renato santos
07 de dezembro de 2015
Dia de eleição deste domingo na Venezuela está chegando ao fim. De acordo com o site Infobae, a oposição venezuelana já foi premiado com um "retumbante" nestas eleições, ganhar e teria derrotado a decisão, mesmo em algumas das escolas onde tradicionalmente se reúnem eleitores de Chávez.
Timidamente, figuras, mesmo quando eles estavam dirigindo obtiveram 100 dos 167 assentos no parlamento. Este é um voto em que a oposição está ameaçando ganhar o legilativo após 16 anos de governo de Chávez. A crise interna ea insegurança piorou desde a morte de Hugo Chávez, ter sido o partido no poder em perigo.
As eleições não foram livres de controvérsia. Algumas irregularidades foram detectadas ea decisão do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) para estender o feedback de uma hora depois das seis da tarde, embora as escolas estavam vazios um movimento que a oposição descrito como "ilegal" - provocou tensões.
No pesquisas de intenção de voto hoje, a oposição Unidade Democrática Table (MUD) foi listado como favorita para alcançar, pelo menos, uma maioria simples no parlamento que será instalado em 5 de janeiro. Atualmente, 99 dos 167 assentos estão nas mãos do governante.
Por seu lado, El Nuevo Herald informa que representantes da aliança da oposição fez a chamada noite de domingo "a mesa a testemunha não deixar seus postos até que eles tenham os resultados na mão".
A esposa do líder preso Leopoldo Lopez disse que não sabia se isso poderia votar, e os outros líderes da oposição que estão presos.
A oposição venceu, o orador do parlamento atual, Diosdado Cabello, colocaria em risco a sua continuidade no cargo em um momento que está sendo investigado por tráfico de drogas com outros líderes chavistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.