Hoje dia (13), às 15h30, será realizada audiência de conciliação noTribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo para tratar das demissões no jornal O Estado de S.Paulo, tanto de jornalistas como de gráficos.
Os Sindicatos das duas categorias estão juntos nesta luta para que os demitidos sejam reintegrados, para que não hajam novas demissões e que seja formalizado um canal de negociação, onde as duas entidades possam negociar na mesma mesa com o jornal, já que possuem o mesmo patrão.
O vice-presidente judicial do TRT/SP, Wilson Fernandes, irá conduzir os atos na tentativa de que haja um acordo entre os representantes dos trabalhadores e a empresa.
Assembleia
Para debater o assunto, o Sindicato também convoca, para o mesmo dia, os jornalistas e gráficos demitidos do Estadão, para participarem de uma assembleia no auditório da entidade, às 13h30.
Os representantes das entidades explicarão aos trabalhadores as expectativas para a audiência e os termos do possível acordo.
Na última quinta-feira (09), mais de 30 jornalistas, entre demitidos e os que permanecem na empresa, participaram da assembleia, em frente ao Estadão.
Nela ficou decidido que os Sindicatos dos Jornalistas e dos Gráficos entrariam com dissídio coletivo no TRT/SP, baseado no fato que se trata de demissão em massa, o que já havia ocorrido anteriormente na mesma empresa.
Assembleia no Sindicato
Segunda- feira (13), às 13h30
Rua Rego Freitas, 530, sobreloja - Vila Buarque
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.