Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A EMBAIXADA VENEZUELANA NOS ESTADOS UNIDOS INAUGUROU A BIBLIOTECA HUGO CHAVES , E PREGA AS MENTIRAS DE AMOR DISSE O EMBAIXADOR VENEZUELANO QUE A PRODUÇÃO PETROLÍFERA BENEFICIA A TODOS

By Cheryl LaBash posted on August 4, 2015
WW photos: Cheryl LaBash
05/08/2015

A Embaixada da Venezuela bolivariana de Chávez inaugurou a Biblioteca Hugo em Washington em 31 de julho, a semana marcando o que teria sido sexagésimo primeiro aniversário do falecido presidente. A nova biblioteca reflete as contribuições de liderança visionária de Chávez em promover a integração eo desenvolvimento continental, e capacitar os setores mais oprimidos e marginalizados da sociedade venezuelana.


O programa contou com o filme de Oliver Stone "Meu amigo Hugo", com lampejos de energia de Chávez, carinho e amor recíproco com as massas folheadas vermelhos - homens, mulheres e crianças. Discurso do Embaixador Designar Maximilien Sánchez Arvelaiz explicou como exposições fotográficas da biblioteca de Chávez com muitos autores destacam seu amor pela leitura e dos livros.

Um mural espetacular, abrangendo uma parede inteira e pintados coletivamente, retrata Chávez nas Nações Unidas com uma representação internacionalista de pessoas de todo o mundo. Uma mulher iraniana na platéia comentou sobre a amizade de longa data entre Irã e Venezuela bolivariana.

A nova Biblioteca Chávez refuta US demonização do imperialismo e justificação para as sanções contra a Venezuela bolivariana. Uma brochura sobre programas sociais publicado pela Embaixada da República Bolivariana da Venezuela em os EUA descreve a nova realidade. Ele afirma: "No passado, a riqueza petrolífera da Venezuela beneficiou alguns. Hoje, ela beneficia alguns milhões ". Esses benefícios incluem programas sociais de saúde, educação, nutrição e direitos humanos, que abrangem as pessoas indígenas, pessoas de ascendência Africano e trabalhadores em geral. Também estão garantidas a igualdade de gênero eo direito de qualquer pessoa a votar.

A liderança de Chávez na integração continental através da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América - iniciado junto com o ex-presidente de Cuba Fidel Castro, a Comunidade dos Estados da América Latina e Caribe, e outras formações - foi um fator importante mudar a postura dos EUA em relação a Cuba revolucionária para iniciar conversações diretas e re-estabelecer embaixadas.

Embora a biblioteca é um trabalho em andamento e atualmente aberto somente com hora marcada, já é uma importante fonte de informação sobre Chávez e do processo bolivariano que continua até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.