Páginas

domingo, 16 de agosto de 2015

CORRUPÇÃO, A PRISÃO DE LULA E A SAÍDA DA DILMA, FORAM TEMAS DA MANIFESTAÇÃO NO BRASIL NESTE DOMINGO

renato santos
16/08/2015

Muitos disseram que estavam marchando por causa do escândalo Petrobras, que tem visto 57 políticos, incluindo o ex-presidente Fernando Collor de Mello, investigado por kick-backs no valor de pelo menos US $ 3 bilhões (R $ 2.03bn). Rousseff não está sob investigação, mas como um ex-presidente da Petrobras durante o período em que grande parte da corrupção teve lugar, ela tem lutado para evitar ser infectado por um escândalo que tem implicado aliados e adversários igualmente.


Apesar de todos os principais partidos têm sido arrastado para a lama, a maioria dos implicados são da coalizão governista e os manifestantes estavam coletando assinaturas pedindo o impeachment do Rousseff.

"É inacreditável. Eles não são políticos. Eles são criminosos ", disse que a Índia Longras, que venceu uma frigideira pintado com" Fora Dilma ". "Eu nasci na ditadura militar. Foi muito melhor do que agora. Se eu tivesse que escolher entre então e agora, eu escolheria ditadura. Educação era melhor, o crime foi baixa e os pobres viviam com dignidade. "

Apela a um golpe militar foram menos evidentes nos comícios maiores em São Paulo e Brasília. Os protestos de domingo foram os maiores no Brasil desde 2013, mas o perfil e política dos participantes era muito diferente e eles passaram mais pacificamente. As manifestações da Copa das Confederações, há dois anos tiveram suas origens em uma campanha para garantir o transporte público gratuito e se espalhou rapidamente particularmente entre os jovens, através de redes sociais após a violência policial opinião pública inflamada. A mais recente onda de protestos, no entanto, é de um mais velho, mais branco, mais afluente demográfica, seguindo cobertura avanço generalizado pela mídia mainstream.

Prevendo isso, o Partido dos Trabalhadores organizou um comício na sexta-feira em apoio do governo e de estado de controle da Petrobras, mas havia menos de mil pessoas em sua principal manifestação em Rio central.

• A manchete sobre este artigo, e uma legenda da imagem, foram alterados em 16 de Março de 2015, para corrigir erros de ortografia de nome de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.