Páginas

domingo, 4 de outubro de 2015

LILIANTINTORI FALA NA ASCOA SOBRE A FALTA DOS DIREITOS HUMANOS NA VENEZUELA

renato santos
04/10/2015

Lilian Tintori, esposa do líder da oposição venezuelana Leopoldo Lopez, falou no Conselho das Américas (Ascoa, por sua sigla em Inglês) sobre a situação dos direitos humanos na Venezuela. 



Tintori Yilber Vega falou com a CNN em espanhol, sobre a condenação de seu marido e Diosdado Cabello divulgou um vídeo em que o "conforto" para Lopez teria tido acesso à prisão é.

"Viemos para levantar a voz da Venezuela, da maioria dos venezuelanos querem mudança. Rejeitamos a convicção de que ele quer Leopoldo Lopez, um que tem basesl ocndnea, Leopoldo é inocente. 

É um bem ocndena juicioamañando d eun, injuto, irregulares, e hoje elm desfazer Leopoldo sabe é inocente ", disse Tintori.

A esposa de López disse que se reuniu em particular com "presidentes", mas não entrou em detalhes. "O compromisso deles é o resgate da democracia por meios constitucionais, de modo que o 06 de dezembro é uma grande oportunidade para a votação da Venezuela, defender os seus votos pacificamente e alcançar uma mudança."

Tintori diz López está sendo realizada em uma pequena cela ("2 por 3 metros") na prisão militar Ramo Verde onde ele estava trancada 08:00-06:00.

"Sem luz, raramente tinham contato com outros prisioneiros e nos poucos momentos que têm contato com outras pessoas é quando eles gravaram para confundir os venezuelanos e dizer 'Leopoldo está certo.'"

Estas declarações Tintori retratar uma realidade completamente diferente do que era o presidente da Assembleia Nacional Diosdado Cabello em um vídeo divulgado quarta-feira em que se afirma que Lopez teria acesso a áreas de leitura, uma cozinha completa, uma televisão e outras amenidades .

O vídeo também afirma que Lopez tem permissão para receber visitas de familiares e amigos em sua área de detenção, bem como exercícios e atividades ao ar livre. No vídeo você pode ver as imagens daqueles que deveriam estar com sua esposa Lilian Tintori e outros Lopez e Lopez comemorado o aniversário de sua filha Manuela Ramo Verde.

"Esse vídeo foi a gravação acabado. Nós celebramos o aniversário da minha filha Manuela lá, na cadeia. O que é mostrado aqui é a torre, não sua cela. É um vídeo que você faz para tentar mostrar que o que Leopoldo não ser torturado. Nenhum vídeo Leopoldo tomar na cela escura. Em sua cela sem luz. Não fique vídeo de inspecções que fazer para Leopold. Policiais armados entrando em seu celular e destruir sua cela, roubar sua defesa, seus escritos, roubar suas coisas ... Eles querem acreditar que as condições Leopoldo são bons, e não muito bem. "

"Eles querem desviar a atenção. Se Leopoldo é nestas condições, que admitem a Cruz Vermelha ", disse Tintori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.