Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

POR QUE A IMPRENSA BRASILEIRA ESCONDE O FATO DE Ativistas fora do Ministério da Economia, em Brasília, em 23 de setembro cortes no orçamento do governo do protesto em programas de habitação de baixa renda

renato santos
30/09/2015
Com reportagem de Paulo Trevisani e Rogerio Jelmayer

Os índices de aprovação do presidente do Brasil, Dilma Rousseff definhou em setembro, pressionado pelas crises econômicas e políticas do país, como a sua oposição no Congresso pondera abrir um processo de impeachment.

Apenas 10% dos entrevistados em uma pesquisa realizada pela agência de pesquisa Ibope lançado na quarta-feira disse que seu governo estava "excelente" ou "bom", ligeiramente acima dos 9% em uma pesquisa de julho, uma diferença dentro da margem de dois pontos percentuais do levantamento de erro. Dos 2002 entrevistados, mais de dois terços disse que seu governo estava "ruim" ou "terrível".

De Dilma popularidade despencou este ano como a economia do país tem lutado e um escândalo de corrupção na empresa estatal de petróleo Petróleo Brasileiro SA tem crescido. Dilma não tem sido implicado no escândalo, mas dezenas de políticos proeminentes, incluindo os de seu partido e partidos aliados, estão sob investigação.

"A combinação das duas crises tem sido terrível" para seus índices de aprovação, disse Renato da Fonseca, diretor-executivo de pesquisa da Confederação Nacional da Indústria do Brasil, que patrocinou a pesquisa do Ibope. "A situação (econômica) Popular ainda é o mesmo que na pesquisa anterior."

Ratings baixos de aprovação de Dilma minaram a sua influência no Congresso, que se recusou a passar muitas das propostas do seu governo para reduzir o déficit orçamentário. Os aumentos de impostos e cortes de gastos têm definhava na legislatura bicameral, que preferiu passar facturas que iria expandir em vez do défice.

Dilma Rousseff vetou dezenas de essas propostas de despesa e na semana passada conseguiu uma pequena vitória quando o Congresso não conseguiu derrubar a maioria desses vetos. Seu relacionamento com os legisladores, no entanto, é ruim o suficiente que muitos ainda estão pedindo ao presidente para ser cassado por supostas manobras orçamentais em seu primeiro mandato. Dilma nega qualquer irregularidade ocorreu.

Aprovação da administração de Dilma entre as pessoas que votaram nela caiu ligeiramente, mas dentro da margem de erro, para 17% a partir de 19% na pesquisa anterior, disse Ibope. A leitura mais recente é abaixo de 63% em Dezembro de 2014.

Dilma ganhou a reeleição em outubro do ano passado com a margem menor na democracia pós-ditadura no Brasil. Desde a eleição, a investigação de corrupção na Petrobras, como a empresa estatal de petróleo é conhecida, se espalhou.

Chefes de várias das maiores empresas de construção do Brasil foram presos, acusados ​​e condenados a penas de prisão para inflar o preço de contratos com a Petrobras, e usar o dinheiro para subornar funcionários políticos.

Ao mesmo tempo, a economia piorou, com produto interno bruto mal crescendo em 2014 e previsão para contratar cerca de 3% este ano. A taxa de inflação subiu para mais do que o dobro da meta do banco central de 4,5%, o desemprego aumentou e do défice orçamental do governo tem crescido.

O acúmulo de más notícias econômicas deixou a confiança na economia em mínimos históricos.

Confiança nos setores de varejo e serviços do país ambos alcançaram seus níveis mais baixos em suas respectivas séries em setembro, de acordo com relatórios também divulgados nesta quarta-feira, enquanto na semana passada um relatório mostrou que a confiança do consumidor também em uma baixa recorde neste mês.

PAPA FRANCISCO SE ENCONTROU COM A TABELIÃ KENTUCKY SECRETAMENTE

 O papa Francisco se encontrou secretamente com uma tabeliã do Estado norte-americano do Kentucky que foi presa por se recusar a emitir licenças matrimoniais para casais gays, informou o Vaticano nesta quarta-feira.


"Não nego que o encontro ocorreu, mas não tenho comentários a acrescentar", disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, em comunicado.
A tabeliã do Condado de Rowan Kim Davis e seu marido se encontraram com o papa durante a visita do pontífice a Washington, disseram ela e seu advogado à mídia dos Estados Unidos.
"Ele disse para mim antes de sair: 'continue forte'. Foi um grande encorajamento", disse Kim.
O papa, falando a repórteres durante voo de volta para casa na segunda-feira após a viagem de 10 dias por EUA e Cuba, disse que autoridades do governo têm o "direito humano" para recusar um trabalho caso sintam que isso viole sua consciência.
O advogado de Kim, que ficou presa por cinco dias em setembro por se recusar a acatar uma ordem judicial para emitir licenças para casamentos de pessoas do mesmo sexo, de acordo com a ordem da Suprema Corte dos EUA, disse à CBS que sua equipe não quis revelar o encontro até o momento para evitar interferências com a mensagem do papa durante a visita.

