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quarta-feira, 8 de julho de 2015

O BRASIL NÃO PRECISA DE UMA DITADURA DE IDEOLOGIA DE GÊNERO OS JOVENS TEM LIVRE ARBÍTRIO DE ESCOLHA

O PLANO DO  LEVIATÃ  FOI RETIRADO E  ELES  NÃO GOSTARAM:

O ministro da Educação, Renato Janine, a retirada da questão de gênero de planos estaduais e municipais de educação, nesta quarta-feira (8). Em discurso, ele disse que não existe o que é chamado ideologia de gênero, mas, sim, jovens que vivem a descoberta do corpo e da sexualidade no ensino médio.


Vamos destacar  as mentiras de uma posição na educação:

a) JOVENS NÃO PRECISA DESSE  TIPO DE  CONCEITO, A  DESCOBERTA  DO CORPO  JÁ  COMEÇA AOS  12 ANOS  DE  IDADE E  SÓZINHO.

b) LIBERDADE  IMPOSTA, OS  JOVENS  JÁ POSSUI A SUA LIBERDADE E  NÃO PODE SER ENFIADA NA GOELA A  BAIXO.

C)AO  IMPOR A IDEOLOGIA  ESTÁ  TIRANDO  DOS JOVENS A  LIBERDADE  DO LIVRE ARBÍTRIO  DE ESCOLHA E DE DEMOCRACIA.

“É uma pena que a discussão tenha se desviado desse aspecto de liberdade das pessoas, que faz parte da educação. Educação é liberdade, é acolhimento, é democracia”, destacou o ministro.
Durante a tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE), no Congresso Nacional, a questão de gênero causou polêmica e acabou sendo retirada do texto. 

O trecho suprimido dizia que as escolas deveriam promover a igualdade de gênero, raça e orientação sexual. A expectativa era de que os planos estaduais e municipais avançassem no tema.
Janine participou de audiência pública da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado que fez um balanço do primeiro ano do Plano Nacional de Educação. 

A principal meta para o período é a aprovação dos projetos estaduais e municipais. Apenas 13 Estados já sancionaram suas leis – entre os municípios, 4.708 o fizeram.
Janine disse que o Ministério da Educação (MEC) tem comissões constituídas para discutir os temas, como o piso nacional e a formação de professores, que necessitam ser valorizados.
Para ele, a principal dificuldade é recuperar o grande atraso que o Brasil tem na educação. “Outros países da América Latina celebraram a educação como uma base muito antes de nós. 

O compromisso de países vizinhos como o Chile, a Argentina e o Uruguai é mais sólido que o nosso. A rede de educação no Brasil é paupérrima. O que nos falta é, antes de mais nada, tornar nacional o compromisso forte pela educação”.

LEVIATÃ ESTÃO DESTRUINDO AS ECONOMIAS MUNDIAS, A MORAL E A SAÚDE NO MUNDO TODO

renato santos

Para quem não está entendendo  o que acontece na economia global, no Brasil, Grécia, Venezuela, Russia, e  China. a  queda das  bolsas de valores, desvalorização das moedas e  falência  em  toda  aérea e  sistema.


O Leviatã é uma criatura mitológica, geralmente de grandes proporções, bastante comum no imaginário dos navegantes europeus da Idade Média. Há referências, contudo, ao longo de toda a história, sendo um caso recente o doMonstro de Lago Ness.
No Antigo Testamento, a imagem do 'Leviatã é retratada pela primeira vez noLivro de Jó, capítulo 41. Sua descrição na referida passagem é breve. Foi considerado pela Igreja Católica durante a Idade Média, como o demônio representante do quinto pecado, a Inveja, também sendo tratado com um dos sete príncipes infernais. Uma nota explicativa revela uma primeira definição: "monstro que se representa sob a forma de crocodilo, segundo a mitologia fenícia" (Velho Testamento, 1957: 614). Não se deve perder de vista que nas diversas descrições no Antigo Testamento ele é caracterizado sob diferentes formas, uma vez que funde-se com outros animais. Formas como a de dragão marinho, serpente e polvo (semelhante ao Kraken) também são bastante comuns.

Livro de Jó, capítulos Jó 40 e 41, aponta a imagem mais impressionante do Leviatã, descrevendo-o como o maior (ou o mais poderoso) dos monstros aquáticos1 . No diálogo entre Deus e Jó, o primeiro procede a uma série de indagações que revelam as características do monstro, tais como "ninguém é bastante ousado para provocá-lo; quem o resistiria face a face? Quem pôde afrontá-lo e sair com vida debaixo de toda a extensão do céu? ....Quem lhe abriu os dois batentes da goela, em que seus dentes fazem reinar o terror?...... Quando se levanta, tremem as ondas do mar, as vagas do mar se afastam. Se uma espada o toca, ela não resiste, nem a lança, nem a azagaia, nem o dardo. 

