Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

POIS É, NÃO PENSEI NISSO AFIRMOU AGUINALDO SILVA SOBRE AS DECLARAÇÕES DE CORA ( DRICA MORAES), VAI UMA SUGESTÃO QUE TAL A IRMÃ DE CORA, NA NOVELA TUDO PODE ACONTECER TENHO ESCRITO, PUBLICA-SE

"Pois é, não pensei nisso... Mas em novela tudo pode acontecer, né? Não tenho nada definido, mas seria um privilégio tê-la de volta", disse Aguinaldo ao site oficial da novela "Império".


Afastada de "Império" por problemas de saúde e substituída por Marjorie Estiano, Drica Moraes afirmou que voltará à trama

Aguinaldo Silva, autor de "Império", afirmou que foi pego de surpresa com as declarações de Drica Moraes durante o "Domingão do Faustão". 

Afastada da trama por problemas de saúde e substituída por Marjorie Estiano, Drica afirmou no dominical que voltará à trama, mas que ainda não sabe como o autor resolverá isso.

350 VEICULOS FORAM ENTREGUES NESTA SEGUNDA FEIRA PARA FAZER LINHA ATÉ METRO DE CARACAS

Como parte do acordo entre Venezuela e China, chegou na segunda-feira o país 350 microônibus e 17 guindastes pesados ​​Yutong empresa. 

Esta nova frota é parte da aquisição de unidades do Governo anunciadas pelo Presidente Nicolas Maduro julho do ano passado, no âmbito da visita à Venezuela presidente da China, Xi Jinping 1500.


Durante o desembarque do controle perceptual das unidades de participação dos funcionários gestão de frotas e de Tecnologia da Informação Fontur, equipe técnica JMF Consultoria e Yutong, analisou um comunicado de imprensa.

Além da transferência de unidades de Bolipuerto à base Naval "Augustine Wardrobe", onde serão abrigadas, ele teve o apoio de operadores e mecânicos do Metrô de Caracas e Transbarca.

Os 350 microônibus são diesel, transmissão automática e uma capacidade de 25 lugares, enquanto 17 são guindastes pesados ​​para unidades do tipo ônibus transferência de emergência.

CRISTINA KIRXHNER NÃO VIRÁ NA POSSE DA DILMA FRATUROU O TORNOZELO

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que fraturou o tornozelo no feriado de Natal, não irá comparecer à posse de Dilma Rousseff, no dia 1° de janeiro, por conta do ferimento.    

Informação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 29, pelo chefe de Gabinete do governo argentino, Jorge Capitanich.   


Imobilizada, Cristina irá enviar seu vice, o controverso Amado Boudou, conhecido por seu envolvimento em diversos casos de corrupção. Por conta da viagem, audiências na Justiça tiveram que ser remarcadas.    

A presidente também teve que desmarcar um encontro com o argentino papa Francisco na companhia da homóloga chilena, Michelle Bachelet.    

Fratura - Capitanich explicou que Cristina "teve um acidente doméstico". "Não a avisaram que haviam passado um líquido deslizante no chão. Isso provocou uma queda e a fratura", acrescentou.    

Ferimento a forçou a interromper as férias de natal em Río Gallegos, no sul do país, e retornar à Buenos Aires.    Por conta da gravidade da lesão, ela precisou passar por ressonância magnética e outros exames, informaram médicos da equipe presidencial. 

É A COISA VAI MUDAR: SEGURO DESEMPREGO: PENSÃO POR MORTE: ABONO SALARIAL SEGUNDO BARBOSA A ECONOMIA SERÁ DE 18 BILHÕES DE REAIS

Seguro desemprego — No caso do seguro-desemprego, por exemplo, o governo propõe que, para receber o benefício, o trabalhador tenha ficado pelo menos 18 meses trabalhando, caso seja seu primeiro emprego. Já no caso do segundo trabalho, será preciso trabalhar ao menos 12 meses para receber o seguro. 


A partir do terceiro emprego, a carência é de seis meses. Atualmente, o período exigido pelo Ministério do Trabalho é de um mês. "Não faz sentido a pessoa trabalhar um mês e receber pelo trabalho de um ano", disse o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. "Os direitos trabalhistas estão mantidos e serão sustentados, mas alguns programas precisam de correção", disse.​

Segundo Mercadante,  74% dos pagamentos do seguro-desemprego são feitos a quem está entrando no mercado de trabalho — na primeira ou segunda vez em que sua carteira de trabalho é assinada.

