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terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

BRASIL ESTÁ CONVIRTIENDO DOS: VENEZUELA DICTADOR DILMA UTILIZA LA NACIONAL BOLIVARIANA GUARDIA EN BRASIL CONTRA LOS CAMIONEROS

Uma  certe vez  meu  falecido  pai  falava, cuidado em quem  você  vota, meu filho, poderá  virár  contra  tu mesmo.  RENATO SANTOS 


A  cada  momento, o que  chamamos  de Presidente não que seja merecedora deste  titulo , ela  é  outra  NICOLAS MADURO.2, comprada, vendida, escórnia, e  ainda vive numa  ditadura  dos irmãos Castro e  traídora  Nação. 


Assim  caminha  um  governo de ditadura comunista  esse governo federal não deu, por ora, qualquer indício de que pretende negociar amplamente com os caminhoneiros. Com isso, os manifestantes também continuam bloqueando as estradas do país, sem sinal de que a greve irá parar logo.



Grande parte dos estados já aderiu aos protestos. No Paraná, há piquetes na região central, no Sul, nos Campos Gerais, em acessos a Curitiba, e no Sudoeste eram pelo menos 13 pontos de parada. Em Santa Catarina, também há bloqueios nas regiões Norte e Oeste, assim como em grande parte do Rio Grande do Sul.


O movimento visa melhores condições de trabalho a motoristas autônomos e empregados, regulamentação do preço do frete – que em muitos casos mal cobre os custos operacionais –, renegociação de financiamentos de caminhões por meio do BNDES, e criação de regras que impeçam o desmantelamento do setor pelos embarcadores, entre outras soluções.


Segundo o secretário do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Francisco Beltrão e Região (Sinditac Francisco Beltrão), entidade que cobre toda a região Sudoeste, Idair Parizotto, a manifestação é coordenada pelos sindicatos, mas conta com o envolvimento de transportadoras, cooperativas, autônomos e empregados. “O setor como um todo está descontente”, afirmou.

Sudoeste
Algumas mudanças ocorreram no último final de semana em relação aos bloqueios. Por recomendação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes abriram o piquete na BR 163 sobre a ponte do rio Iguaçu entre Realeza e Capitão Leônidas Marques – uma vez que o local é considerado perigoso. O grupo que estava no local foi dividido em dois, que piquetearam a PR 281 em Capanema, e a PR 182, em Realeza.

Além disso, foram criadas barreiras também em Pato Branco e Mariópolis – locais que antes não contavam com piquetes.


O objetivo de criar várias barreiras menores, ao invés de poucas muito longas, é organizar melhor o movimento. Segundo Parizotto, os manifestantes não estão bloqueando todo tipo de mercadoria, para não desabastecer as cidades, mas cada caso é avaliado individualmente. Nessas circunstâncias, um bloqueio menor é mais prático. “Então estamos abrindo mais pontos, e assim fica mais fácil o acesso de postos (de combustível), comércio e coisas assim. Porque se tivermos que atender 10 km de fila em um único ponto, não atende nunca”.
Abastecimento
Alguns setores da região começam a se queixar de desabastecimento; em especial, os postos de combustível. Apesar disso, os manifestantes garantem que tentam manter um 

fluxo razoável de produtos na região.


“Não estamos deixando de abastecer, não estamos deixando de tratar os animais, de recolher o leite do produtor. Isso tudo está acontecendo”, afirmou o representante do 

Sinditac.

“A gente não está liberando o transporte de safra, alguns produtos. Mas a gente preserva bastante a comunidade. Tudo o que o comércio está nos ajudando e apoiando, a gente não tem como não ajudar e não apoiar o comércio local. Então o que a gente pode fazer para ajudar, a gente faz”.
Negociação
O maior representante do movimento dos caminhoneiros no país é a União Nacional dos Caminheiros (Unicam). No entanto, não existe uma liderança centralizada e, por isso, por todo o país os sindicatos estão escolhendo representantes que irão a Brasília negociar com o governo federal.

Na noite de ontem estava marcada uma nova reunião do Sinditac Francisco Beltrão para a escolha dos representantes locais. “Nós temos 68 líderes de comunidade. Durante a reunião, dessas 68 pessoas vamos filtrar e tirar essa comissão, que irá a Brasília essa semana”, destacou Parizotto.
AGORA  UMA DENUNCIA  GRAVE, Se  o comando da  Policia  Rodoviária Federal, usar as suas  forças  contra  os caminhoneiros  correm  o  risco sério de  se tornarem  uma  NOVA GUARDA  NACIONAL  BOLIVARIANA BRASILEIRA, essa  é  a ideia principal de LULA E DILMA, mandados  dos IRMÃOS CASTRO,  para  atuarem iguaizinhos  que fazem na VENEZUELA.
O  Deputado Nilson  Leitão , no  dia na sessão  do Congresso Nacional de  a  DILMA, manda  a guarda nacional  bolivariana  do Brasil a  retirar  os motoristas  com força e violência, além de  usar  A  ADVOCACIA  GERAL DA UNIÃO, como se fosse  uma  forma de legalidade  para  o uso da força.
O  deputado  falou  em nome da liderança  do PSDB, mas,  essa  é  uma denuncia  grave que cabe  ao Ministério Público  começar  a  investigar, e  a  Policia Federal  de impedirem essa  artimanha  contra  os caminhoneiros, pois  as  manifestações  deles  não envolve só a  sua classe  mas a  todos  nós.
Já  ocorre  informações  que  o governo da  Dilma pretende  aumentar a  gasolina  em  R$ 5,00, para  ajustar  o tamanho  do  rombo que  ficou  na Petrobras, se isso  ocorrer  se preparem para  os  aumentos  desfreados  em  todos  os seguimentos, inclusive  os transportes  urbanos e  aviação.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou por volta das 16h30 desta terça-feira (24) um trecho de interdição de caminhoneiros em Xanxerê, no Oeste catarinense. Os condutores que estavam no km 504,4 da BR-282 foram deslocados para o acostamento. 
Esta foi a primeira ação de liberação da PRF nas rodovias do estado desde o início dos protestos pelo aumento do preço do combustivel. Até as 19h30 desta terça, 33 trechos de rodovias estavam bloqueados no estado. Caminhoneiros iniciaram a mobilização na quarta-feira (18).
Conforme a PRF, em Xanxerê, foram deslocados policiais da tropa de choque para negociarem a desinterdição do local. Os policiais alegam que a liberação foi feita ‘à força, mas não houve confronto’.
De acordo com o Inspetor Ivo Silveira, a PRF não está interferindo no direito dos caminhoneiros de se manifestarem, "de forma ordenada e sem abusos". Ele explica que o órgão busca garantir o direito de ir e vir dos demais motoristas.
Segundo o inspetor Luiz Graziano, chefe do núcleo de comunicação da PRF no estado, a tropa de choque montou uma barreira no local e ordenou que os caminhoneiros fossem ao acostamento, desobstruindo a pista.
“Os condutores pegaram as chaves dos seus caminhões e deslocaram para o acostamento. Quem quiser ficar, pode ficar, contanto que não fique sobre a pista”, alega Silveira.


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