, Dilma Pena, disse em sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Vereadores de São Paulo, na quarta-feira, que a segunda reserva do volume morto do Cantareira já pode ser usada pela empresa, que estaria esperando aval regulatório para começar o bombeamento.
O juiz Florestano Neto proibiu na decisão a captação de água da segunda reserva do volume morto. Ele considerou que, caso estudos técnicos apontem impossibilidade do cumprimento da ordem, a liberação para a uso recurso deve ocorrer "com todas as cautelas necessárias à preservação da vida e do meio ambiente".
O sistema Cantareira tinha nível de 5,1 por cento nesta sexta-feira. O nível considera apenas a primeira reserva do volume morto. Segundo a presidente da Sabesp, a segunda quota do volume morto tem água para abastecer a população até meados de abril.

NAZISTA RAUL CASTRO ABANDONA A MORTE OS 162 MÉDICOS CUBANOS E AINDA ELES ASSINARAM UM DOCUMENTO, SE PEGAR O EBOLA NÃO S ERÃO REPATRIADOS A CUBA, ISSO É GENOCIDIO

GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL  DENUNCIAM

NAZISTA  RAUL  CASTRO  CONDENA A  MORTE 156 MÉDICOS  CUBANOS  EM  SERRA  LEOA

FONTE DIÁRIO DE CUBA
E  O  Wall Street Journal

Em Serra Leoa os médicos cubanos permanecer, a taxa de três por quarto em um hotel barato em Freetown, onde os banheiros estão quebrados e moscas zumbindo sobre toalhas sujas das tabelas onde comer.


Se eles morrem, eles serão enterrados no país onde emprestar colaboração. O primeiro grupo é composto por 63 médicos e 102 enfermeiros de em todo o país.

Médicos cubanos que ficam doentes de ebola na África será não ser repatriado para a ilha, disse fontes conhecedoras do assunto sexta-feira.

Dentre os finalistas, que finalmente não viajar, disse DIARIO DE CUBA que doadores devem "assinar um documento no qual renunciar retorno se contraíram a doença na África".


A medida inclui o enterro dos restos mortais, em caso de morte do país onde emprestar colaboração.


Na semana passada, general Raúl Castro dispensados primeiros 165 os profissionais da saúde que viajou para a Serra Leoa para lutar contra o ebola. De acordo com a imprensa oficial, a equipe médica da ilha partiu com "entusiasmo aparente" para "cumprir o dever sagrado de salvar vidas".


O grupo consiste em 63 médicos e 102 enfermeiros de todo o país, com mais de quinze anos de experiência.


Doutor Jeovany Jiménez Vega descreveu a doença como "o bad boy de virologia", então, na sua opinião, "qualquer medida que possa é tomada é baixa".
No entanto, "do ponto de vista humano e político, falamos sobre pessoas que deixaram aqui [em Cuba] para suas famílias".

"Se é verdade sobre o documento, nenhum país envolvido não deu um começo também. Existem outras alternativas do ponto de vista epidemiológico, "acrescentou Jiménez de Havana.


O médico disse, no entanto, que "continua a ser visto" se Cuba está preparada para lidar com o ebola. "Digo isso por experiência própria. Aqui até recicláveis material reciclado", advertiu Jiménez.


De acordo com a rede de comunicadores comunitários, colaboradores cubanos que viajaram com "seguro oferecido pela Organização Mundial de saúde", mas o beneficiário é o estado.
"Estes são os comentários que vieram até nós através de parentes próximos de pessoas," disse Martha Beatriz Roque, coordenador da rede.


O Wall Street Journal disse quinta-feira os parceiros cubanos em Serra Leoa ficar, à taxa de três por quarto em um hotel barato em Freetown, onde os banheiros estão quebrados e moscas zumbindo sobre toalhas sujas das tabelas onde comer.

