Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2015

CÂMARA MUNICIPAL DE GUARULHOS REALIZOU O DEBATE ENTRE OS QUATROS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA DA OAB, CONHEÇA OS QUATROS QUE COMPARECERAM , MARCOS SILVA DECLINOU O CONVITE

www.gazetacentral.blogspot.com.br

renato santos
17/11/2015
fonte WALTAIR MARTÃO
CÂMARA MUNICIPAL DE GUARULHOS 

Realizado  o  debate  entre  os candidatos á  Presidência  da  OAB  DE GUARULHOS,  no ultimo dia  13  em plena  sexta  feira  na  Câmara  Municipal da  Comarca  de  Guarulhos, no  comando do jornalista  SÉRGIO  LESSA, o encontro contou com a presença de quatro dos cinco candidatos: Rogério Martir (chapa 1 Inovação, vice Kazuo Maeda), Alexandre de Sá (chapa Guarulhos + Atuante, vice Vianei Principato), Edson Belo (chapa 3 Integração, vice Rubem Ferreira de Castro) e Selma Grossi (chapa 4 OAB Pra Valer, vice Alexandre Catagalo). Outro candidato Marcos Silva (chapa 5, vice Soraia Abbud), declinou do convite.

Cada  um deles  explanou  seus objetivos  como candidatos  a  presidência  da  OAB DE GUARULHOS, a  qual transcreveremos aqui :

O debate, transmitido ao vivo pela TV Câmara Guarulhos, teve quatro blocos, nos quais os candidatos se apresentaram, detalharam seus planos para um possível mandato, responderam perguntas de jornalistas de diversos veículos de comunicação guarulhenses e trocaram questões entre si, com direito a réplicas e tréplicas. "É um pleito que tem muito a ver com a Cidade, pois a OAB é uma entidade que participa muito das atividades de Guarulhos", afirmou o jornalista Sérgio Lessa, sobre a participação da Câmara nas eleições da Ordem.

Alexandre de Sá enfatizou a necessidade de a OAB “atender aos interesses da sociedade, antes do próprios advogados, mas sem esquecer de defender os direitos e o mercado de trabalho dos profissionais”. Rogério Martir, por sua vez, disse que tem “pela experiência acumulada de trabalho na entidade, vocação para se entregar à classe, para lutar pelo advogado, somos um grupo com propostas factíveis”.

Outra candidata, Selma Grossi, na condição de professora, disse que ouve muito os alunos reclamarem da OAB: “Isso me incomoda, pois acredito na Ordem, é preciso resgatar o respeito à entidade e aos advogadas, o que não tem acontecido nos corredores do fórum”, afirmou. Edson Belo lembrou que a OAB “tem passado por grandes dificuldades e disputas internas de diversos grupos e sido palco para politicagem, por isso proponho a ela um resgate institucional”, resumiu.

Calcula-se que no município sejam cerca de 6 mil advogados com direito ao voto, obrigatório para todos os profissionais. A eleição será realizada na próxima quarta-feira, 18 de novembro, e o resultado, divulgado no final do dia. O mandato é de três anos e se inicia no dia 1 º de janeiro de 2016.

CONHEÇAM OS  CANDIDATOS  À  PRESIDÊNCIA DA  OAB DE  GUARULHOS 

Alexandre de Sá enfatizou a necessidade de a OAB “atender aos interesses da sociedade, antes do próprios advogados, mas sem esquecer de defender os direitos e o mercado de trabalho dos profissionais”. 

Nome: Alexandre de Sá Domingues
  Telefone: (11)2409-6430
  Celular: (11) 9171-7595 e (11) 7759-7459
  Atuação: 
Twitter: @alesadomingues

Idade 42 anos, natural de Guarulhos-SP.

Especialista em Dirieto Penal pela Escola Superior Ministério Público do Estado de São Paulo - 2001 – Monografia sobre Crimes Ambientais.

Áreas de atuação: Crimes Financeiros, Crimes Economicos, Crimes Ambientais, Crimes contra a ordem tributária, Crimes contra a administração pública, Crimes na Internet, Crimes Eleitorais, Crimes contra a vida (Tribunal do Júri), Crimes contra o patrimônio, entre outros.

Atuação efetiva em mais de 200 sessões plenárias do Júri.

Inúmeras Sustentações Orais nos Tribunais.

Associado ao IDDD – Instituto de Defesa do Direito de Defesa e ao IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais).

Professor Universitário: UNIFIG – Centro Universitário Metropolitano de São Paulo – Guarulhos-SP.

Professor de Cursos preparatórios para Carreiras Jurídicas nas matérias Penal, Processo Penal e Ética Profissional (Ab Initio, Legale, Diex, Exord e Idejur).




Rogério Martir, por sua vez, disse que tem “pela experiência acumulada de trabalho na entidade, vocação para se entregar à classe, para lutar pelo advogado, somos um grupo com propostas factíveis”.  Advogado militante especializado em Direito do Trabalho; Sócio da Martir Advogados Associados Consultoria Jurídica Empresarial e para o Terceiro Setor; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela "Universidad Del Museo Social Argentino"; Professor Universitário; Vasta experiência como professor dos maiores cursos preparatórios para o exame de ordem, no Brasil. É autor de obras jurídicas, em coleções preparatórias para o exame de ordem, pela Editora Saraiva.

Outra candidata, Selma Grossi, na condição de professora, disse que ouve muito os alunos reclamarem da OAB: “Isso me incomoda, pois acredito na Ordem, é preciso resgatar o respeito à entidade e aos advogadas, o que não tem acontecido nos corredores do fórum”, afirmou. Edson Belo lembrou que a OAB “tem passado por grandes dificuldades e disputas internas de diversos grupos e sido palco para politicagem, por isso proponho a ela um resgate institucional”, resumiu.




















EDSON PEREIRA BELO DA SILVA
• Advogado Criminal.
• Defensor e Assistente de Acusação no Tribunal do Júri.
• Mestre em Direito Processual Penal pela PUC/SP.
• 
Especialista em Direito Processual Penal pela UniFMU.• Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.• Professor de Processo Penal da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP.
• Autor da inédita e polêmica obra “Tribunal do júri: ampliação de sua competência para julgar os crimes dolosos contra a vida” (2006), bem como da “Coletânea da Legislação Federal que rege as carreiras jurídicas: advocacia, defensoria pública, magistratura e Ministério Público” (2007).
• Articulista, conferencista e palestrante.
• Ex-Coordenador da Escola Superior de Advocacia, Núcleo Guarulhos.
• Ex-Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Subsecção Guarulhos da OAB/SP.
• Examinador do “Exame de Ordem” da OAB/SP.
• Membro da Comissão “OAB Vai à Escola”, com mais de 40 palestras no ensino médio das escolas públicas.
• Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Ciriminais - IBCCRIM.
• Sócio da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo – ACRIMESP.
• Idealizador e redator dos projetos de lei, em tramitação no Congresso nacional, para: tornar obrigatório o exame de corpo de delito no momento da prisão (PL n.º 318/2007); ampliar a competência do Tribunal do Júri para julgar os crimes dolosos com o evento morte (PL n.º 779/2007); e ampliar a pena do crime de abuso de autoridade (PL n.º 1984/2007).
• A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção São Paulo, outorga ao ilustre Advogado Dr. EDSON PEREIRA BELO DA SILVA a Medalha Raimundo Paschoal Barbosa pelo relevante trabalho realizado em defesa das prerrogativas profissionais dos Advogados.
São Paulo, 14 de dezembro de 2011:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.