RENATO SANTOS
A Policia Militar de Nova Esperança paraná alerta a todos usuários de caixa eletronico de bancos 24 horas, ao fazer o depósito nos caixas eletronicos tomarem muito cuidado.
Sempre procurar funcionários do banco ou chamar uma viatura da PM, para certificar se há cordinhas dentro do depósito dos envelopes.
Pois marginais estão usando de tática nova para furtar o dinheiro das vítimas, sem que elas percebam que foram roubadas, é as chamadas retiradas de depósito na boca do caixa, isso aconteceu na CIDADE DE NOVA ESPERANÇA PARANÁ, no centro da cidade no Banco do Brasil.
Eles usam uma latinha " vagabunda " com um barbante ou linha fina, o video esta no blog, lá a vitima faz o registro em conta, e depois de informado o valor do depósito coloca o envelope, porém, quando entra no caixa eletrônico, o mesmo fica preso pela linha ou barbante fino e depois os marginais entram nos caixas e puxa o mesmo.
Depois, a vitima pensa que o depósito foi realizado pega o comprovante e vai embora, mas não sabe que foi vitima desse novo tipo de crime, quando depois fica sabendo que o depósito não foi concluído pelo motivo que o envelope não está depositado.
Para evitar filas no banco, é que foi criado o sistema de caixa eletrônico, mas, mediante dos fatos o melhor é mesmo voltar a fazer depósitos no boca do caixa do banco.
OUTRO CASO OCORREU EM CAMPO GRANDE
A Polícia Civil investiga dois casos de tentativa de furto em caixas eletrônicos em Campo Grande. Os crimes ocorreram na noite de terça-feira (11) em duas agências bancárias. Segundo a polícia, nos locais foram encontrados fio dental na entrada de envelopes de depósito dos equipamentos. Essa prática é conhecida como 'pescaria'.
O primeiro caso ocorreu por volta das 19h (de MS) em uma agência que fica na avenida Calógeras. A vítima, uma jovem de 26 anos, disse à polícia que faria um depósito de R$ 715 em um envelope que havia levado de casa, quando o mesmo ficou preso no caixa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher tentou puxar o envelope, mas não conseguiu. Ela ainda teve a ajuda de um homem que, ao utilizar uma chave de veículo, conseguiu retirar a ponta de um fio dental de dentro do equipamento. O envelope estava preso ao fio.
A jovem chegou a ligar na agência para informar, mas foi orientada a procurar a polícia. As polícias Militar e Civil e a perícia estiveram no local.
O segundo caso ocorreu às 20h50 em uma agência bancária que fica na avenida Eduardo Elias Zahran. No local, a polícia encontrou um material preto enrolado em um fio dental em três caixas eletrônicos. O objetivo era pegar os envelopes de depósitos.
Na agência, estiveram presentes as polícias Civil e Militar, a perícia e a gerente-geral da agência. Na análise das imagens das câmeras de segurança, um homem foi visto montando a armadilha.
Os peritos fizeram a coleta de digitais. Os dois casos foram registrados como 'furto qualificado com abuso de confiança ou mediante fraude ou escalada e destreza na forma tentada' na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.