EXCLUSIVO EBOLA JA ESTA NO BRASIL DESTE JULHO DE 2014, ALERTA MÉDICOS SEM FRONTEIRAS BRASIL OMITE A OMS

A notícia pode ser considerada alarmante, mas os fatos que estão gerando essa notícia,são extremamente relevantes. E constatado que a FAB, a cada retorno de Rio Branco à Porto Velho, traz na carona, grupo de 40 imigrantes por viagem, é muito possível que o vírus ebola, já esteja matando no Brasil. Afinal, as autoridades públicas, jamais divulgariam tal epidemia ativa no país, faltando dias, para a abertura da Copa do Mundo.Com certeza, se o fato já estiver acontecendo, vão jogar com a morte.

Além da chegada de centenas e centenas de imigrantes haitianos a Brasiléia, no Acre, fronteira com a Bolívia e o Perú,também chegam, centenas e centenas de africanos,vindos, principalmente da Guiné e do Senegal, onde a Organização Médicos sem Fronteiras,vem divulgando um alerta mundial de uma epidemia sem precedentes do vírus ebola na região,o qual,se aproxima rapidamente de uma centena de mortes,e vem se espalhando de forma acelerada pelos países fronteiriços.
Sendo assim,como o vírus é transmitido por contato direto com o sangue e outros fluidos naturais, ou com tecidos de indivíduos infectados, tanto humanos quanto animais, vivos ou mortos, a cidade de Brasiléia, deve ser isolada imediatamente, e o governo brasileiro,suspender o transporte dos imigrantes e distribuição de documentos legais,até que o Ministério da Saúde,dê o parecer final sobre a situação da cidade e periferias,e de cada imigrante e daqueles que com eles tiveram contato no município acreano,o qual, vem sendo também castigado pela enchente histórica que ora se abate sobre a região.
E segundo relato de um imigrante haitiano ao repórter da Folha de São Paulo,Brasiléia está um caos,esgoto a céu aberto e ausência total de qualquer saneamento básico,com imigrantes se amontoando onde podem,fazendo suas necessidades orgânicas onde achar necessário,lavando suas roupas,se conveniente,ou não,dependendo da disponibilidade de água,onde alguns, ficam dias sem tomar banho; e restos de comida,são jogados em qualquer lugar,junto com as embalagens descartáveis. Quer dizer,ambiente mais do que propício para a deflagração letal do ebola em todo país.
É compreensível que o prefeito de Brasiléia e o governador do estado do Acre,queiram se livrar dos imigrantes o mais rápido possível para esvaziar a cidade,e providenciem o maior número possível de documentos legais, para que eles,os imigrantes, deixem logo o local e partam para onde achar melhor,pois no abrigo que só cabem 500,já tem mais de 1500.
E Infelizmente,como constatado,aviões hércules da Aeronáutica,estão transportando os africanos de Rio Branco (AC) à Porto Velho (RO) ,e de lá,os imigrantes,com documentos legais,estão se deslocando para várias localidades e regiões do país,sem nenhum exame,sem nenhuma avaliação de saúde feita em Brasiléia,o local de chegada migratória. O que quer dizer,quê: se algum imigrante está infectado e transmitindo a doença,não sabemos quem é,onde está,e nem quem são as pessoas que fizeram contato,e quantos o portador já infectou.
E na África,países que fazem limite com a Guiné,o país mais atingindo pelo ebola até o momento,já fecharam suas fronteiras.Todos os viajantes na região estão passando por uma triagem de exames minuciosa antes de prosseguirem viagem,ou se instalarem. E na Europa,o governo francês,também está tomando as medidas necessárias no país para bloquear a entrada do vírus,e agindo diretamente nas colônias africanas sob sua responsabilidade e influência. Empresas mineradoras na região africana atingida pela epidemia,inclusive a Vale do Rio Doce,bloquearam as operações,dando licença aos funcionários e transferindo executivos internacionais.
E diante do fato declarado,se nada for divulgado pelas autoridades do setor de saúde pública federal no Brasil, o governo,criminosamente, estará abrindo as portas da morte e nos expondo a uma situação que poderá vir a se tornar,e a superar,a maior tragédia que esse país possa ter vivido.É urgente,urgentíssimo,que o Ministério da Saúde,venha à público e divulgue ao povo brasileiro,o que está fazendo à respeito,principalmente em Brasileia. E até que tenhamos informações claras e convincentes da ação de saúde pública federal, na região migratória,o estado geral,não será outro que não seja de apreensão e temor.E enquanto nada se sabe à respeito sobre o estado de saúde do povo e dos imigrantes em Brasileia ,e dos imigrantes que já se espalharam pelo país,desesperadamente espero que não seja tarde demais para a ação de isolamento da cidade acreana.

