Páginas

sábado, 12 de setembro de 2015

TRAFICO DE INFLUÊNCIA NA VENEZUELA, CUBA, PAÍSES AFRICANOS E AINDA EDUARDO CUNHA AI ABRIR IMPEACHMENT CONTRA A DILMA

renato santos
12/09/2015


Os promotores de justiça no Brasil abriram uma investigação formal sobre as denúncias de tráfico de influência pelo ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.



A investigação centra-se em saber se o Sr. Lula tinha usado suas conexões no exterior de forma inadequada para ajudar a gigante brasileira de construção civil, Odebrecht.
Fundação do ex-presidente, o Instituto Lula, disse que não tinha nada a temer.

CEO da Odebrecht foi preso no mês passado sobre envolvimento em um escândalo de corrupção na companhia petrolífera Petrobras.

De acordo com o Ministério Público, o alegado tráfico de influências teve lugar entre 2011 e 2014 depois que o Sr. Lula deixou o cargo e foi substituído por Dilma Rousseff.

Ele é acusado de tentar ajudar Odebrecht receber ofertas de bilhões de dólares na América Latina e África.

O instituto Lula disse em um comunicado: "Estamos calmos O Instituto Lula está certo da transparência e legalidade das actividades ex-presidente Lula.".

O inquérito vem como o presidente da câmara baixa do Brasil de congresso, Eduardo Cunha, disse que estava considerando dentro dos próximos 30 dias argumentos jurídicos sobre a possibilidade de abrir um processo de impeachment contra o presidente Rousseff.

Chamadas têm vindo a crescer a partir de políticos da oposição para removê-la por supostas irregularidades de financiamento de campanhas ligadas a uma enorme corrupção e escândalo de suborno na empresa estatal de petróleo, a Petrobras.

A investigação sobre o ex-presidente Lula arrasta-o para este escândalo alargamento.

Os procuradores federais alegam que um cartel de empresas e prestadores de serviços, incluindo Odebrecht, que trabalham para a Petrobras teve confira à empresa bilhões de dólares para grandes contratos.

Eles dizem que o dinheiro extra encontrou o seu caminho para os bolsos dos executivos e políticos de diversos partidos, incluindo o Partido dos Trabalhadores de Lula.

Presidente Dilma Rousseff negou envolvimento.

Durante a administração de Lula, o Brasil - sétima maior economia do mundo - ganhou uma grande visibilidade.

Riqueza de altos preços das commodities e da forte demanda chinesa foi canalizada para fundos sociais que ajudaram a reduzir a pobreza em todo o país.

O queridinho da esquerda da América Latina, o presidente Lula da Silva era adorado por milhões de brasileiros que ele ajudou a levantar para sair da pobreza abjeta.


Foi durante seu tempo no escritório que o Brasil garantiu a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.