Pensão por morte — Os novos critérios para obter pensão por morte também ficaram mais rígidos: o segurado terá de ter contribuído pelo menos 24 meses com a Previdência para que seus dependentes sejam beneficiados com a pensão. Até então, não havia um período mínimo de contribuição. 

Também será estipulado, a partir de terça, um prazo mínimo de 2 anos de casamento ou união estável para que o cônjuge obtenha o benefício. A lei atual não prevê nenhum prazo. “Esse prazo é necessário e serve até para evitar casamentos oportunistas”, disse Mercadante.

Além disso, a MP deve acabar com a regra de pensão equivalente a 100% do salário do servidor público. O cálculo do benefício será feito com base na quantidade de filhos, variando de 50% a 100% do salário integral do cônjuge morto.

Abono salarial — O benefício do abono salarial é pago anualmente aos trabalhadores que recebem renda mensal de até dois salários mínimos. O valor é pago a qualquer contribuinte que tenha exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias no ano. Com a medida, o benefício ficará restrito ao trabalhador que trabalhou por, pelo menos, seis meses.

As mudanças já eram esperadas e estavam sendo desenhadas pela nova equipe econômica, com a 'consultoria' do ministro Guido Mantega. O anúncio, contudo, foi feito justamente no dia em que o governo anunciou um rombo fiscal histórico — ou seja, o mercado esperava alguma satisfação. As mudanças só foram anunciadas após uma reunião dos ministros com centrais sindicais, entre elas CUT e UGT, no Palácio do Planalto. Também participaram da coletiva a atual ministra do Planejamento, Mirian Belchior, e o ministro do Trabalho, Manoel Dias.

Segundo Nelson Barbosa, as medidas terão impacto crescente de economia nos gastos públicos ao longo dos próximos anos. O futuro ministro do Planejamento justificou as medidas como forma de garantir a segurança jurídica das alterações, o que exige "anterioridade, carência e proporcionalidade" com base no ano fiscal anterior ao de entrada em vigor das medidas. "Essas medidas foram adotadas porque foram propostas pela equipe atual (do ministro da Fazenda, Guido Mantega)", disse Barbosa. "O impacto global dessas medidas dependem da evolução delas, de como a sociedade vai se adaptar, mas a expectativa é de gerar uma economia de 18 bilhões de reais por ano", afirmou

ACIDENTE EM BERTIOGA, O DCTA VAI ANALISAR OS DESTROÇOS DO HELICÓPTERO QUE VITIMOU OS CINCO PASSAGEIROS MORTOS

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP), deve analisar os destroços do helicóptero que caiu em Bertioga, no litoral de São Paulo, no fim de semana. O acidente aconteceu no último sábado (27) e deixou cinco mortos.


As peças da aeronave estão em São Paulo, onde o Serviço de Investigação faz uma análise preliminar. De acordo com Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), de Brasília, algumas peças podem ser encaminhadas para São José, onde uma análise mais específica deve apontar o que teria causado a queda, já que esse tipo de aeronave não possui caixa preta.

A retirada dos destroços do helicóptero foi feita no domingo (28) pela manhã e acompanhada por militares do Cenipa. O mais complicado para a equipe foi a remoção do motor, parte mais pesada da aeronave. Como o helicóptero pegou fogo na hora do impacto, apenas algumas partes permaneceram intactas.

Entre as vítimas do acidente estão um casal com uma filha, a babá da criança e o piloto da aeronave. Uma das vítimas, Marcello Müller, de 33 anos, é neto do fundador da Companhia Müller de Bebidas, Pirassununga 51.
Segundo informações passadas ao G1 por uma pessoa próxima à família, o casal levava a filha para um hospital em São Paulo (SP) para tratar de uma virose.

A família passava as festas de final de ano em uma casa de amigos no Condomínio Iporanga, em Guarujá (SP). A mãe e a avó de Lumara também estão hospedadas no local, mas preferiram não acompanhar o casal na viagem até São Paulo.

A queda do helicóptero modelo Esquilo ocorreu na altura do quilômetro 229 da rodovia Rio-Santos, em uma área de mata próxima ao Rio Itapanhaú. O equipamento explodiu ao bater no chão.