FHC CHAMA DILMA DE GORDINHA, ISTO É ELA É RICA E NÃO POBRE, FAZ DEMAGOGIA, AGORA QUEM DISCRIMINA OS NORDESTINOS SÃO DILMA E LULA, UMA SE SENTE MEIA PARDA, O OUTRO HUMILHA FALANDO DA FOME E DA MISÉRIA DO POVO

Fernando Henrique Cardoso,  disse  uma  verdade, não se trata de  nível  social  econômico  e sim  o nível  de ideais e  de  entendimento, quanto  ao outro assunto, não  é verdade  que  ofenderam  os nordestinos, mas, o senhor LULA  chama  os  nordestinos  de  feio,  mente quando fala  do  rio  são  francisco  e  ainda  para  completar  o racismo a  DILMA  diz  ser  " meia  parda",então, quem esta  discriminando  os  nordestinos   mesmo? 


"O PT fica querendo fazer demagogia, querendo nos jogar contra o povo, dizendo que o PSDB fez isso ou aquilo, que eu disse isso ou aquilo, o Lula mentiu, eu não falei de Nordeste ou de nordestinos, nada disso", disse FHC, em vídeo publicado em sua página no Facebook; "Eu lamento que a presidente Dilma Rousseff, sem saber, tenha entrado nessa, não é verdade", completou o tucano; polêmica teve início com entrevista do ex-presidente ao portal Uol, na qual disse que o voto do eleitor petista vinha em maior parte dos "menos informados"; internautas começaram a publicar, a partir daí, uma série de ofensas contra nordestinos que votaram em Dilma.


Em meio à polêmica que criou depois de ter dito em entrevista que os votos do PT são de eleitores "menos informados", o que causou um turbilhão de publicações preconceituosas contra nordestinos na internet, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso publicou um vídeo em sua página no Facebook nesta sexta-feira 10 para dizer que "o PT faz demagogia" sobre o assunto.
"O PT fica querendo fazer demagogia, querendo nos jogar contra o povo, dizendo que o PSDB fez isso ou aquilo, que eu disse isso ou aquilo, o Lula mentiu, eu não falei de Nordeste ou de nordestinos, nada disso", disse FHC. "Eu lamento que a presidente Dilma Rousseff, sem saber, tenha entrado nessa, não é verdade", completou.
O ex-presidente destacou ainda realizações durante seu governo e disse, sobre a implantação do Plano Real, "isso sim é combater a pobreza". "O povo sabe que quem fez o Plano Real fomos nós, quando fui ministro da Fazenda, que melhorou a vida de todo mundo, dos pobres, do trabalhador", afirmou.
A polêmica começou com uma entrevista do ex-presidente ao jornalista Josias de Souza, do Uol. "O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados", declarou FHC.
"Essa caminhada do PT dos centros urbanos para os grotões é um sinal preocupante do ponto de vista do PT porque é um sinal de perda de seiva ele estar apoiado em setores da sociedade que são, sobretudo, menos informados", continuou o tucano. "Geralmente é uma coincidência entre os mais pobres e os menos qualificados.
Ex-presidente apela ao responder sobre como o PSDB está se preparando para um provável discurso do PT no segundo turno, de ricos contra pobres: "Em primeiro lugar, olha a Dilma: ela é pobre? Ela não foi educada no Colégio Sion? Ela não está gordinha, bem de vida? E isso é contra ela? Não é. O importante é saber qual a posição da pessoa frente à pobreza", disse; tucano defendeu ainda que o PSDB "fez a políticas sociais do Brasil" e que, depois de realizar ajustes fortes" e acabar com a inflação, contribuiu para que caísse a pobreza.