"Não queríamos que a visita do papa fosse ofuscada por Kim Davis", afirmou.

DAMA DA MORTE DEFENDE O ESTADO DO ISIS

renato santos
30/09/2015

Estamos vivendo  já  no apocalipse bíblico, onde cavaleiros da morte  impera, e  uma  besta  do mar  surge, é  inadmissível que uma representante  do povo  brasileiro de sua opinião, que  já não coloca mais  em dúvida a qual o dinheiro  desviados  das empresas pública estejam  financiando  o  estado  do ISIS contra  outros  cidadãos  da SÍRIA  e de outros países.



A presidente Dilma Rousseff criticou nesta quarta-feira a ação militar dos Estados Unidos e de países aliados contra o grupo militante Estado Islâmico, também conhecido como Isis, no Iraque e na Síria e disse que os bombardeios, feitos sem a autorização da Organização das Nações Unidas (ONU), não levam à paz.
Em Nova York, onde fez o discurso de abertura da 69ª Assembléia-Geral da ONU, a presidente condenou em entrevista coletiva as ações militares realizadas sem o consentimento da ONU e voltou a defender uma reforma do Conselho de Segurança, incluindo a entrada como membro permanente de mais países, entre eles o Brasil.
"Vocês acreditam que bombardear o Isis resolve o problema? Porque, se resolvesse, eu acho que estaria resolvido no Iraque, e o que se tem visto no Iraque é a paralisia", disparou Dilma.
Ela disse que a invasão do Iraque em 2003 pelos Estados Unidos, então governado por George W. Bush, provocou a "dissolução do Estado iraquiano" e disse que o Estado Islâmico, grupo que tomou vastas áreas do território do Iraque e da Síria e que fez reféns e decapitou jornalistas ocidentais, é um "subproduto" da invasão norte-americana no Iraque.
"Hoje a gente querer simplesmente bombardeando o Isis dizer que você resolve, porque o diálogo não dá. Eu acho que não dá, também, só o bombardeio, porque o bombardeio não leva a consequências de paz", disse.
"É minha obrigação defender que isso (a invasão do Iraque em 2003) não se repita. Que não se faça ações fora do âmbito da legalidade da ONU."
Assim como fez em seu discurso na Assembleia-Geral, Dilma criticou a "paralisia" do Conselho de Segurança e disse que o organismo precisa ter mais poderes.
"Além de eu achar que o Conselho tem que ser reformulado, acho que o Conselho tem de ter claramente o poder de rejeitar certo tipo de ação unilateral", afirmou.
Os EUA, ao lado de países árabes e aliados, têm realizado ataques contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria e o presidente norte-americano, Barack Obama, prometeu em seu discurso na Assembleia-Geral manter a pressão sobre o Estado Islâmico, afirmando que o grupo tem que ser destruído.
Na terça-feira, em carta ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, a embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Samantha Power, disse que os ataques foram necessários para eliminar a ameaça do Estado Islâmico para o Iraque, para os Estados Unidos e para seus aliados.

Ela afirmou que a ação foi justificada pelo artigo 51 da carta da ONU, que cobre os direitos individuais ou coletivos dos Estados à Defesa contra ataques armados.

ALERTA GERAL: H1N1 MATA JORNALISTA PRICILA SAMPAIO : SINTOMAS : FEBRE, MAL-ESTAR E DORES PELO CORPO PRECISA DE CUIDADOS MÉDICOS IMEDIATAMENTE

renato santos
30/09/2015

"Pra sempre vou lembrar de você Pri, vai com Deus amiga linda! Sua voz, seu jeito meigo e suas palavras doces e sempre positiva. Meus sentimentos à toda família! Pri cuida da gente aí de cima", disse uma das amigas da jornalista.



Na maioria das mensagens, os amigos citavam o temperamento calmo de Priscilla. "Era doce, delicada e tinha sempre um sorriso luminoso no rosto. Cantava lindamente! Nos deixou aqui triste e com saudades, mas a Pri amava tanto a Deus que Ele a tomou para si. Hoje ela está na Plenitude", diz outra publicação no Facebook. A página do marido de Priscilla, Douglas Moraes, também recebeu muitas mensagens de apoio.
A jornalista foi internada depois de sentir tonturas e dificuldades de respiratórias. Ela chegou a ser intubada e submetida ao coma induzido. Conforme as informações, o estado de saúde se agravou rapidamente e ela teve dois terços dos pulmões e rins paralisados.
Priscilla também passou por um procedimento cirúrgico para possibilitar a oxigenação dos pulmões que estavam obstruídos, mas não resistiu. Até o momento não há um diagnóstico que confirme a causa da morte, no entanto, ela estava com as plaquetas baixas e a principal suspeita é de que ela tenha contraído o vírus H1N1.
O marido e o filho da jornalista, um menino de pouco mais de um ano, dormiam com ela na madrugada em que Priscilla passou mal e teve de ser internada. Os familiares estão em observação e devem ser internados caso apresentem algum sintoma semelhante.

