Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2015

JONH KERRY E BRUNO RODRIGUEZ UMA REUNIÃO QUE PODE MUDAR A HISTÓRIA ENTRE CUBA E OS ESTADOS UNIDOS MAS EXISTE UMA PEDRA NO CAMINHO NICOLAS MADURO E OS PRESOS OPOSITORES NA VENEZUELA

A histórica reunião realizada quinta-feira no Panamá, o Secretário de estado de Estados Unidos, John Kerry, e o ministro das relações exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, durou três horas e foi "construtiva" e "respeitoso", segundo uma fonte do Ministério dos negócios estrangeiros da ilha nesta sexta-feira.


Essa  hitória  poderá  ficar melhor, quando CUBA  retirar  o  seu apoio  total a NICOLAS MADURO  e  libertar a  LEOPOLDO LOPES e  os estudantes  venezuelanos, esse  é  o principal objetivo a  ser  seguido de ambas  as  partes.

Kerry e Rodriguez falaram sobre a restauração das relações e a abertura de embaixadas em Havana e Washington e eles concordaram em "continue falando sobre essas questões", de acordo com um funcionário do Ministério dos negócios estrangeiros cubano, que faz parte da delegação oficial da ilha que já participaram do encontro das Américas.

Kerry e Rodriguez encenado ontem no Panamá, na véspera da Cimeira da reunião do mais alto nível diplomático que mantiveram os Estados Unidos e Cuba em mais de meio século e é produzido no âmbito do anúncio do histórico para a restauração das relações das Américas realizada em dezembro passado pelos governantes dos Estados Unidos, Barack Obamae de Cuba, Raul Castro.

Dessa reunião, foram divulgadas fotografias mostrando o Secretário de estado e o ministro cubano tremendo mão e em outro sente-se a falar na companhia de funcionários dos dois países.

De acordo com o departamento de Estado informou ontem à noite, Kerry e Rodriguez concordaram que "progresso" tinha sido feito e expressado que eles continuarão a trabalhar para resolver "questões pendentes".

Além desta reunião, foi revelado que E.U. presidente Barack Obama telefonou para o líder cubano, Raúl Castro, quarta-feira passada, antes de deixar Washington com destino à Jamaica e para a cúpula das Américas no Panamá, confirmou na sexta-feira a casa branca.

A chamada é a segunda conversa entre os líderes dos Estados Unidos e Cuba em mais de meio século e é dado pouco até que haja um histórico encontro entre Obama e Castro na Cimeira das Américas no Panamá, o primeiro envolvendo a ilha do Caribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.