Vou coloca alguns temas do Programa de Governo do Aécio Neves - Juventude


RONALDO  NAZÁRIO  DE LIMA 
PARA  A GAZETA CENTRAL E IRBING  INTERNACIONAL


Combate à pobreza e à fome



Principais ações:



Identificar todas as famílias que permanecem em situação de insegurança alimentar por meio do Porta a Porta nacional, em parceria com os municípios

Garantir prioridade absoluta para a inclusão de crianças e gestantes em estado de subnutrição em projetos sociais e de segurança alimentar

Ampliar o papel das escolas localizadas em regiões com índices elevados de insegurança alimentar, transformando cada unidade escolar também num espaço de combate à fome

Garantir atenção especial para escolas públicas em regiões onde a insegurança alimentar atinja níveis mais elevados que a média nacional

Financiar os municípios para organização de rede de fornecimento de sementes e hortas e de pequenos animais para criação, tendo em vista a implantação de polos comunitários de segurança alimentar

Criar o Porta a Porta nacional, que vai mapear as privações e construir as soluções a partir das demandas das famílias, comunidades, territórios e cidades

Mapear os territórios mais vulneráveis do Brasil para implantar o projeto Áreas Livres de Pobreza

Apresentar proposta de lei de transparência cidadã, para que todos os usuários do Bolsa Família e do Cadastro Único sejam informados anualmente dos benefícios sociais a que têm direito e dos quais não estejam usufruindo

Criar o Banco Travessia, programa de poupança familiar que estimula as famílias a se qualificarem, estudarem e se inserirem no mercado de trabalho

ALERTA! CASCAVEL PARANÁ TEM QUER SER ISOLADA IMEDIATAMENTE, E O GOVERNO TEM PRAZO ATÉ MEIO DIA HORARIO EUROPEU DO DIA 10 NOTIFICAR A OMS, É UMA EMERGÊNCIA PÚBLICA

O governo brasileiro até o meio-dia do horário europeu desta sexta-feira (10), não notificou a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o caso suspeito de ebola, o primeiro registrado em território nacional. A entidade, em declarações ao indicou que está sabendo da suspeita, mas apenas por meio de “artigos de imprensa”.
“Por enquanto, não houve qualquer tipo de informação oficial para a OMS vinda das autoridades brasileiras sobre o caso suspeito de ebola”, declarou Fadela Chaib, porta-voz da entidade em Genebra. Segundo ela, cerca de 50 casos suspeitos e rumores são monitorados diariamente pela OMS em Genebra.
Nesta quinta-feira, 9, a Secretaria Estadual do Paraná informou oficialmente ao Ministério da Saúde que investiga o primeiro caso suspeito de ebola no País. O paciente veio de Conacri, capital da Guiné, e fez escala no Marrocos.

O homem, de 47 anos, deu entrada às 16h na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasília II, em Cascavel, foi internado e foi transferido na madrugada para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro.
O governo ainda mandou especialistas para a cidade paranaense para avaliar o paciente, Dah Souleymane, que entrou no Brasil no dia 23 de setembro. Chaib, porém, confirmou que por enquanto o governo não passou a informação nem para a OMS e nem para a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). “Não temos nada registrado e nem na Opas”, completou.
Pelos regulamentos internacionais da OMS, “cada país deve notificar, pelos meios mais eficientes de comunicação, pelo ponto focal nacional, dentro de 24 horas, todos os eventos que possam constituir uma emergência de saúde pública de preocupação internacional dentro de seu território, assim como medidas de saúde implementadas em resposta a esses eventos”.