Uma pneumonia bilateral extensa agressiva, matou na madrugada desta quarta-feira (30), a jornalista, Priscilla Sampaio, de 32 anos. A pneumonia teve evolução rápida, sem chances da equipe médica estabilizar o quadro de saúde de Priscilla, de acordo com a médica nefrologista, que atendeu a jornalista, Heloisa Fujinaka.
A nefrologista explicou , que há duas semanas Priscilla tinha feito uma bateria de exames e que sua saúde estava perfeita. “A saúde dela era perfeita e quando ela deu entrada no hospital, já chegou muito cansada, debilitada”, fala a nefrologista.
Fujinaka ainda explica, que a jornalista começou a passar mal no domingo com sintomas de febre, mal-estar e dores pelo corpo. “Quando ela chegou ao hospital já foi direto para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e precisou ser intubada por causa da insuficiência respiratória”, afirma.

Na noite desta terça-feira (29), a equipe médica realizou um procedimento cirúrgico na tentativa de oxigenação dos pulmões de Priscilla, que não deu resultados. Ainda segundo Fujinaka foram dados antibióticos, antifúgicos e antivirais na tentativa de estabilizar Priscilla, mas o quadro era grave e o microrganismo muito agressivo.
“A evolução foi muito rápida e além da insuficiência respiratória ainda tinha a insuficiência renal, mas diante do quadro não tinha como fazer diálise”, explica. De acordo com Fujinaka, o filho e o marido da jornalista já passaram por exames e estão bem de saúde.
Exames foram feitos para saber as causas exatas da doença, que segundo a médica ainda não foi identifica se a pneumonia foi causada por vírus, bactéria ou fungo. O resultado dos exames deve sair na próxima semana.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

FORO DE SÃO PAULO ESTA DESTRUINDO O STF SEUS PAU MANDADOS RENAN E EDUARDO CUNHA VÃO PROVAR A PEC PARA LEGALIZAR A ROUBALHEIRA NAS DOAÇÕES GUERRA SURDA E SUJA

renato santos
29/09/2015


O  Foro de  são paulo, começou  a destruir  o STF, os senhores obedientes  já  decidiram acabar  com a legalidade  do STF, de uma vez.



Renan e Cunha decidem votar PEC para legalizar doações de empresas, ignorando o que foi decidido pelo Plenário do STF. Os parlamentarem mostram aos Ministros do STF que o jogo de braço nem começou. Tudo tem a ver com a Lava Jato. Será uma guerra surda e suja. Poucos irão sobreviver.

Os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiram na manhã desta terça-feira, 29, que vão tentar votar ainda nesta semana uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para permitir a doação de empresas a campanhas políticas.

Caberá ao Senado decidir se haverá quebra de interstício – quando os prazos regimentais de três sessões entre uma votação e outra não são cumpridos (PECs precisam passar por dois turnos). Não foram definidos quais itens do texto serão acordados. O principal objetivo, contudo, é garantir que as empresas possam doar recursos para os políticos que vão disputar as eleições de 2016.

A aprovação da PEC se fez necessária porque, no último dia 17, o Supremo Tribunal Federal considerou inconstitucional a doação de empresas. O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, defende a restrição a esse tipo de financiamento já na campanha de 2016, mas há divergências na Corte.

Cunha sempre esteve empenhado em legalizar as doações feitas por empresas. Ao longo do primeiro semestre, o presidente da Câmara comandou uma série de articulações para votar um projeto de lei sobre o tema. Chegou a realizar duas votações na mesma semana, depois que na primeira oportunidade as doações foram rejeitadas.

Já Renan não se esforçou tanto quanto o presidente da Câmara. No Senado, o projeto de legalização das doações foi derrotado. Ao ser reencaminhado à Câmara, porém, os deputados reverteram a decisão e aprovaram as doações. Agora, o projeto espera sanção da presidente Dilma Rousseff.

Na semana passada, Cunha pediu que Dilma sancionasse a lei sem vetos. A presidente, no entanto, já avisou auxiliares e integrantes da base aliada que vai vetar as doações empresariais sob o argumento de que não poderia desrespeitar uma decisão do Supremo e sancionar um dispositivo legal cujo teor seria contrário à Constituição.Diante disso, Renan e Cunha buscam uma saída.

