ESSA É A ÚNICA IMAGEM DA AERONAVE ANTES DE CAIR ( EXCLUSIVO)
Germanwings: o vídeo dos últimos segundos "é angústia pelos gritos de pânico"
O jornalista confessou ter visto as imagens, repetidas vezes, "dezenas de vezes", mas diz que foi por sensacionalismo. "O que a torna terrível é a dimensão humana de pânico," disse
Frédéric Helbert, jornalista da Paris Match, deu uma entrevista à Agência Reuters que afirma ser um dos repórteres que viu as imagens que gravou uma das passageiras do Barcelona-Dusseldorf da Germanwings voo que caiu nos Alpes em 24 de março.
"É um vídeo que gera angústia, é um vídeo que dá calafrios, é um vídeo que eu vi, que muitos de nós vimos, novamente e novamente, dezenas de vezes", confessou Ilidio.
"É a dimensão humana do pânico, o barulho é terrível"
"Você deve ter certeza de ser capaz de identificar qualquer uma das pessoas no vídeo, não é sensacionalismo," disse Ilidio, que disse, então, o que você vê nas imagens.
"É um passageiro que as filmagens da parte de trás do avião. Mas o barulho é terrível. É a dimensão humana do pânico, a angústia dos gritos das pessoas no avião, o que torna terrível", explicou o jornalista em suas declarações.
A origem das imagens não foi divulgada, mas deu algumas pistas sobre como você acessou o material, supostamente encontrado nas montanhas onde Andreas Lubitz - o co-piloto no comando de aeronaves Airbus A320, no momento da tragédia..--tinha voado com seus planadores em várias ocasiões anteriores.
"Nós viemos através de intermediários diferentes que têm conexões com as pessoas que trabalham no local. Isso foi como o documento foi vazado e veio a mim, "disse Ilidio.
Embora ele acredita que é válido, Paris Match decidiu não publicar o vídeo
"Eu o vi pela primeira vez e em seguida a equipe editorial da Paris Match viu o documento, e todos concordamos que é perfeitamente válido. E que corresponde perfeitamente à fase do inquérito, "ele explicou.
No entanto, decidiram não publicá-lo. Suas razões: "a que eu tenho na minha posse, tive a oportunidade de vê-lo, tivemos a oportunidade de vê-lo e não decidimos publicá-lo. Nós só falamos sobre isso, nós mencionamos que, no contexto de uma investigação mais ampla, então qualquer pedido sobre este vídeo e qualquer outro vídeo ou qualquer outro elemento material não tem nada a ver comigo ou a Paris Match, "ele disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.