EXTRA O DITADOR KIM JONG DA COREIA DO NORTE ACABA DE SER DEPOSTO quem esta em seu lugar é sua irmã caçula Kim Yo Jung

중앙 일보는 다른 신문에서 출판 되었음 알려드립니다 사실이 사실 및 북한 게시할 수 지도자 김 종 더 이상 우리를 대표 하지 않는다, 나는 북 한국 킹 SHAO, 한국 도시에 살고 있습니다.


 김 요 중 누군가가 시스템에 매우 중요 한 되고있다 그리고 최고 지도자로 임시 위치를 촬영 할 수 있습니다.

북한의 지도자, 김 종 운, 한 달 전 공공 장소에서 표시 되지 않습니다, "실종"에 대 한 미스터리는 계속 됩니다. 건강 문제, 비만 대 한 가능한 수술도 쿠데타 등 몇 가지 이론이 시작 되었습니다. 그러나, 전문가 말했다 목요일에 그 지도자의 여동생, 김 요 정, 앞으로 국가의 정부 그의 형제 복구 (아무도 알고 있는 몇 가지 문제) 동안 체재 할 수 있다. 정보는 현지에서.

Michael 매 든, "북한 지도력 시계" 사이트에 대 한 기록에 따르면 김 종 운의 여동생 26 및 27 년 사이 있으며 이번 달 동안 더 많은 강도 일부 이벤트에 등장 했다. 그녀는 북한 정부에 높은 사무실을 점유 하 고 아주 아버지에 연결 되 고에 대 한-을 대체할 수 있는 이후 정치에 관여 현재 지도자의 7 형제 중 유일한 아주 어린.

전략 국제 연구, 빅터 차, 막내 아니 확인 센터에서 분석가 게, 그러나 그 이론에 대 한 시스템에 매우 중요 한 사람이 되 고 그녀 최고 지도자로 임시 위치 했다 가능 하다. "그것은 리더십의 공공 사무실에서 김의 가족에서 누군가 없이 북한의 임신 하기가 매우 어렵습니다. 그녀는 아마도 그의 가족의 라인을 따라 명령을 추측할 것입니다 하는 사람, "그는 말했다.

10 월 10 일, 북한은 생일 축 하 69 노동당의 날짜는 아주 나라에서 기념. 김 종 운 없으면 그의 실종에 대 한 소문이 성장할 것 이다-국제 우려 원인. 전문가 들은 그의 신체 징후를 공부 하 고 싶은 그가 참여 하는 경우 침하 등.

김 요 정은 누구 인가
1987 ~ 1988 출생 했다 젊은 사람 옆에 있는 김 종 운 스위스에서 공부. 그녀는 그녀 같은 어머니에 게 서는 4 명의 다른 여성, 하지만 두 아들 상속 인을 했다 김 Jong II-의 일곱 아들의 여동생 이다. 김 요 중 그의 아버지에 가까운 매우 고 정부에 책임의 포스트와 스위스의 국가에 반환.

A  Informação  é  de  extrema  urgência, fontes confirmam  que  o  governo  da  COREIA  DO NORTE  foi  deposto, a CHINA, CUBA,  já está ciente, o sistema  comunista  da  coreia é  bem fechado.


O conhecido líder da Coreia do Norte, Kim Jong, suscitou preocupações pela ausência de importantes acontecimentos ocorridos em sua nação, desde o dia 3 de setembro. Ao mesmo tempo, outros líderes connotados do seu governo têm protagonizado diversas decisões das políticas da Coreia do Norte, contrárias às políticas exercidas por Kim Jong durante seu governo.

Assim o publicou o portal web de Washingtonpost, CNN em espanhol e Zocalo.

Segundo Zocalo, num artigo divulgado nesta quarta - feira, se observou que os acontecimentos na Coreia do Norte deixaram ao mundo perguntando: onde está o líder Kim Jong Um? E ainda governa o que talvez seja o país mais isolado da terra?. Alguns Analistas especulam que kim Poderia ter sido deposto por uma velha guarda da época do seu falecido pai, cuja morte no 2011 deu o seu filho no poder.