Em entrevista ao Estado há duas semanas, o presidente do Senado já havia sinalizado com a possibilidade de aprovar uma PEC para legalizar as doações. Segundo ele, a crise econômica inviabilizaria o financiamento público de campanha. “Seria irreal”, disse.

POVO BRASILEIRO ACORDEM PELO AMOR DE DEUS, DILMA VAI ACABAR COM A FARMÁCIA POPULAR, SAMU E UPA

renato santos
29/09/2015

É  meu  querido  povo brasileiro, a ordem  do foro de são paulo está sendo  seguido  em risca, a miséria  do povo, já esta sendo instalada  aqui, a  economia  esta  quebrada, e  agora,  é  a fez da saúde, é lamentável que  o brasileiro  não acorda  mesmo, não vai  pra  rua.



A fonte secou e, em 2016, não haverá dinheiro suficiente para manter importantes serviços gratuitos de saúde no país: o programa Farmácia Popular e os procedimentos de alta e média complexidades. 

O Ministério da Saúde vai acabar, já no início de 2016, com o “Aqui tem Farmácia Popular” — uma parceria com grandes redes de drogarias, que oferece descontos de até 90% em remédios. Além disso, avisou que, no último trimestre do ano que vem, não terá mais dinheiro para fazer repasses a estados e municípios.

Na prática, a União terá verbas para repassar às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e ao Serviço Móvel de Urgência (Samu) somente até setembro. O corte de R$ 3,8 bilhões afetará ainda cirurgias eletivas, internações, hemodiálises — em centros médicos conveniados ao Serviço Único de Saúde (SUS), hospitais universitários e unidades da Santa Casa.

No caso do Farmácia Popular, apenas as 460 unidades próprias do governo, que distribuem remédios de graça, serão mantidas. Neste caso, o corte será de R$578 milhões. O programa foi criado em 2006 para a compra de remédios contra colesterol, Parkinson, diabetes, glaucoma e osteoporose, além de anticoncepcional.

O corte do governo federal se materializou na proposta de Orçamento enviada ao Congresso Nacional. Mas o Executivo aposta em emendas parlamentares para tentar recompor, em parte, o rombo na Saúde. A ideia é pretende pressionar os parlamentares a aprovar a medida que destinaria ao setor recursos oriundos do DPVAT (reservados para pagar indenizações em casos de acidentes de trânsito).

Por enquanto, foram preservados os gastos com a compra de vacinas e medicamentos. Até 2015, o total destinado à Saúde era equivalente ao que foi desembolsado no ano anterior, mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB), isto é, R$ 103,7 bilhões. Agora, o governo terá de reservar 13,5% das receitas correntes líquidas, ou seja, R$ 100,2 bilhões.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ATENÇÃO A REDE FACEBOOK ESTÁ CAINDO A TODA HORA, SALVEM SEUS ARQUIVOS

renato santos
28/09/2015

O Facebook apresenta instabilidade na tarde desta segunda-feira (28) e não pode ser acessado por parte dos usuários.


A própria rede social constatou a interrupção do serviço em sua plataforma para desenvolvedores. De acordo com o Facebook, a queda do serviço ocorreu às 16h05.
"Uma ampla questão com o Facebook está deixando a API do sistema de busca do Facebook indisponível. Nós estamos trabalhando com nossos times de infraestrutura central para identificar a questão e iremos atualizá-los quando nós tivermos mais informação", afirmou o engenheiro do Facebook, Benjamin Golub.
Usuários relataram instabilidade tanto para acessar a rede social via computadores quanto pelo aplicativo. Na semana passada, o Facebook já havia caído.

TEM URUBU VOANDO PARA ATACAR A CGU, QUEREM ACABAR CO M ÓRGÃO QUE É RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE POR COMBATER A CORRUPÇÃO

renato santos
28/09/2015

Lembram  do exemplo do  urubu, que  citei  no hangouts  do dia 27/09/2015, pois  é, já  começou, por ordens  do foro de são paulo, agora  começaram a destruir  a  CGU, e  com isso   veio as manifestações , dos  Analistas e técnicos da Controladoria Geral da União (CGU) fizeram uma marcha na manhã desta segunda feira em Brasilia em protesto contra a possibilidade de extinção do órgão durante a reforma ministerial prevista para ser anunciada nesta semana.



Essa  é  a tal reforma ministerial, acabando  com a CGU, é  lamentável  que  o  general VILLAS BOAS, não reaja , é lamentável  que  o povo  brasileiro  não faz  nada, isso  jamais  será  uma reforma  ministerial , deste  quando que  a CONTROLADORIA  GERAL DA UNIÃO  é ministério, acorda brasileiros, os  " desmanche"  já começou, logo será a RECEITA FEDERAL, POLICIA FEDERAL, INSS, mas  os cabides  de empregos  vão permanecer.

