Governo do Equador compra da China 709 veículos de 81 milhões de dólares
O Presidente do Equador, Rafael Correa, juntamente com o Ministro da defesa, Fernando Cordero e o alto comando militar hoje vão participar da cerimônia de 709 veículos adquiridos da China no valor de 81 milhões de dólares. O evento será realizado nas instalações do Huancavilca militar forte, na cidade de Guayaquil.
O lote comprado da China inclui caminhões, plataformas, tanques, microônibus, ônibus e caminhões de lixo, bem como duas pontes e várias peças sobressalentes. Sua principal missão será o apoio na tarefa de recuperação, salvamento, evacuação, proteção e assistência da população equatoriana afetada pelo desastre. Os veículos serão distribuídos pelas diferentes unidades do país e aumentará a capacidade operacional do exército contra catástrofes naturais.
O lote é composto de 226 caminhões multiusos 4 X 4, 93 caminhões multiuso 6 × 6, 18 tanques de água 6 × 4, 20 tanques de combustível 6 × 4, 27 cabeças de 30 toneladas, 35 caminhões tipo mula de 22 toneladas, 20 caminhões de 5 toneladas, 99 caminhões 3.5 multiuso van toneladas, 62 ônibus 45 empregos, 98 minibuses de 28 postos e 11 caminhões basculantes de 12 metros cúbicos. Para isso deve ser adicionado 2 mecanizada pontes, bem como um simulador de condução para a formação dos condutores de veículos novos e equipamentos e ferramentas para 17 oficinas de manutenção com peças de reposição para os próximos cinco anos.
1,718 bilhões anos
Equador continua com a renovação de uma frota de antiga e obsoleta que só permanece meio operacional, especificamente a 51%. A maioria da frota foi adquirida na década de 1980 para o ponto que 70% da frota equatoriana excede 15 anos de vida.
A aquisição deste novo pacote é parte da renovação e atualização da capacidade operacional do programa equatoriano das forças armadas. Este programa foi lançado há sete anos e desde então o governo investiu 1,718 bilhões de dólares, quase seis vezes mais que o 307 milhões investidos pelos quatro governos do período 2000-2006.
O programa irá terminar em 2017 e até agora foram adquiridos 18 aviões subsônicos, 12 supersônico, sete helicópteros e três logística armazéns para a força aérea. Além disso, fez um investimento de 240 milhões de dólares para a renovação de dois submarinos, que se tornou o mais moderno da região. Também adquiriu velocidade oito barcos e seis aviões, não tripulados para a Marinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.