De Igual Modo, a publicação salientou a ausência do líder coreano a vários eventos importantes do seu país, desde o passado 3 de setembro.

Ausências que foram atribuídas pelos meios oficiais norte-coreanos às ' incómodos ' de saúde do líder. Mas que geraram uma onda de boatos a nível internacional, depois de uma visita surpresa que os líderes  da coreia do norte realizarem este fim de semana à coreia Do sul ( um país rival das políticas do líder kim Jong ).

Perante o cenário anteriormente exposto, CNN em espanhol, publicou o passado 4 de outubro que esta visita deu lugar a especulações como: significa que kim Jong Un Já não está a cargo?, está a coreia do Norte lista Para manter conversações nucleares?.

Com efeito, o portal web de Zocalo fez referência no seu referido artigo a declarações um desertor norte-coreano, que foi um importante propaganda para o falecido pai de Kim Jong, Jang Jin - sung , que garante que Kim filho é um ' fantoche ' de uma misteriosa oligarquia, uma velha guarda que forma o Departamento de Organização e Orientação ( OGD, por sua sigla em inglês ).

As declarações de Jang Jing Sung, apoiam o silêncio do embaixador delegado da Coreia do Norte para as Nações Unidas, que não quis responder às perguntas de CNN sobre uma ( possível ) instabilidade em sua nação e a um próximo alterações no regime, o passado 7 de outubro.

Más  por  e mail  a  gazeta central  o  jornal koreano acaba de confirmar que  o lider principal já  não é  mais  o representante  supremo da CORÉIA  DO  NORTE.

Irmã caçula de Kim Jong-un pode estar à frente do governo

Kim Yo Jung vem se tornando alguém muito importante para o sistema e é possível que tenha tomado uma posição temporária como líder supremo


Mistério sobre o “sumiço” do líder norte-coreano, Kim Jong-un, que não aparece em público há cerca de um mês, continua. Várias teorias foram lançadas tais como problemas de saúde, possível cirurgia por obesidade e, até mesmo, um golpe de Estado. Porém, um especialista afirmou nesta quinta-feira que a irmã caçula do líder, Kim Yo Jung, pode estar à frente do governo do país enquanto o irmão se recupera (de algum problema que ninguém sabe). As informações são da CNN.
Segundo Michael Madden, que escreve para o site “North Korea Leadership Watch”, a irmã de Kim Jong-Un tem entre 26 e 27 anos e tem aparecido em alguns eventos com mais intensidade durante este mês. Ela já ocupa um alto cargo no governo norte-coreano e é a única dos sete irmãos do atual líder que poderia substituí-lo – por ter sido bastante ligada ao pai e envolvida na política desde muito nova.
Não há confirmações sobre essa teoria, mas, para o Analista do Centro para Estudos de Estratégicas internacionais, Victor Cha, a caçula vem se tornando alguém muito importante para o sistema e é possível que ela tenha tomado uma posição temporária como líder supremo. “É muito difícil conceber um governo norte-coreano sem alguém da família de Kim em um cargo público de liderança. Ela é alguém que possivelmente assumiria o comando para seguir com a linha de sua família”, afirmou.
No dia 10 de outubro, a Coreia do Norte comemora o 69º aniversário do Partido dos Trabalhadores, uma data bastante celebrada no país. Caso Kim Jong-un não se apresente, os boatos sobre seu sumiço vão crescer – o que já causa preocupação internacional. Se ele participar, os especialistas pretendem estudar seus sinais corporais, abatimento etc.
Quem é Kim Yo Jung
A jovem que nasceu entre 1987 e 1988 estudou junto de Kim Jong-un na Suíça. Ela é a irmã mais nova dos sete filhos de Kim Jong II – que teve os herdeiros com quatro mulheres diferentes, mas tanto o filho quanto ela são da mesma mãe. Kim Yo Jung era muito ligada ao pai e retornou ao país da Suíça com um cargo de responsabilidade no governo.