A assessoria da CGU disse que oficialmente não recebeu nenhum comunicado sobre o fim do órgão ou sobre alguma mudança até esta segunda.

Os servidores se mobilizaram em frente à sede do órgão e seguiram em passeata pela Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Planalto, onde fizeram um ato. A PM estima que 500 pessoas participaram da manifestação. O sindicato da categoria fala em 1,5 mil o número de manifestantes. O grupo cantava "Dilma, recua, senão a culpa é sua", além de cantar o hino nacional.

O presidente do Sindicato dos Servidores da CGU, Rudinei Marques, afirmou que a categoria está preocupada com a possível mudança. "O governo está estudando colocar a CGU dentro de uma subsecretaria da Casa Civil. Se isso acontecer, é a perda da independência funcional do órgão. A Casa Civil é uma estrutura política."
Nós da  www.gazetacentral.blogspot.com.br, somos  contra  o  fim da CGU, será o pior erro  que  a  DILMA pode  fazer em  toda  sua  vida, mas , ela recebe ordens  de uma organização criminosa, o  fim desse  órgão  que não é ministério  é uma armadilha  para que  a  corrupção corra  livremente  no  País.
Além de ser  falta de vergonha na cara  e  da moral  e  a ética,  essa  reforma  do governo já começa  errado, passando  o poder  para  um homem  seja da casa  civil  ou da justiça, seríamos  venezuelanos  apenas  sem direito a  controladoria  das  contas  e  as marzelas do governos  e  de seus  corruptores.
A  nossa  CGU  só  leva reconhecimentos  internacionais  pelo seu papel prestado, ao País,  é um  órgão  que  comoda  muita  gente, inclusive  os  corruptos e  seus corruptores, por isso  também que  sai perdendo  é  a  sociedade, será  o  terceiro  golpe bolivariano  que  o Brasil sofrerá, e  o exército  não faz  absolutamente  nada, ou estão inércios  ou  já  batem continência  ao alto comando de  CUBA.
A  ouvidoria  recebe denuncias  contra  os servidores  dos ministérios, faz  investigações de irregularidades  nos órgãos, e  a corregedoria  tem o poder de intervir  nos ministérios.
Há  três  funções  que não podem ser separadas  e precisam permanecer num ministério independente e não de barganhas politicas  ou  favorecimentos, envolve outra preocupação é  a  aplicação  da lei anti corrupção , que prevê  os  acordos de leniência entre  o governo e  empresas  que desviam dinheiro público sejam feitos  por ministérios. Não podemos  aceitar o rebaixamento  desse  órgão  o responsável  pelos acordos a qual envolve  as empresas do escanda-los da  lava jato.
E  ainda temos  uma  dívida  do governo DILMA,  a  regulamentação do estatuto  que está previsto  na Constituição e nunca  foi feito. essa  falta  de uma lei  que  regulasse  as licitações  na Petrobras  é que  deu  a  origem  aos escanda-los  que  hoje  estamos presenciando.


SE PREPAREM EDUARDO CUNHA VAI PROVAR O PROJETO D ELEI DO DEPUITADO CLAUDIO CAJADO, GOLPE NA DEMOCRACIA

A Câmara prepara um projeto de lei para acelerar a identificação e a punição de pessoas que criam páginas ofensivas e difamatórias contra parlamentares na internet. 
O texto também vai responsabilizar criminalmente os provedores, portais e redes sociais que hospedam esses sites. A proposta, que tem o apoio do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está em fase final de elaboração e deve ser apresentada em setembro pelo procurador parlamentar, deputado Cláudio Cajado (DEM-BA).


O procurador adiantou ao Congresso em Foco que vai propor uma mudança no marco civil da internet para facilitar a retirada das postagens ofensivas contra políticos em geral. 
Pela proposta, sites, provedores e portais serão corresponsáveis pelas publicações. Por exemplo: se um usuário criar um perfil falso (o chamado fake) no Facebook que ironize ou atinja a honra de um deputado, tanto o responsável pela página quanto o próprio Facebook serão acionados criminalmente e estarão sujeitos a processos penais e cíveis. 
Segundo Cajado, a proposta também pode beneficiar o usuário comum já que pode facilitar a identificação de pessoas que promovam o ódio e a injúria na internet.
O objetivo, explica Cajado, é obrigar os grandes provedores e empresas de internet a analisarem, de modo célere, as denúncias de ofensa contra parlamentares e demais usuários. Nesse caso, o conteúdo classificado como ofensivo terá de ser retirado do ar imediatamente, sob pena de abertura de processo por crime de injúria e difamação.
“Às vezes, a pessoa faz um ‘fake’ ofensivo à honra de qualquer pessoa e essas empresas não têm nenhum tipo de controle sobre esses atos criminosos e permitem que eles sejam divulgados”, exemplifica Cajado. “A nossa tese é que quem pratica o crime tem de responder. E quem ajuda a divulgar esse crime tem de ser corresponsável”, afirma.
Avalizada por Cunha, a proposta pode ser votada em regime de urgência pela Câmara nos próximos meses. 

