Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

VENEZUELA JÁ ESTÁ FALIDA DEVE AOS SEUS FORNECEDORES INTERNACIONAIS 10 BILHÕES DE DÓLARES

Cidade do México, México, 22 de abril-2015-importadores e industriais privados da Venezuela deve ser cerca de 10 bilhões de dólares para seus fornecedores internacionais para a demora do governo em autorizar a compra de moeda estrangeira, sob um rigoroso controle de alterações, ele denunciou o negócio maior país Guild.

O Presidente da Fedecamaras, Jorge Roig, disse que essa quantia é faturas para produtos e insumos que foram enviados por fornecedores, mas que não foram cancelados porque a autorização dos dólares para pagar por eles está atolada em procedimentos oficiais e pela falta de moeda estrangeira.

"Há uma seca da moeda como nunca antes," disse Roig em conferência de imprensa, avisando que o privado está esgotando seus inventários. "A dívida é igual a um ano atrás", acrescentou.

A alocação de dólares na Venezuela, onde priva um estrito controle sobre a venda de moeda estrangeira para mais de uma década, começou a diminuir nos últimos dois anos, com seu conseqüente efeito num país que importa pelo menos 70% dos bens que consome.

Roig disse que o órgão governamental que atribui dólares, Cencoex, não funciona na prática.

Isso significa que as empresas não estão comprando moeda à taxa de 6,3 bolívares por dólar, reservados para a importação de alimentos e medicamentos, ambas as áreas com níveis agudas de escassez no país sul-americano.

Com uma economia em recessão e inflação galopante, o governo socialista tinha que restringir as importações no início deste ano, até mesmo as empresas de alimentos, pela diminuição de receitas causada pelo colapso dos preços do petróleo, sua principal fonte de divisas.

Na tentativa de resolver o problema, o governo do presidente Nicolas Maduro iniciou no ano passado uma série de reuniões com os setores que relataram as dívidas a fornecedores para definir um cronograma de pagamento.

Mas o herdeiro político do falecido Hugo Chávez beliscado quarta-feira qualquer negociação com os produtores.

"Fedecamaras, lá não são nenhum mais dólares para você." Os dólares são para as pessoas, "Marcão disse em uma cerimônia televisionada. "São terminou a tempo." Longe vão as mãos estendidas. O sonrisitas acabou de Fedecamaras ', disse ele.

O Presidente responsável por empresários liderar uma "guerra econômica" para irritar os consumidores, enquanto eles se defenderem apontadores controles criam distorções.

Além de alertar a escassez de divisas, Roig queixou-se que representantes do governo ameaçaram prender os empregadores que foram convidados para conhecer o palácio presidencial.

Registros de Fedecamaras que pelo menos 57 comerciantes e empresários foram prenderam acusados de sabotagem económica durante o prazo de maturidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.