Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

CASAMENTO: ALMA GÊMEA, FAVO DE MEL : 13 FERIDAS QUE PODEM DESTRUIR UM CASAMENTO MAS, NÃO DEIXEM DE TOCAR MUSICA DA SEXUALIDADE

renato santos
20/07/2015
17:20

Muitas  jovens sonham em casar, como as demais  mulheres e homens  mais velhos, mas,  em todos  os relacionamentos existem  uma coisinha chamada " pedra  no sapato" do outro, e essa  pedras pode ser o sexo ou  ciumes , ambos  são perigosos  e podem levar a  morte, se for desa gerados.  


Casamento  é  uma Instituição que  precisa ser  levada a sério, sempre é comum  ouvir  "  PASTOR  O SENHOR  FAZ  O NOSSO CASAMENTO e  a RESPOSTA  CLARO  SERÁ SEMPRE ESSA    FAÇO", o quanto na realidade é orar para abençoar a  união  entre  o casal. Ou ter  a  misericórdia   de ambos.

“A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce” (Pv 27.7). Nenhuma outra causa tem levado homens e mulheres ao adultério, como a insatisfação sexual crônica. 

A Bíblia é muito clara quando diz que uma “alma satisfeita ou farta” despreza o favo de mel, ou seja, quando o marido e a esposa saem de casa com as necessidades da alma, inclusive sexual, satisfeitas, fica bem mais fácil resistir todas as possíveis tentações do maligno. 

Quando o homem e a mulher são infelizes sexualmente no casamento, os dois tornam-se presas fáceis do diabo. Paulo, o apóstolo, quando escreveu sua carta-resposta para a igreja que estava em Corinto, tratou deste assunto com muita preocupação, dizendo: “Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido” (1 Co 7.2). 

Ele também deixou claro que não basta ter uma mulher ou ela um homem, é necessário que os dois sejam felizes sexualmente, por isso ele insiste: “O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. 

A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher” (1 Co 7.3,4).

Mas o caminho  para  se casar  são longo, amizade, conhecimento, ajuda, saidinhas, visita  na família, ai vem o namoro, depois  o noivado e  por  fim casamento, mas, para destruir  um casamento  não importa  o tempo de casado  é mais rápido de que se pensam, mas, nenhum dos  dois  lados aceitam em fazer as  pazes e  pedir  perdão.

Agora  veremos  as feridas que existem que são treze:

1. Nunca seja egoísta, pense na realização do cônjuge (1 Co 7.2-5).

2. Elimine os complexos através da oração e da compreensão.

3. Lembre-se, o cansaço pode ser a causa do fracasso.

4. Desenvolva uma comunicação franca nesta área.

5. Procure não praticar o ato com a tensão de um problema.

6. Reserve tempo para o exercício do ato.

7. A privacidade do casal é de fundamental importância.

8. O asseio é uma necessidade de todos.

9. A preocupação com uma possível gravidez pode ser a causa da baixa qualidade da relação sexual.

10. Nunca se esqueça que o homem se excita pelo que vê, já a mulher, mais pelo que ouve.

11. Nunca tenha o sexo como obrigação, o ato conjugal deve ser espontâneo.

12. Cuidado com a contaminação do leito, que deve ser sem mácula.

13. Cuidado com as relações “pornográficas” (Rm 1.26,27).


O  mais sério de  tudo  é Lembre-se, o sexo é a música do matrimônio, quanto mais os músicos tocarem, mais habilidosos vão ficando. Meu conselho final é que os casais não devem parar de tocar a música da sexualidade no casamento, porque enquanto houver música, haverá alegria e vida conjugal plena.

“O Sexo não é tudo, mas a infelicidade sexual pode gerar um mau humor crônico que afetará todas as áreas da vida do casal”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.