O projeto terá caráter institucional. Isso porque cabe à Procuradoria Parlamentar, conduzida por Cajado, defender a Câmara e seus integrantes no exercício do mandato ou de suas funções institucionais quando atingidos em sua honra ou imagem perante a sociedade.
Fake de político: R$ 6 mil

A Câmara também quer coibir a “indústria” de criação de páginas ofensivas contra deputados. Este mês a Polícia Federal desencadeou a Operação Face to Fake, que desarticulou uma quadrilha especializada na elaboração de sites e perfis ofensivos contra políticos de Mato Grosso do Sul. 

Nesta investigação, a PF identificou 60 perfis falsos e 35 comunidades no Facebook – todos criados para atacar políticos. Um dos investigados chegou a receber R$ 6 mil para elaborarfakes e montagens que feriam a honra de políticos locais.
Segundo a Procuradoria Parlamentar da Câmara, nos últimos quatro anos cresceu em 30% o número de ações judiciais e extrajudiciais movidas pela Casa contra veículos de imprensa e empresas como o Google e o Facebook. “Ninguém quer aqui cercear a liberdade de expressão, ninguém está contra o direito do usuário. Agora, o que não pode é a pessoa se esconder no anonimato para praticar crimes. Temos de estipular regras contra isso”, disse Cajado aoCongresso em Foco.
Coleta de dados
Nesta mesma linha, o deputado Silvio Costa (PSC-PE) apresentou, no início de junho, um projeto de lei (PL 1879/15) que obriga os provedores de internet e sites a coletar dados pessoais de usuários que postarem comentários em matérias, fóruns ou mesmo atualizações de redes sociais institucionais.
Na justificativa da proposta, o parlamentar afirma que a medida visa coibir a incitação ao ódio e responsabilizar criminalmente pessoas que cometam crimes de injúria e difamação. “Esta vedação [do anonimato na internet] é fundamental para que se possa punir aqueles que, por exemplo, se utilizem da liberdade de expressão para incitar o ódio, para caluniar pessoas ou para fazer apologia ao crime”, explica o deputado. O projeto tramita na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara.
“No caso da internet, a responsabilização daqueles que, por ventura, pratiquem crimes é bastante complicada. Ainda que o marco civil [da internet] tenha avançado neste aspecto, ao estabelecer a obrigatoriedade de guarda de registros por provedores de acesso e de aplicações, o fato é que as informações tecnicamente coletáveis são, muitas vezes, insuficientes”, acrescenta Silvio Costa.

DIAS TOFFOLI ESCONDEU QUE RESPONDIA PROCESSOS POR IMPROBIDADE ADMINSTRATIVA NÃO ERA PARA ELE ESTAR NA SUPREMA CORTE

renato santos
28/09/2015

Um  governo, corrupto, gera  injustiça, DIAS  TOFFOLI, que  tirou  os processos da LAVA JATO  da mão  do  JUIZ  SERGIO MORO, nem deveria  estar  no STF, cabe  aos SENADORES E DEPUTADOS  cassa-lo, de imediatamente .

por Noelia Brito
A verdade é que o neotucano Dias Toffoli foi aprovado pelo Senado para ser Ministro do Supremo, quando já condenado, em primeira instância, por improbidade administrativa, por ser contratado sem licitação pelo governo do PSB, no Amapá.

