Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO VAI DEFENDER LEOPOLDO LOPES E ANTONIO LEDEZMA A CONVITE DE FELIPE GONZALES

Felipe González, ex-presidente do governo de Espanha, convidado para o também antigo brasileiro Fernando Henrique Cardoso que irá se juntar ao grupo de personalidades que assumirá a defesa legal do Prefeito Metropolitano de Caracas, Antonio Ledezma e líder político Leopoldo López.

A Fundação Fernando Henrique Cardoso confirmou que o ex-Social Democrata Presidente que governou o Brasil entre 1995 e 2003, aceitou o convite de Felipe González a ser adicionado para a defesa jurídica dos presos políticos.

Uma fonte próxima do espanhol também confirmou a versão ao jornal Folha de São Paulo. Gonzalez está montando a equipe que será dedicada para a defesa legal do Prefeito Metropolitano de Caracas, Antonio Ledezma e Leopoldo López, fundador do Partido Popular serão adversários.

Em uma declaração anterior, Cardoso tinha elogiado o gesto de Gonzalez, que, na segunda-feira, anunciou que ele iria assumir a defesa da oposição venezuelana. "Já expirou o prazo de vozes democráticas, e especialmente a democrático os governos da América Latina, para protestar contra os abusos praticados pelo governo da Venezuela", disse o ex presidente do Brasil.

As famílias de Lopez, preso desde 18 de fevereiro do ano passado e Ledezma, Prefeito Metropolitano de Caracas preso em 20 de fevereiro, perguntou quem era o Presidente do governo espanhol, entre 1982 e 1996 que cuidar de sua defesa. O presidente venezuelano, Nicolas Maduro, acusou ontem Gonzalez de juntar-se a conspiração contra seu governo.

Madura ignorou inúmeros pedidos recebidos de organismos internacionais, como a Assembléia Geral das Nações Unidas, o Parlamento Europeu ou o governo dos Estados Unidos que lançar líderes detidos.

Gonzalez disse, na segunda-feira, a imprensa espanhola, na Venezuela, o diálogo entre o governo e a oposição é necessário, mas não será possível se pára para representantes políticos. Gonzalez, ele disse, tem como objetivo ajudar na defesa de Lopez e participar nas audições anteriores no caso. O convite para Cardoso pretende formar um grupo de apoio de líderes latino-americanos para a libertação de presos políticos no país caribenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.