Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

( O VIDEO QUE MOSTRA O MOMENTO DO AVALANCHE FOI FILMADO POR UM PARANAENSE ESTA NO BLOG )Grupo de paranaenses viajou para fazer trilha a pé no Nepal ESTÃO ENTRE OS 96 VIVOS

A  situação  em NEPAL  é  de plena  tristeza,  tanto  para  os próprios  moradores  como  para  os turistas, mas  no caso  do Brasil, é  uma alegria  em  saber  que  96  pessoas  foram encontradas com  vida, principalmente  para  os  seus familiares que  vivem  no Brasil.

As  dificuldades de  comunicação, estão lentas e  muito  ruim, as noticias  demoram para  chegar, mas  chega. Mas  o  grupo composto por  17  pessoas, estão bem,  todos  do ESTADO DO PARANÁ.

Outros 16 paranaenses estavam com um grupo de 20 turistas brasileiros que participavam de uma trilha de 130 km na região de Pokara. A curitibana Ana Wanke coordena a expedição no Nepal e disse que ninguém do grupo se feriu. O temor, segundo a paranaense, é que novos tremores secundários causem deslizamentos em, montanhas localizadas no percurso da trilha, que ainda não terminou.
Regiões da Índia, da China e de Bangladesh, que fazem fronteira com o Nepal, também foram afetadas pelo terremoto. Até o momento foram registradas mais de 80 mortes nestes países vizinhos.
O abalo do último sábado foi o mais violento do Nepal dos últimos 80 anos. Após o terremoto, o país já registrou mais de 38 tremores secundários, muito comuns após um grande abalo. Um deles registrou mais de 6 graus e causou novas avalanches no Monte Everest, onde brasileiros ainda aguardam para serem resgatados. O montanhista Jost kobusch registrou em vídeo (esse  video  está  na pagina  do  blog) o momento em que um paredão de neve desaba sobre uma expedição. O cearense Rosier Alexandre estava na expedição com o filho Davi Saraiva. A mulher dele, Danúbia Saraiva, informou que os dois estão bem e que aguardam resgate.
Grupo de paranaenses viajou para fazer trilha a pé no Nepal (Foto: Ana Wanke ) a dois dias.

Afirmou o Ministério das Relações Exteriores nesta segunda-feira, acrescentando que até agora não há informações sobre brasileiros entre as vítimas fatais.

"Os brasileiros localizados pela embaixada e pela divisão de Assistência Consular do Itamaraty não sofreram ferimentos e estão recebendo toda a assistência consular cabível. Não há, até o momento, informação sobre a presença de brasileiros entre as vítimas fatais", afirmou o ministério por e-mail à Reuters.

O Itamaraty disse que a embaixada do Brasil em Katmandu está mobilizada para prestar o apoio necessário aos brasileiros que estão no país. Funcionários da representação diplomática brasileira em Nova Délhi, na Índia, foram deslocados para reforçar a equipe consular na capital nepalesa."Um centro de atendimento a brasileiros foi também estabelecido no aeroporto da capital. A embaixada continuará a monitorar a situação e a acompanhar a evolução dos acontecimentos naquele país", disse o Itamaraty no e-mail.

NEPAL DADOS DE MORTOS PODEM ASSUSTAR O MUNDO, DE ACORDO COM O SENHOR LAKSAMI THAKAN QUE CONCEDEU UMA ENTREVISTA AGORA POUCO AS 03:42 HORÁRIO LOCAL E AS 15HS30 HORÁRIO DE BRASILIA O NUMERO DE MORTOS PODEM CHAGAR A 10.000 VITIMAS , ATÉ AGORA 3.700 CORPOS ENCONTRADOS, MAS AINDA TEM 6.000 DE OUTRAS LOCALIDADES, NO MONTE EVEREST 17 CORPOS FORAM LOCALIZADOS SEM VIDA

Governo do Nepal para assistência das pessoas do mundo para helicópteros e realocação de equipamentos ruínas. Para agilizar a busca de pessoas desaparecidas de um grande terremoto que matou mais de 3700 corpos.

FONTE  DAILY  NEWS 

Segunda-feira, 27 de abril de 2015 tempo: 03:42.

Categoria: no exterior.ESPECIAL  PARA  GAZETA CENTRAL IRBING INTERNACIONAL 

Palavras-chave: Nepal urgente assistência sobreviventes Tremor de terra


Uma agência de notícias estrangeira informa da capital Katmandu. País Nepal Quando 27 de abril o Sr. Laksami Thakan Conferência de imprensa de Krathonwongmahatthainepan de min. pedindo ajuda da comunidade mundial urgentemente quanto possível. Para tratar as vítimas de um terremoto severo no sábado sobre o novo MAK-7,8. 

Por que você quer mais neste momento. Além de comida, água e medicamentos e também incluindo um helicóptero e um carregador de Metro grande, para o acelerador ajudar as vítimas em áreas remotas e à procura de pessoas desaparecidas, que ainda estão presos sob as ruínas de muitos.


Enquanto as operações de resgate na montanha Everest, que causou grande avalanche pela vibração do terremoto. Há mais progresso no final do dia, que o céu está aberto para melhor visão do que o 1-2 dias atrás, adicionando um helicóptero resgate 3 navios para transportar pessoas feridas rush primeiro. As unidades de pesquisa do solo distribuíram à procura de mais falta no meio de montes de neve de escalada.
Para quantas pessoas morreram desde o desastre, desta vez no Nepal adicionado como não menos do que 3700 número total de mortos em 17 corpos no topo do colina de Everest e há lesões obrigou mais de 6.000 pessoas no relatório segundo o número de mortes no país, pelo menos 56 mortos e 20 outros organismos como o terremoto no Himalaia foi pior nos últimos anos 81 desde o terremoto 8.0 no ano novo de Shenzhen 2477 Jude levar do povo que vive muitos países neste bar mais de 10000 mortos.
Parte da assistência da comunidade mundial para florescer não é falta de fios. Além da doação, através de organizações internacionais, financiamento e o relatório das Nações Unidas (ONU), a equipe realizou uma equipe médica internacional preliminar de 14 15 séries de resgate e uma outra série de viagens ao Nepal. 
Enquanto a Índia chamado executável, que é auxiliar o Nepal neste tempo que o anúncio de "foco" enviou helicópteros e aviões de transporte para adicionar. A equipe médica enviada ao Paquistão publicamente e os funcionários para estabelecer um hospital temporário para o Nepal.