.
Toffoli é amigo pessoal de Antônio Campos, irmão de Eduardo Campos e também advogado do PSB, tendo sido advogado do PT quando PSB e PT eram aliados.
.
O PSB migrou com imensa facilidade para o lado do Aécio, para o lado do PSDB, alguém se surpreende mesmo com a facilidade com que Toffoli migrou para o lado do tucano Gilmar Mendes, no PSDB?
.
Dentre as tucanices recentes de Toffoli uma das que mais chamaram a atenção foi seu posicionamento a favor da manutenção da campanha de Arruda mesmo depois deste ter sua candidatura cassada.
.
Outra tucanice recente de Toffoli foi sua emissão de prejulgamento sobre o uso da residência oficial pela presidenta Dilma para dar entrevistas, quando candidata à reeleição, tal qual todos os demais presidentes que a antecederam, inclusive FHC, o que valeu inclusive uma ironia da própria Dilma de que a vigorar o entendimento do meotucano Toffoli ela seria uma espécie de presidente sem teto já que o Alvorada era sua residência oficial.
.
“No último dia 8 de setembro, o juiz Mario Cezar Kaskelis, da 2ª Vara Cível e Fazenda Pública de Macapá, condenou o advogado-geral e mais três pessoas a devolverem R$ 420 mil (cerca de R$ 700 mil em valores atualizados) aos cofres públicos, em virtude da contratação irregular do escritório de Toffoli para prestar serviços ao governo do Estado durante a gestão de João Capiberibe (PSB), entre 2000 e 2002.
.
Na sentença, o juiz considerou que a nomeação de Toffoli e de seu sócio na época, o advogado Luis Telesca Mota, como “colaboradores eventuais” do governo em processos judiciais nos Tribunais Superiores feriu os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa.
.
Kaskelis afirmou que o processo licitatório foi “eivado por nulidades” e classificou o pagamento mensal de R$ 35 mil para que o escritório disponibilizasse apenas dois advogados como “exorbitante”.
.
Para o juiz, houve “má-fé” por parte dos réus, que saberiam das irregularidades do contrato e, portanto, teriam contribuído para o “conluio”.
.
Em outro processo sobre contrato semelhante, Toffoli foi obrigado pela Justiça a devolver R$ 19.720, mas a sentença foi anulada por decisão do TJ-AP (Tribunal de Justiça do Amapá). Os desembargadores entenderam que o advogado-geral não teve oportunidade de apresentar sua defesa, porque a notificação do processo ocorreu apenas por meio de nota em um jornal do Amapá.
.
Nessa decisão, o juiz Luiz Carlos Kopes Brandao levanta ainda o fato de que, ao mesmo tempo em que o hoje advogado-geral prestava serviços ao governo do Amapá, também defendia Capiberibe em ações de natureza pessoal no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Desse modo, os recursos públicos teriam servido para pagar o defesa particular do governador.
.
Por meio de sua defesa, o advogado-geral nega as irregularidades e informa que já recorreu das sentenças. Em ambos os casos, Toffoli argumenta que houve cerceamento de defesa, uma vez que não teria sido permitida a entrega de documentos que comprovariam a prestação de serviços ao Estado do Amapá.”


Currículo:
– Formado pela USP
– Pós-Graduação: nunca fez
– Mestrado: nunca fez
– Doutorado: também não fez
– Concursos: 1994 e 1995
Reprovado em concursos para juiz estadual em São Paulo. Estadual e não Federal, não vá se confundir.
No julgamento do Mensalão, o Banco Rural juntou aos autos do mensalão um documento que cita Toffoli como delegado do PT. Escreve Marcelo Rocha: “Uma certidão da comissão executiva do PT se destaca entre os documentos apresentados ao Banco Rural para compor o cadastro que o partido fez para obter o empréstimo de R$ 3 milhões, sob análise do Supremo Tribunal Federal. Na ata, constam nomes de dirigentes do partido que se tornaram réus no mensalão: José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Aparece também, na condição de delegado do PT, o então advogado da legenda, José Antônio Dias Toffoli. O Rural inseriu a certidão nos autos do mensalão, analisados por Toffoli, agora na condição de juiz do Supremo Tribunal Federal. O ministro não se manifestou. Seus auxiliares dizem que a certidão foi expedida dois anos antes do empréstimo e que o fato de ele ter sido delegado do PT é conhecido”]

domingo, 27 de setembro de 2015

Los cubanos exigimos la renuncia incondicional de la familia Castro para el restablecimiento de la democracia en Cuba Cinco Reformas para Cuba

La Declaración Universal de los Derechos Humanos considera "esencial que los derechos humanos sean protegidos por un régimen de Derecho, a fin de que el hombre no se vea compelido al supremo recurso de la rebelión contra la tiranía y la opresión"; y, siendo la rebelión contra la tiranía un derecho natural inherente a la condición humana, exigimos al tirano Raúl Castro y a su familia las siguientes demandas:


1. Que abandonen el poder inmediata e incondicionalmente como primer paso para el restablecimiento de la democracia en la República de Cuba.
2. Que los miembros de la familia Castro y sus secuaces se sometan a un juicio justo e imparcial y paguen por todos los crímenes cometidos en los últimos 70 años contra la Nación Cubana.
3. Liberación inmediata de todos los prisioneros políticos y de conciencia, así como aquellos que pagan prisión víctimas de leyes absurdas producto del sistema totalitario que ha regido a nuestra Patria en los últimos 60 años.
4. Disposición los recursos y el patrimonio nacional a sus verdaderos dueños: el pueblo de Cuba.
No creemos en el diálogo con un régimen que ha ignorado los reclamos de nuestro pueblo por casi 60 años. Tampoco tenemos fe en un plebiscito que garantice legitimidad e impunidad a los verdugos de la Patria.
Sólo la renuncia inmediata del grupo que ha usurpado el poder en los últimos 60 años puede traer paz y prosperidad a una nación dividida por el odio, la irracionalidad y una ideología importada que sólo ha traído represión, exilio, muerte y miseria al suelo cubano.
Exhortamos a todos los cubanos dignos a sumarse a este llamado y luchar, por todos los medios a nuestro alcance, para:
1. Establecer dentro de la Isla de Cuba un sistema democrático pluripartidista
2. Convocar a elecciones libres e invitar a los ciudadanos de la República a elegir libremente a sus representantes mediante el voto universal, directo y secreto
3. Restablecer la Constitución de 1940 y convocar a un referéndum para realizar las actualizaciones necesarias a la misma
4. Abrir la economía nacional el libre mercado y garantizar el respeto a la propiedad privada
5. Indemnizar moral y económicamente a las víctimas del comunismo
6. Activar todos los factores sociales dentro y fuera del territorio nacional para resolver los graves problemas en la agricultura, la educación, la salud pública, el sistema judicial, y la infraestructura nacional
Participa en esta demanda para liberar a Cuba del oprobio y la ignominia.