Por meio de nota, a empresa Helimarte Táxi Aéreo Ltda, proprietária do helicóptero prefixo PT-HNC,  informou que está colaborando com todos os procedimentos de resgate e apuração, e que a aeronave estava em perfeitas condições de voo e aeronavegabilidade. A Helimarte lamenta ainda a perda das vidas dos passageiros e do piloto, e se solidariza com suas famílias.

SANTOS ESTA FEIA MORRERAM DURANTE A DESCARGA ELÉTRICA ZENILDO TADEU VIEIRA, CORONEL APOSENTADO DA P.M, SUA ESPOSA ANDREA, SUA SOBRINHA KÁTIA GESTANTE DE CINCO MESES E SEU ESPOSO LUCIADO D'ALESSANDRO TODOS DA CAPITAL PAULISTA

Tragédia  em  SANTOS: As quatro pessoas mortas durante a queda de um raio na tarde desta segunda-feira (29) em Praia Grande, no litoral de São Paulo, já foram identificadas pela polícia. Além das vítimas fatais, outras quatro pessoas foram atingidas durante o incidente, sendo que uma encontra-se em estado grave. Três estão fora de perigo e passam por avaliação buco-maxilo-facial, pois tiveram ferimentos no rosto.


Morreram durante a descarga elétrica Zenildo Tadeu Vieira, coronel aposentado da Polícia Militar, de 69 anos; sua esposa, Andrea Boaretto, de 41 anos; a sobrinha do casal, Kátia Boaretto, gestante de cinco meses; e seu marido, Luciano D’alessandro. O bebê de Kátia também não resistiu. Todos eram moradores da capital paulista.

Em observação no Hospital Irmã Dulce, no bairro Boqueirão, estão mãe e duas filhas, moradoras de Franca. Em estado mais grave, está uma comerciante ambulante de Praia Grande.

O raio caiu durante uma forte chuva nas proximidades do Quiosque 15, situado na altura das ruas Rui Barbosa e Mauricio José Cardoso, no bairro Canto do Forte. 

A tempestade também atingiu outras cidades da Baixada Santista no início da tarde e provocou vários estragos, como quedas de árvores e inundações.

A mudança súbita no tempo acabou causando problemas em Santos, na subida do Morro da Nova Cintra, na Avenida Afonso Schimidt, na Zona Noroeste da cidade, na esquina da Avenida Jovino de Melo com a Rua Engenheiro Elias Machado e no Caminho São José, onde um barraco foi destelhado. Ninguém ficou ferido. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros já estão atendendo às ocorrências.


Ainda em Santos, nas avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes, foram registrados pontos de alagamento por causa das chuvas, mas os motoristas não encontram maiores problemas, tendo em vista que o trânsito flui normalmente. Bairros na Zona Noroeste também enfrentavam falta de energia elétrica por volta das 16h. Um shopping da cidade teve o telhado parcialmente destruído devido aos ventos fortes e à chuva, diversos veículos foram atingidos.


Os fortes ventos também danificaram um mercado atacadista de Santos, parte do teto do estabelecimento foi levantado com as rajadas, assustando os clientes. Algumas luminárias ficaram penduradas, mas não houve feridos. Estabelecimentos comerciais também sofreram com a tempestade e tiveram mercadorias derrubadas no chão.

Em São Vicente, ruas no entorno do bairro Biquinha, a Avenida Presidente Wilson, próximo ao Largo São Thomé de Souza, e a Rua Campos Sales tiveram pontos de alagamento. 

Na Rua Onze de Junho, um ar-condicionado chegou a ficar pendurado, mas foi recolhido pelos moradores. Além disso, os motoristas passaram a enfrentar um tráfego mais lento na cidade. Alguns bairros também sofreram com a falta de energia.

GOVERNO CHINES SUSPENDE O GOOGLE E TODOS OS SERVIÇOS DO GMAIL

Google tem sido na mira de Pequim, pelo menos desde 2010, quando a gigante da internet anunciou que deixaria de respeitar as regras de censura do governo e começou a redirecionar os usuários do continente para o seu site de Hong Kong, que não enfrenta as mesmas restrições. A empresa mantém algumas operações na China.

Serviço de vídeo da empresa, YouTube, foi bloqueado na China há anos , assim como os populares sites de mídia social nos Facebook e Twitter.





