Portas Abertas responsável pelo apoio direto aos cristãos do Oriente Médio vem a público pedir ajuda ao sit/blog www.gazetacentral.blogspot.com.br, para publicar os ocorreidos contra os CRISTÃOS E CATÓLICOS no ORIENTE MEDIO, sabendo que a importância desse site a qual fomos informado que a igreja líbia está muito abalada com os recentes acontecimentos – cristãos etíopes foram mortos por militantes do Estado Islâmico, espalhando o clima de insegurança e tensão por todo o país.
Os cristãos na Líbia pediram para que irmãos no Brasil e ao redor do mundo dediquem um tempo de oração por eles após o terrível assassinato de dois grupos de cristãos etíopes no país na semana passada.
"Por favor, ajudem-nos na Líbia com suas orações. Especialmente as congregações de migrantes de língua árabe precisam de intercessão. Essas igrejas são frequentadas principalmente por cristãos etíopes e eritreus. Depois do tiroteio e decapitação de 20 irmãos etíopes no início deste mês, muitos deles estão assustados, desanimados e decepcionados. Ore para que o Senhor nos fortaleça em nossa fé neste tempo de forte perseguição."
O Estado Islâmico divulgou domingo (19) um vídeo que mostra a execução de vários homens, apresentados como cristãos etíopes capturados na Líbia. Com 29 minutos, o vídeo, divulgado em sites jihadistas, mostra um grupo de pelo menos 12 homens sendo degolados em uma praia e outro grupo, de 16 homens, mortos a tiro em uma área deserta.
Em fevereiro, o grupo jihadista já tinha divulgado um vídeo mostrando a decapitação de 21 cristãos egípcios em uma praia, numa encenação parecida com a das imagens divulgadas nesse domingo.
Um homem vestido de preto aparece falando em inglês sobre a batalha entre "a fé e a blasfêmia", e os condenados são apresentados como membros "da Igreja etíope inimiga".
O Brasil condenou a execução. "O atroz assassinato de cristãos etíopes na Líbia, tornado público ontem [19], e o atentado terrorista no último sábado [18] em Jalalabad, no Afeganistão, que resultou em dezenas de mortos e feridos, denotam absoluta falta de respeito aos direitos humanos mais básicos e são afrontas diante das quais a comunidade internacional não pode se calar", diz nota divulgada nesta segunda-feira (20) pelo Itamaraty.
O Estado Islâmico assumiu o controle de parte dos territórios da Síria e do Iraque, onde proclamou um califado e tem multiplicado os abusos, utilizando os vídeos como armas de propaganda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.