Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

DILMA ROUSSEFF E O Peña Nieto MAIS DINHEIRO BRASILEIRO DESTA VEZ NO MÉXICO

O presidente do Brasil, Dilma Rousseff, disse terça-feira que o seu país tem as condições para os investimentos mexicanos e para continuar a desenvolver as relações económicas bilaterais no quadro da sua visita de Estado à México. 


Durante um almoço após a assinatura de vários acordos na capital mexicana, Dilma lembrou seu homólogo mexicano, Enrique Peña Nieto, que durante sua visita ao Brasil como presidente eleito em 2012, "nós concordamos que nossos países devem continuar a aprofundar as suas relações" .

"O Brasil é um importante parceiro comercial para o México e México também é para o Brasil. Esse potencial é o que precisamos para desenvolver ir além do que já conseguimos", disse ele.

Ele disse que os acordos assinados neste dia "nossas negociações comerciais lançado através de outra porta e jogar a nossa proteção de investimento para uma atmosfera de maior segurança."

"E eu quero dizer que hoje o Brasil t iene todas as condições para os investimentos mexicanos, que são bem-vindos, para nós desenvolver o nosso comércio", explicou.

Em seu discurso, Dilma disse que "ao contrário do que alguns pensam, nossos países têm muito em comum", e mencionou que ambos são "economias emergentes que promovem a integração e do multilateralismo como meio para alcançar uma ordem internacional democrática próspero e justo ".

"México e Brasil têm um legado comum de realizações e futuro cheio de oportunidades. Cabe a nós fazer esse potencial para ser plenamente realizados", disse ele.

Citando o escritor mexicano Carlos Fuentes (1928-2012), em seu discurso de aceitação do Prémio Príncipe das Astúrias de Literatura em 1994, o presidente disse: "Nós vivemos com um pé sobre as cinzas e outro sobre as sementes não sabe separar o passado. o futuro, e temos de fazer: tanto nos acompanhar no presente ".

Finalmente, ele fez um brinde "para o fortalecimento da amizade entre nossos países ea abordagem dos nossos empresários, acadêmicos e artistas" com bebidas representativas no México e Brasil, tequila e rum, respectivamente, o que ele reconheceu como símbolos felicidade e alegria.

Peña Nieto e Rousseff, que chegou segunda-feira à tarde para o México e continuará sua visita na quarta-feira, Terça-feira testemunhou a assinatura de vários acordos em matéria de comércio, investimentos, meio ambiente, turismo e transporte aéreo, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.