renato santos
02/09/2015
Um alerta ao mundo, se continuar do jeito que esta não vai sobrar mais população na SIRIA, algo precisa ser feito e rápido, exige respostas da própria ONU. Pois nem os Estados Unidos e Nem a Otan estão fazendo nada contra os terroristas.
A imagem de uma criança morta por afogamento em uma praia de um dos principais destinos turísticos da Turquia dominou as redes sociais nesta quarta-feira, depois que 12 supostos refugiados sírios morreram tentando chegar à ilha grega de Kos.
A foto mostra um menino vestindo uma camisa vermelha e bermudas, com a cabeça afundada na areia, em uma praia perto da cidade de Bodrum. Em uma segunda imagem, um policial carrega a criança morta no colo.
A imprensa turca identificou o menino como Aylan Kurdi, de 3 anos, cujo irmão de 5 morreu no mesmo barco. A mídia informou que ele era da cidade síria de Kobani, perto da fronteira com a Turquia, palco de violentos combates entre insurgentes do Estado Islâmico e forças curdas alguns meses atrás
Dois barcos, carregando um total de 23 pessoas, partiram separadamente da região de Akyarlar, na península de Bodrum, de acordo com uma autoridade naval síria. Entre os mortos estão cinco crianças e uma mulher. Sete pessoas foram resgatadas e duas chegaram à costa com auxílio de coletes salva-vidas. Outras duas pessoas seguem desaparecidas.
Dezenas de milhares de sírios que fogem da guerra em seu país escaparam para a costa da Turquia com a esperança de viajar de barco para a Grécia, seu portão de entrada na União Europeia.
Segundo a autoridade, quase 100 pessoas foram resgatadas no total por embarcações turcas durante a noite enquanto tentavam chegar à Kos. Agências de ajuda humanitária estimam que, ao longo do último mês, cerca de 2.000 pessoas tenham feito a curta travessia por dia para as ilhas no leste da Grécia em botes infláveis.
Milhares de pessoas, principalmente da África, também têm tentado chegar à Europa de barco via trajeto da Líbia para a Itália. Mais de 2.500 pessoas morreram este ano tentando atravessar o Mediterrâneo, de acordo com dados da ONU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.