DEPOIS QUE EDUARDO CUNHA DISSE QUE NÃO HAVERÁ IMPEACHMENT DA DILMA, SER´QUE ELE RECEBE ORDENS DA MARTA SUPLICY ?

renato santos
26/09/2015
Depois que Eduardo Cunha  disse  que  não dará  entrada ao impeachment   da  Dilma,  tá  explicado, o PMDB, se vendeu, e a  prova  disso  é  a  MARTA  SUPLICY, que se  filiou  a esse partido de eicórnias.


Como, não há,  oposição  nem no SENADO  E  nem   CONGRESSO, temos  uma visão  mais  diferenciada, estão se transformados  em  ASSEMBLEIA  NACIONAL BOLIVARIANA  DO BRASIL.
Existem muitas diferenças entre a democracia e o comunismo. Entretanto, fugindo das filosóficas e alegações ideológicas, talvez a mais gritante seja a de que nas nações democráticas as possibilidades de desenvolvimento serão maiores do que nas que adotam o regime comunista.


Outra, pouco explorada é que na democracia, embora por linhas nem sempre corretas, os candidatos que disputam as eleições saem ou podem sair do povo.
Entretanto, no comunismo, aqueles representantes sairão de apaniguados de uma cúpula, que, assim, mediante um rodízio de interesses buscará se perpetuar no poder.
É evidente que muitos “espertos” neo-comuno-socialistas procuram adentrar na alta cúpula ou proximidades para usufruírem da permanência de seus chefes no poder, o que poderá render – lhes, cargos e funções privilegiadas.
No Brasil, comprovamos que o poder significa a glória, pois aqui o Poder do Executivo é imbatível, sem contar que em inúmeras vezes ultrapassa a sua capacidade legal, sem que haja qualquer instrumento ou oposição para sustá-lo.
Muitos afirmam que os empréstimos e o perdão de dívidas de outros países são da lavra tirânica, boçal e imbecil de um Executivo sem freios. É a prova cabal de sua diuturna extrapolação.
Quando imaginamos o poder concedido ao desgoverno por manusear os recursos públicos ao seu bel prazer, não pode surpreender-nos o quanto seja despendido em autopropaganda e elaboração de índices favoráveis, gastos que demandam cifras astronômicas.
Vemos que além da capacidade imensurável para manusear em seu benefício recursos fabulosos, a possibilidade de cooptação de partidos políticos, mesmo de oposição, e parlamentares sempre sequiosos de reeleição ou de galgar novos postos na vida política, que não pensam duas vezes antes de aceitarem a sua adesão, mediante a liberação de uma emenda ou de um favor de seu interesse.

Contudo, apesar do óbvio ululante, basta olhar a desditosa Cuba e seu abominável guru, o Fidel, para vermos o abismo econômico e moral a que foi conduzida a sua débil sociedade.
Vemos a miséria na Coréia do Norte, já vimos à débâcle da antiga União Soviética, lembremos da antiga Albânia, um dos ícones dos subversivos nacionais de antanho, quando desnudada, era o mais miserável país da Europa Oriental.
Ao analisarmos a Venezuela, a cambaleante Argentina, e outros de menor dimensão, podemos afirmar que o Brasil caminha a passos largos para a miséria econômica e moral, que são as grandiosas heranças do comunismo.
Contudo, lembrem-se de que por mais que o povo mergulhe na miséria, a alta cúpula e os seus mais proeminentes cupinchas, sempre estarão em situação privilegiada.
Para eles, locupletar-se no poder significa confabular em gabinetes suntuosos, desfrutar de moradias luxuosas, hospedarem-se nos hotéis de cinco estrelas, usufruírem de transportes de primeira linha, gozar de mordomias sem fim, amealhar fortunas questionáveis e inflar o ego com os permanentes elogios de um bando de eternos puxa-sacos. Para eles, viva o comunismo, pois eles venceram na vida, o resto que se exploda.