Pelo menos 35 pessoas morreram e outras 42 ficaram feridas após um tumulto durante as celebrações de ano novo na cidade chinesa de Xangai, avança a agência de notícias AFP.
A causa do incidente ainda é desconhecida e a AFP relata, com base em imagens divulgadas pelos media locais, que havia muitas pessoas a rodear os feridos deitados no chão no meio da estrada.
Segundo informação das autoridades chinesas, a situação começou pelas 23:35, hora local, 15:35 em Lisboa, e um grupo de trabalho já foi entretanto criado para fazer face ao sucedido.
ABBC remete para os relatos colocados nas redes sociais, que indicam que a zona onde muitos aguardavam a chegada do novo ano estaria efetivamente lotada, mas nada se sabe sobre o que poderá ter iniciado o tumulto que levou a multidão a atropelar-se, provocando a morte a várias dezenas de pessoas. Os feridos já terão sido transportados para hospitais na cidade de Xangai.
Na semana passada as autoridades locais anunciaram o cancelamento da contagem decrescente com imagens a três dimensões que estava prevista para o local por estarem preocupados com a multidão ali concentrada.
O evento começou a ganhar popularidade nos últimos anos e, no ano passado, chegou a mobilizar 300 mil pessoas, um número que excedeu as espectativas das autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.