RENATO SANTOS
gazetacentralirbinginternacional
A saúde de Guarulhos vai muito mal obrigada! Não para de chegar via e mail ou pela rede social, que os postos, do UPA, HMG, entre outros é um verdadeiro passo para o IML e depois VILA RIO, e ninguém faz absolutamente nada. Já virou até pauta jornalística nas rede de televisão e do programa CQC, mas o prefeito SEBASTIÃO DE ALMEIDA ( PT), FOGE DESSE ASSUNTO como diabo foge da cruz.
Já procuramos ele, deixamos vários recados, mas nada, ele deu uma entrevista a TV GLOBO e depois mais nada nem comparece nos postos de saúde do Município. Vejamos algumas matérias para não cair em esquecimento.
Data 29/08/2013 09:32, O programa Mais Médicos se tornou a menina dos olhos do governo federal como forma de conseguir tornar viável a candidatura do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), ao Governo de São Paulo no ano que vem. E também quer servir para que a presidente. segue-se:
No entanto, o péssimo atendimento à população vai muito além da falta de médicos. Guarulhos, administrada pelo PT há 12 anos e oito meses, se tornou um exemplo negativo, bastante explorado pela grande mídia.
Na semana passada, a Rede Globo resolveu dar uma passada em várias UBSs (Unidades Básicas de Saúde) em diferentes bairros de Guarulhos. Em julho, foi o CQC, programa da TV Bandeirantes, que esculachou com a Prefeitura por não concluir uma obra já contratada em Cumbica para a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O foco das TVs encontra eco junto à população, cansada de bater com o nariz na porta dos postos de saúde no município.
O prefeito Sebastião Almeida (PT) – no cargo há quatro anos e oito meses – foge do tema como pode. Coloca seu vice, o secretário de Saúde, Carlos Derman, na linha de tiro para falar sobre o assunto. Não por acaso, ele é um dos poucos nomes ainda ligados ao ex-prefeito Elói Pietá que permanecem na administração. Ou seja, para Almeida, na disputa interna do partido, o desgaste de Derman respingaria muito mais sobre Pietá no que nele próprio.
O apresentador do Bom Dia SP, Rodrigo Bocardi, em entrevista ao vivo com Derman, jogou a batata assando para as mãos do secretário. “Vocês estão na segunda gestão. Não pode dizer que houve uma herança maldita”. O jornalista só esqueceu que Derman e Almeida fizeram parte do governo de Pietá. São quase 13 anos de PT na administração sem que a população pudesse enxergar uma luz no fim do túnel em relação à saúde.
O vice de Almeida, aliás, foi enfático quando questionado se via algum horizonte na área em que ele é responsável e que foi considerada caótica pela TV Globo. “Eu enxergo o seguinte.
Cada vez as pessoas vivem mais, cada vez morrem menos crianças... Nosso SUS atende mais gente. Precisamos mais também. Dizer que enxergamos a solução, não podemos. Ainda temos muitas demandas não atendidas”.
Derman concordou que os problemas no atendimento são graves e até tentou engrossar o coro do ministro da Saúde, querendo argumentar que o programa Mais Médicos vai ajudar na solução. Porém, o secretário omitiu um detalhe. Desde que foi anunciado o programa eleitoreiro de Padilha, apenas dois médicos estrangeiros se interessaram em trabalhar em Guarulhos, numa demonstração que o Mais Médicos será só mais um projeto para “inglês ver”.
20 de março de 2015 o caos na saúde de Guarulhos ainda continua vejamos:
Um caos, essa é a palavra que define a situação da saúde pública no Brasil.
E em Guarulhos não é diferente, na Policlínica Jardim Paraíso por exemplo, fazem filas e filas do lado de fora. Mulheres grávidas, pessoas com dengue, idosos, absolutamente todos passam esse aperto na hora de serem atendidos! E detalhe: muitas pessoas do lado de fora, apenas para preencher a ficha de atendimento!
Uma vergonha, ser humano nenhum merece ser tratado como um lixo, o que eu fico mais indignados, é que tem casos muito graves e eles não dão a minima. Agora é 11:50 da manhã, estou apenas com uma irritação nos olhos, e estou a 1 hora esperando para fazer a ficha. Mais e quem está sentindo dores, quem esta acabado, e tendo que esperar ainda mais do lado de fora?
Eu estou envergonhado com meu país, digo e repito, não quero outro país, quero outro Brasil.
Devido as denúncias feitas em todos os jornais e blogs, e a divulgação da GAZETA CENTRAL IRBING INTERNACIONAL, a qual esteve em todos os UPAS DE GUARULHOS, e no HMU, HOSPITAIS COMO O GERAL DO CECAP, esse é mais lamentável não ha médicos especializados em todas as areas e nem uma simples faixa e nem medicamentos.
