Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

O BRASIL NÃO PRECISA DE UMA DITADURA DE IDEOLOGIA DE GÊNERO OS JOVENS TEM LIVRE ARBÍTRIO DE ESCOLHA

O PLANO DO  LEVIATÃ  FOI RETIRADO E  ELES  NÃO GOSTARAM:

O ministro da Educação, Renato Janine, a retirada da questão de gênero de planos estaduais e municipais de educação, nesta quarta-feira (8). Em discurso, ele disse que não existe o que é chamado ideologia de gênero, mas, sim, jovens que vivem a descoberta do corpo e da sexualidade no ensino médio.


Vamos destacar  as mentiras de uma posição na educação:

a) JOVENS NÃO PRECISA DESSE  TIPO DE  CONCEITO, A  DESCOBERTA  DO CORPO  JÁ  COMEÇA AOS  12 ANOS  DE  IDADE E  SÓZINHO.

b) LIBERDADE  IMPOSTA, OS  JOVENS  JÁ POSSUI A SUA LIBERDADE E  NÃO PODE SER ENFIADA NA GOELA A  BAIXO.

C)AO  IMPOR A IDEOLOGIA  ESTÁ  TIRANDO  DOS JOVENS A  LIBERDADE  DO LIVRE ARBÍTRIO  DE ESCOLHA E DE DEMOCRACIA.

“É uma pena que a discussão tenha se desviado desse aspecto de liberdade das pessoas, que faz parte da educação. Educação é liberdade, é acolhimento, é democracia”, destacou o ministro.
Durante a tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE), no Congresso Nacional, a questão de gênero causou polêmica e acabou sendo retirada do texto. 

O trecho suprimido dizia que as escolas deveriam promover a igualdade de gênero, raça e orientação sexual. A expectativa era de que os planos estaduais e municipais avançassem no tema.
Janine participou de audiência pública da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado que fez um balanço do primeiro ano do Plano Nacional de Educação. 

A principal meta para o período é a aprovação dos projetos estaduais e municipais. Apenas 13 Estados já sancionaram suas leis – entre os municípios, 4.708 o fizeram.
Janine disse que o Ministério da Educação (MEC) tem comissões constituídas para discutir os temas, como o piso nacional e a formação de professores, que necessitam ser valorizados.
Para ele, a principal dificuldade é recuperar o grande atraso que o Brasil tem na educação. “Outros países da América Latina celebraram a educação como uma base muito antes de nós. 

O compromisso de países vizinhos como o Chile, a Argentina e o Uruguai é mais sólido que o nosso. A rede de educação no Brasil é paupérrima. O que nos falta é, antes de mais nada, tornar nacional o compromisso forte pela educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.