Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

INVESTIMENTO DE 10 BILHÕES DE REAIS DESDE JULHO DE 2014, SONDAGEM DO TERRENO DA PONTE GRANDE MAS NEM A LICITAÇÃO FOI ABERTA AINDA PELO METRÔ: QUEREMOS UMA COMISSÃO DE VEREADORES E A RESPOSTA DO PREFEITO ALMEIDA

renato santos 11/06/2015

O  METRÔ DE  GUARULHOS, esta sendo  motivo de  " piada"  sem graça,  com um orçamento de  10  bilhões  de reais, deste 11  de julho de  2014, já  preste de  completar  um ano de apenas  conversas, ainda  estão  estudando a  sondagem  dos terrenos  do  MUNICÍPIO DE GUARULHOS. 

Nem  a CÂMARA  MUNICIPAL  E  NEM A  PREFEITURA
falam absolutamente  nada, a  cada  prédio  construindo em GUARULHOS  os  comentários  é "  AQUI  SERÁ UMA ESTAÇÃO", até  que  aparece  uma  placa de  uma obra dizendo VENDE-SE  APARTAMENTOS. 


O Metrô tem realizado estudos do subsolo por meio da realização de ensaios de sondagem em diversos locais para a extensão da Linha 2-Verde que ligará Guarulhos a capital paulista. 

Segundo a companhia essa é uma das atividades necessárias para as obras de implantação do ramal na cidade.

Uma das áreas está localizada na avenida Guarulhos, altura do número 3.000.

Desde o ano  passado, equipes do Metrô têm trabalhado na região onde a estação Ponte Grande, primeira na cidade, será construída – nas proximidades da rua Venâncio Atilli. 

Já a segunda estação, Dutra, ficará localizada nas imediações do Internacional Shopping.

A expectativa era  que no próximo dia 21 de julho de  2014, a companhia realiza-se  a abertura das propostas das empresas interessadas em realizar o projeto executivo e as obras. Mas até hoje  em junho de 2015, nada  foi  feito e  não se fala  mais sobre o assunto.

A sessão pública já foi adiada duas vezes pelo Metrô que justifica as alterações devido ao atendimento às demandas do próprio mercado.

As obras de extensão da Linha 2 se estenderão por 15,5 km e acrescentarão 13 estações ao sistema metroviário que será todo subterrâneo.

Em Guarulhos, beneficiará diretamente os bairros De Vila Leonor, Vila Galvão, Ponte Grande e Vila Endres. Assim, o número de usuários da Linha 2 passará dos atuais 672 mil usuários, por dia, em média, para cerca de 1,52 milhão.

Para a operação da Linha 2 até Guarulhos a frota de trens receberá 35 novas composições. O investimento previsto para essa linha é de R$ 10,19 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.