Inaugurado em 14 de abril de 2000.
No início de março, foi inaugurado o Centro Oncológico do Hospital Geral de Guarulhos (HGG), unidade estadual gerenciada pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). Com investimento de R$ 3,7 milhões em obras de adequação e contratação de equipamentos e profissionais terceirizados, o novo serviço oferecerá tratamento de câncer a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o Estado, com destaque para a população de Guarulhos e do Alto Tietê.
O evento contou com as presenças do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Secretário de Estado da Saúde, David Uip, e do Superintendente de Instituições Afiliadas da SPDM, Nacime Salomão Mansur.
O Centro tem capacidade para atender 1,2 mil novos casos de câncer por ano e poderá realizar 4,8 mil sessões de quimioterapia e 7,2 mil de radioterapia anualmente, quando estiver em pleno funcionamento. Para tanto, foram contratados 19 profissionais, entre os quais estão três médicos oncologistas e dois radiologistas.
O Centro foi implantado num prédio anexo ao hospital, com área de 645 m². Possui cinco consultórios de oncologia clínica; salas específicas para manipulação de quimioterápicos e aplicação, com 8 poltronas; vestiários para pacientes que serão submetidos à radioterapia; sala de preparação de moldes para sessões radioterapêuticas; casamata, onde está instalado o acelerador linear, além de uma sala de comando do aparelho.
O serviço oferece uma radioterapia diferenciada, denominada TBI (do inglês Total Body Irradiation), que permite a irradiação do corpo inteiro, contribuindo para a eliminação de células doentes em tecidos não tão facilmente alcançados pela quimioterapia, por exemplo. Os procedimentos quimioterápicos também estão ocorrendo no novo setor. Outra novidade é o serviço de radiocirurgia, que deve entrar em funcionamento nos próximos meses.
SPDM assume Hospital Geral de Guarulhos
A SPDM assumiu a gestão do Hospital Geral de Guarulhos no final de 2014, atendendo a um chamamento da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo. Trata-se de um hospital de alta complexidade, referência para a população de 10 municípios da Região do Alto Tietê, com cerca de 1,5 milhão de habitantes.
A instituição, que atende praticamente todas as especialidades, integra a Rede Hebe Camargo, para atendimento oncológico ambulatorial (quimioterapia e radioterapia).
Mas atualmente não esta dessa maneira escrita acima, o HOSPITAL está sofrendo as consequências de uma doença que virou uma contaminação ' NÃO HÁ RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL", ASSIM COMO acontece nos UPAS, não há médicos e a fila é grande.
Recentemente eles expulsaram uma repórter de dentro do HOSPITAL, mas, resolver os problemas , não resolve e é administrada pela SPDM.
Mas, a situação piorou de vez, nos postos dos UPAS, do Jardim Paraíso, do Cabuçu e do Jardim São João, a situação continua feia, são filas e mais filas, no caso do UPA do SÃO JOÃO é mais crítico, eles colocaram cadeiras e uma lona, por que é simples a partir das 21 horas começam a chegar paciente de todos os lados, as atendentes fazem as partes delas, mas quando chega na triagem, onde o paciente vai medir sua temperatura, sua pressão e ainda falar para a enfermeira o que ele tem, a fila não é respeitada, há pessoas que passam na frente de todos com a maior " cara de pau", isso quando não atende setor de emergência.
A pessoa que chegou as 21 horas passa a ser atendida as 23 horas " as vezes" , quando tem sorte, mas a maioria fica e chega a desistir, principalmente quando está com dengue, lá dentro os médicos ou ficam assistindo tv, ou dormindo, somente um clínico geral para a tender, a situação é de " pé na cova"
O Vereador dr. ALEXANDRE, vendo o sofrimento do povo guarulhense, foi no dia 23 de maio de 2015, fazer uma " visita" surpresa o que ele encontrou tudo o que nós já vinha noticiando, o vereador Dr. Alexandre Dentista fiscalizou, das 22h às 2h da manhã, 3 hospitais para conferir a falta de médicos.
Primeiro visitou o PA Paraíso que estava faltando 3 clínicos e 2 pediatras. Em seguida, esteve no Hospital Municipal de Urgências (HMU) que estava faltando 3 clínicos, 2 ortopedistas e 1 médico de UTI.
Por último, fiscalizou o Hospital da Criança, o qual tem em seu quadro de médicos plantonistas 6 pediatras e estavam todos presentes.
O vereador já conversou com o coordenador médico da Fundação ABC, e irá cobrar providências do secretário de saúde em prol de um melhor atendimento para a população de Guarulhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.