Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

SENADOR CAIADO CONFIRMA O QUE O RENATO SANTOS FALOU NO HANGOUST Civis Legalistas Pela Democratização Nacional

O Senador Ronaldo Caiado, líder do Democratas no Senado Federal, afirmou às jornalistas Cecília Maia e Iva Velloso que a Câmara dos Deputados já tem o argumento jurídico necessário para abertura do impeachment contra a presidente Dilma Roussef. 



Segundo ele, os 10 decretos assinados pela presidente sem aprovação do Congresso Nacional para obter créditos especiais, assunto de matéria publicada com exclusividade pelo Fato Online, são ilegais e caracterizam o crime de responsabilidade fiscal. 

"A Câmara dos Deputados não precisa mais da rejeição nem da deliberação do Tribunal de Contas da União", disse ele, referindo-se ao julgamento pelo Tribunal das contas do governo do ano passado, que contêm as chamadas pedaladas fiscais.

Caiado explicou que qualquer cidadão pode pedir a abertura do processo de afastamento da presidente, mas afirmou que o assunto ainda será debatido dentro do partido e das oposições. "Vou defender a proposta, mas depende da maioria do partido", adiantou. 


Segundo ele, a desunião das oposições em torno de propostas alternativas ao governo que está em vigor é o maior problema hoje para um entendimento entre os partidos. "Se as oposições estivessem unidas, esse processo já tinha avançado muito mais", admitiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.