FONTE O DIA
A mãe do menino de 7 anos, abandonado durante dois dias num apartamento da Rua Roberto Dias Lopes, no Leme, na Zona Sul, foi presa na madrugada desta terça-feira. A mulher, de 34 anos, foi localizada pelos policiais da 12ªDP (Copacabana) bebendo num bar, na Rua Prado Júnior, na companhia de dois homens. Ela não resistiu a prisão.
Segundo a delegada Izabela Santoni, a mãe vai responder por maus-tratos e abandono de incapaz e será encaminhada ainda nesta terça-feira para um presídio feminino. "Ela tem plena ciência do que aconteceu, falou, inclusive, que sabia que a polícia estava a procura dela. E que não vinha nenhum problema em deixar uma criança sozinha em casa", afirmou.
De acordo com a delegada, a mãe disse que achava normal e tinha educado o garoto "a se virar sozinho". "Ela falou que isso era uma rotina, que tinha acostumado ele a se virar sozinho. Ela não via menor problema neste tipo de conduta", diz.
No depoimento, a mulher negou que tenha desaparecido e afirmou ter deixado a criança dormindo ao sair de casa. Porém, confirmou que não foi a primeira vez que deixou o menino sozinho. "É um comportamento completamento anormal, que não condiz com a maioria das mães.
Eu sou mãe também, é uma criança de 7 anos. Inclusive, ela relatou que quando ele tinha 4 anos de idade isso já aconteceu. A criança já pediu por socorro pois estava sozinha na residência e foi resgatado por policiais naquela ocasião", afirma a delegada.
A mulher, que tem outro filho de 17 anos, já tinha passagem pela polícia por abandono, furto de estrangeiros e uso de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.