Páginas

domingo, 31 de maio de 2015

AO CONTRÁRIO DOS ESTUDANTES BRASILEIROS OS VENEZUELANOS ESTÃO EM GREVE DE FOME NA IGREJA PEDINDO A MEDIÇÃO DO PAPA FRANCISCO

Há seis estudantes venezuelanos que estão em greve de fome na igreja La Guadalupe, no distrito de Las Mercedes Caracas. De lá, eles enviaram uma carta ao Papa Francis para interceder com o governo Chávez.




Os jovens estão em jejum desde 28 de maio. No início, havia cinco jovens, mas na sexta-feira se juntou a Laura Garcia, da Universidade Católica de Táchira, o grupo liderado por deputado Julio Cesar Rivas Carabobo, Venezuela Projeto do grupo.

Além daqueles dois são Erick Santana (UMA-Anzoátegui), Emily Vera (USM), Anthony Rosales e Jesus Gomez (UCT). No total, no país 11 pessoas fazer rapidamente se os cinco presos políticos, incluindo adicionar Leopoldo Lopez e Daniel Ceballos .

Os estudantes enviaram uma carta ao Papa através do cardeal Francisco Pietro Parolin e Pai Pedro Freites, para "agir como um interlocutor com o governo e, assim, alcançar os objetivos levantados Leopoldo Lopez e Daniel Ceballos: a liberdade de 77 presos políticos, cessar perseguição, intimidação e censura, e anúncio da data das eleições parlamentares, com observadores internacionais. "

"Nós assumimos esta greve não só como um ato radical de protesto pacífico, mas como um grito profundo de paz e liberdade no país", escreveu Rivas.

Exatamente uma semana atrás, durante uma busca, as autoridades penitenciárias confiscou um telefone celular em sua posse. Para revisá-lo encontrado um vídeo, 03:40 minutos, em que Lopez chamou os venezuelanos a mostrar no sábado 30 de maio , e disseram não ingerir alimentos até a data final das eleições parlamentares foram criadas, foi garantido a presença de observadores internacionais não controlados pelo regime venezuelano para libertar os presos políticos. Durante cinco dias, você não pode receber visitas e, em protesto, declarou a greve de fome.


Em jejum, acompanhado por seu companheiro de prisão, o ex-prefeito de San Cristobal Daniel Ceballos, que, após a apreensão, foi transferido para um prisioneiros penais comuns no estado de Guarico, no centro de Venezuela. O lugar é listado como um dos mais perigosos do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.