NICOLAS MADURO TROCA MINISTÉRIO E MANDA DUAS CARTAS AOS IRMÃOS CASTROS E JÁ SE COGITAM NA RENUNCIA DELE


Na carta a Fidel, Maduro sublinhou que a liberação de agentes secretos foi uma "grande vitória", como eram Maduro também escreveu "apóstolos da cubana e dignidade" Ouramerican '. ":" Deixe-me também celebrar esta nova vitória que a vida concedeu-lhe com mais justiça ", mas ele não fez comentários sobre a torção de eventos do ponto de vista americano.



A carta de Maduro para "The Five", como o grupo de agentes encarcerados era conhecido, de 22 de dezembro em Caracas já havia sido divulgado no início desta semana. A libertação dos últimos três membros desse grupo na semana passada foi o resultado de negociações secretas realizadas em Havana e Washington há mais de um ano para restaurar as relações.

EXCLUSIVO A SITUAÇÃO EM RAMO VERDE ONDE LEOPOLDO LOPES ESTA PRESO É DE PRECARIEDADE E MAIS ELE FALA SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO NA VENEZUELA E PEDE PARA QUE AMARECICA LATINA A SE ENVOLVE TRAZENDO DE VOLTA A DEMOCRACIA NA VENEZUELA

O líder da oposição venezuelana Leopoldo Lopez advertiu por e mail enviado a  GAZETA  CENTRAL IRBING INTERNACIONAL neste  ultimo  sabado  que o seu país estava à beira do colapso e chamou para a América Latina a se envolver. 


"Para permanecer em silêncio é ser cúmplice desse desastre que atinge não apenas a Venezuela, mas que pode ter ramificações em todo o hemisfério", disse Lopez em uma carta de uma prisão venezuelana onde ele está detido desde 18 de fevereiro sob a acusação de protestos incentivando que resultou em três mortos e vários outros feridos.

"Direitos estão sendo racionalizado como se fossem bens escassos para ser trocado por outros meios de sobrevivência: você pode ter um emprego se você desistir de seu direito à liberdade de expressão", disse Lopez.

 "O meu país, Venezuela, está à beira de um colapso social e econômico", disse Lopez, que descreveu a situação como um "desastre em câmera lenta".

Lopez insistiu que ele é um dos presos políticos do país, que está sendo realizada por suas palavras e as suas ideias. Ele acusa o presidente Nicolás Maduro de levar as coisas um passo adiante para o pior, em comparação com o final de Hugo Chavez.

Lopez também chamado para organizações como a Unasul e do Mercosul para parar de "brincar de testemunha" e envolver-se na defesa dos direitos humanos da Venezuela.

A queda contínua nos preços globais do petróleo é uma das principais razões pelas quais Maduro, o sucessor escolhido a dedo para Chávez, enfrenta crescentes críticas internacionais para prender figuras da oposição, depois de meses de protestos nas ruas. 

Onde Chavez uma vez atraiu elogios de elite esquerdista do mundo para usar o alto preço do petróleo bruto durante a década de 2000 para subscrever uma revolução socialista, um número crescente de analistas em Washington dizer Maduro está agarrado ao poder em um país à beira de se tornar um fracassado estado.

Venezuela ainda possui algumas das maiores reservas de petróleo conhecidas do mundo, mas ele continuou por muito tempo gastando mais em programas do governo do que tem recolhidos das receitas do petróleo, dizem analistas. 

O preço médio do petróleo caiu de mais de US $ 100 o barril para menos de US $ 60 nas últimas semanas, apenas para aumentar os problemas da Venezuela.

Simplificando, a "situação atual na Venezuela é insustentável se o preço continua a cair", disse Michael Shifter, presidente do Diálogo Interamericano, um grupo de pesquisa de políticas em Washington. "Pode-se debater o que um Estado falido é eo que parece, mas a Venezuela não pode continuar assim."

Outros oferecem uma avaliação ainda mais gritante. "Há partes da Venezuela, onde o Estado já está falharam", disse Adam Isacson, um associado sênior do Escritório de Washington para a América Latina. 

Ele disse que há "ilegalidade completa" ao longo de várias zonas de fronteira com a Venezuela, e em certos "favelas de Caracas, onde você teve tiroteios entre milícias pró-Chávez e da polícia."

Embora os analistas de segurança nacional estão debatendo o que a administração Obama pode ser capaz de fazer para afetar positivamente a situação, o Sr. disse Isacson, Washington deve, no mínimo, muito cuidado com as implicações de segurança em jogo para a região e para o mundo.

