Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

ELEIÇÕES NA ARGENTINA A COALIZÃO DE OPOSIÇÃO GANHOU 30,1% DOS VOTOS

renato santos
fonte   Laura Serra  | LA NACION
12/08/2015

A nível nacional especial para exibir os dados que deixaram as primárias em todos os cantos do país; cada usuário pode montar sua própria pesquisa


'As vésperas das eleições, debates presidenciais são uma prática política estabelecida em diferentes países. Argentina, no entanto, nunca teve um debate presidencial em sua história, porque, por conveniência ou mesquinhez de candidatos, todas as iniciativas nesse sentido não foram além da simples chamada.

Estas eleições poderia marcar uma dobradiça. Passou as primárias, os seis candidatos presidenciais manifestaram a vontade de participar de uma discussão pública, com vista às eleições gerais em outubro. Neste lote incluem ainda as duas figurinhas difíceis, Daniel Scioli (Frente para a Vitória) e Mauricio Macri (Vamos mudar), Votados candidatos nas primárias. No entanto, ao confirmar sua participação, conselheiros Macri antecipou sim condicionada a certas garantias de neutralidade e de regras, enquanto Scioli decidiu mostrar ambivalente.

Até agora existem duas instâncias de debate possível. Um deles é o programa de duas vozes, o canal de televisão Todo Noticias (TN). O outro é organizado pela Argentina Debate, integrado por diferentes ONGs e apoiada por vários meios, incluindo a plataforma, nação, Perfil e Clarín. Ambos eles envolvidos em negociações para garantir os candidatos final e centro do palco garra.

O províncias devastadas o candidato da Frente para a Vitória, Daniel Scioli? O que distritos vencer Mauricio Macri, o vencedor do interno de mudança da coalizão de oposição? 

Como eles Sergio Massa e José Manuel de la Sota em Córdoba? Qual candidato presidencial ganhou na Antártica? Quantas cidades na província de Buenos Aires derrotou Maria Eugenia Vidal? 

O que os candidatos presidencial reafirmou sua liderança em seus países de origem? As respostas a estas perguntas (e tudo que o usuário quer fazer) são refletidos nos mapas interativos desenvolvidos pela nação.

Escrutinados 97,8% das mesas, o requerente Kirchner venceu a primária com 38,4% dos votos. Depois de uma contagem lenta, Scioli esticado para 8,5 pontos sobre a mudança da frente, integrando Macri, Elisa Carrio e Ernesto Sanz. 


A coalizão de oposição ganhou 30,1% dos votos. Em terceiro lugar A frente ficou onde ultrapassou Massa De la Sota na interna, com 20,6% dos votos. O quarto lugar foi para Margarita Stolbizer frente progressista, que alcançou apenas 3,5%.

Dos três principais candidatos à Presidência, Sergio Massa (A) ele foi o confirmado apenas positivamente seu interesse em participar. Em terceiro lugar nas primárias com 20% dos votos, tem muito a ganhar e pouco a perder em um debate público com os seus rivais.

Na sede de campanha de Macri, enquanto isso, os porta-vozes eram lacônica. "Está confirmado. Vamos discutir", disse quinta-feira. No entanto, eles admitiram que tudo depende da organização garantir a neutralidade adequada e regras claras. E, claro, que Scioli está presente em uma posição correspondente.

Scioli lado, Jorge Telerman, seu porta-voz virtual, foi ambivalente. "Bem-vindo ao debate enfatizou. Daniel Scioli nunca se recusou a participar. Quando chegar a hora, vou decidir."

Retirado se Scioli, ele era ambígua. "Discutimos todos os dias. Nos bairros, nas cidades, em todos os cantos do país", disse ontem o candidato presidencial de Kirchner depois de uma cerimônia em Tres de Febrero. "É muito difícil conduzir um debate quando um candidato diz uma coisa, depois diz outra ou propostas com uma longa demagogia ou leveza", disse ele.

No entanto, o produtor executivo Duas vozes do show, Gonzalo Manrique, disse ao jornal La Nación que Scioli "deu sua palavra pessoal" que estará na TN debate.

Ao contrário de iniciativa Debate Argentina, que propõe que os seis candidatos presidenciais que passaram a parte principal do debate, o programa TN como limitada aos três principais candidatos, Scioli e Massa Macri.


Tal como foi confirmado para a nação Manrique duas datas provisórias, 30 de setembro ou 07 de outubro embaralhadas. A chamada para a Argentina Debate, no entanto, já tem uma data fixa: 04 de outubro.

Temos vindo a trabalhar no convite para um debate presidencial desde outubro do ano passado -relató Manrique à nação. Desde então, tivemos várias reuniões com os candidatos, mesmo com Scioli. Um deles ocorreu no Banco Provincia. Ele deu sua palavra de que ele vai participar. Mesmo Telerman nomeado para o anúncio gravado correspondente. "Fontes próximas ao governo observou que nenhuma disposição para discussão, mas isso vai depender das garantias de" abrangente e transparente ".

Debate Argentina, enquanto isso, apelou aos candidatos para debater na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires e confirmou que os moderadores jornalistas Rodolfo BARILI Marcelo Bonelli e Luis NOVARESIO. Em diálogo com a nação, Hernán Charosky anunciou esta semana que spots de TV será transmitido para instalar no público a importância do primeiro debate presidencial.

"Embora um ou mais dos candidatos não participam, o debate vai ser", disse Charosky, confiante de que os candidatos aceitam o convite das condições de neutralidade da proposta.


É por isso que o programa definido Duas vozes, também, que o debate é feito em um lugar neutro, como uma faculdade da universidade. E que, como Argentina Debate, o sinal pode ser transmitido simultaneamente por outros canais de televisão do país ..

OBS:  Editor: Por que é importante. Tão importante quanto a realização do primeiro debate presidencial está a ser feito em absoluta imparcialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.