Venezuela "não é uma área que você quer sem governo devido à forma como o crime organizado poderia usá-lo como uma base", disse ele, apontando para uma estimativa das Nações Unidas para que pelo menos 200 toneladas de cocaína atravessam o país a caminho da Europa e da EUA a cada ano. 

Mas tais realidades são em grande parte no contexto de turbulência política doméstica mais premente que tomou conta Venezuela desde que Chávez morreu de câncer em Março de 2013.
Enquanto insultado como um ditador por conservadores americanos e defensores do livre mercado em muitas partes do mundo, Chávez realizou um status glorificado entre os seus partidários durante seu governo de 14 anos. 

Ele construiu um culto de personalidade com os seguidores - os "chavistas" - que ele e seus programas sociais saudaram para levantar milhões de venezuelanos da pobreza.
Ao mesmo tempo, a nação lutado para superar os problemas básicos. Com a morte de Chavez, The Associated Press observou que, como um todo, os venezuelanos foram atingidas por quedas de energia crônicas, infra-estrutura decadente, projetos, inflação de dois dígitos, alimentos e remédios escassez, criminalidade desenfreada e um dos mais altos de homicídios do mundo e público inacabado trabalha taxas de seqüestro.

Sr. Maduro obteve uma vitória apertada em uma eleição especial de um mês após a morte de Chavez. Mas a oposição do país, famosa ricos e notoriamente fraturado durante o reinado do Chávez, estava determinado a tomar uma posição. Recusando-se a reconhecer a vitória Maduro, vários líderes da oposição chamado para comícios maciços em Caracas sob a mensagem de que Chávez tinha passado anos esbanjando riqueza petrolífera do país e colocá-lo em um caminho para a ruína financeira.

Na primeira, ele apareceu Maduro pode ser capaz de resistir à tempestade política. Mas Chávez deixou enormes sapatos para preencher e manifestações em Caracas logo saiu do controle, resultando na morte de pelo menos 43 pessoas, incluindo manifestantes anti-Maduro, os seus apoiantes e funcionários de segurança. Além de Lopez, o governo indiciou antigo ativista anti-Chavez Maria Corina Machado, acusando o ex-membro do parlamento venezuelano de conspiração em conexão com um suposto plano para matar Maduro.

Analistas dizem que Maduro está atuando fora do desespero para enviar uma mensagem ameaçadora de uma oposição ansiosa para apoderar-se de seus próprios índices de aprovação despencando. Pesquisas colocar seus índices de aprovação como a baixa de 24 por cento em meio a relatos de que a Venezuela não tem uma estratégia séria para combater a taxa de inflação mais do que 63 por cento da nação e escassez generalizada de bens de consumo, tais como fraldas, leite e detergente para a roupa.

OUTRA VEZ EM SANTOS ( GUARUJÁ) QUEDA DE HELICÓPTER MATA FAMILIA COMPLETA


A queda de um helicóptero matou uma família, em Bertioga, litoral do estado de São Paulo, no Brasil, na manhã deste sábado. Morreram um empresário, a mulher e a filha de dois anos, assim como uma adolescente, que seria ama da criança e o piloto da aeronave. 
  
  
A família tinha saído de um condomínio no Guarujá, litoral de São Paulo, e dirigia-se para um hospital da capital do estado, para que a menina fosse vista por um médico, na sequência de uma virose. 
  
A  Gazeta Central ,  cita um familiar do casal, a menina ficou doente após uma viagem aos Estados Unidos. 
  
O helicóptero explodiu ao bater no chão. O aparelho caiu numa área de mata, perto do Rio Itapanhaú. 
  
Não foram ainda avançadas possíveis causas para o acidente. 

DAVID RYALL FALECEU AOS 79 ANOS NO DIA DO NATAL ELE FOI ATOR DO HARRY POTTER E OS TALISMAS DA MORTE PARTE 1


O ator britânico David Ryall, mais conhecido pela participação no filme «Harry Potter e os Talismãs da Morte – parte 1», morreu no Dia de Natal, aos 79 anos, noticiou este domingo a imprensa inglesa.

De acordo com a BBC não existem, para já, informações sobre as causas da morte do ator, que contava com uma carreira de 50 anos dedicada à televisão, ao cinema e ao teatro.

A filha de David Ryall pediu, através do twitter, para que todos lembrassem o pai pelos 50 anos de carreira e não apenas pelo facto de ter dado vida à personagem Elphias Doge, amigo de Albus Dumbledore, na saga «Harry Potter».