O ferro para ele é palha, o bronze pau podre" (Bíblia Sagrada, 1957: 656). Ao lado do Leviatã, no capítulo 40 do livro de Jó, aparece o Behemoth [9] (Jó 40:15-16, "Contempla agora o Beemote, que eu fiz contigo, que come erva como o boi. Eis que a sua força está nos seus lombos e o seu poder, nos músculos do seu ventre." Biblia JFA Revista e corrigida) Levanta sua cauda como (um ramo) de cedro, os nervos de suas coxas são entrelaçados; seus ossos são tubos de bronze, sua estrutura é feita de barras de ferro" (Bíblia Sagrada, 1957: 654). Existe uma lenda judaica que fala que Deus enviara Behemoth para matar Leviatã. Eles terão uma grande batalha, onde os dois morreriam, mas Behemoth sairia vitorioso por cumprir sua missão.

A origem histórico-mitológica de tais animais descritos na Bíblia é uma questão um tanto obscura. Ambos animais têm sido associados a algumas sagas, o leviatã talvez esteja associado ao "Tiamat", uma divindade da saga da Babilônia. O que interessa, no entanto, é não se ater às diferentes opiniões a respeito desses animais que aparecem na Bíblia Hebraica, uma vez que os historiadores e teólogos da Bíblia não os relacionam ao mito político ao qual Hobbes se refere (Schmitt, 1938: 6).
Não obstante diferentes interpretações, o Leviatã aparece na Bíblia sob a forma do maior dos animais aquáticos, como umcrocodilo ou então na forma de um enorme peixe, uma baleia. O behemoth, como animal terrestre representado sob a forma de um hipopótamo.
Na União do céu e do infernoWilliam Blake escreveu:
"Debaixo de nós nada mais se via senão uma tempestade negra, até que, olhando para oriente, entre as nuvens e as vagas, divisamos uma cascata de sangue misturado com fogo, e próximo de nós emergiu e afundou-se de novo o vulto escamoso de uma serpente volumosa. Por fim, a três graus de distância, na direcção do oriente, apareceu sobre as ondas uma crista incendiada: lentamente elevou-se como um recife de ouro, até avistarmos dois globos de fogo carmesim, dos quais o mar se escapa em nuvens de fumo. Vimos então que se tratava da cabeça do Leviatã a sua fronte, tal como a do tigre, era sulcada por listras de verde e púrpura. Em breve vimos a boca e as guelras pendendo sobre a espuma enfurecida, tingindo o negro abismo com raios de sangue, avançando para nós com toda a fúria de uma existência espiritual."
Conforme Jó 41:18-21, muitos também acreditam que o Leviatã pode ter sido um dragão:
18 Cada um dos seus espirros faz resplandecer a luz, e os seus olhos são como as pálpebras da alva. 19 Da sua boca saem tochas; faíscas de fogo saltam dela. 20 Das suas narinas procede fumaça, como de uma panela fervente, ou de uma grande caldeira. 21 O seu hálito faz incender os carvões; e da sua boca sai fogo escarlate.
A descrição no Livro Bíblico de Jó é hiperbólica. Sendo este livro narrado de forma poética deve-se ponderar a interpretação literal dos termos.

RELATO DA ULTIMA FRONTEIRA AMBIÇÃO E GANÂNCIA QUANDO NÃO HÁ VERDADE SÃO DOIS CAMINHOS PARA DESTRUIR UMA FAMÍLIA

renato santos

O que  estarei escrevendo aqui, é  para  ilustrar  o quanto a família  esta sendo destruída por  ganancia e ambição, relata  a história de  dois  irmão  ele  o mais  velho ela a  mais nova, ele com sua fé  viva e  experiência  , mas  sua vida  financeira  " travada"  ela  por sua  vez  com sua  vida  em bonança mas coração  duro e  ainda  precisa " querer  crer", mas  dois encontrando-se  na ultima  fronteira numa UTI, ele só ouvindo arrogância de uma irmã que  não o respeita  nem mesmo quando a mãe esta  entre a  vida e  a  morte, baixinho  falando para  que  todos não  escuta " alfinetando" .


É  muito interessante observar as crianças: já prestou atenção quando elas ganham um brinquedo? Aquele sonho de meses ou até anos, em pouco tempo se desfaz quando elas ganham o tão sonhado presente. A satisfação de ganhar, rapidamente se transforma numa nova insatisfação e, logo, elas almejam um novo objeto.

Nesse sentido, filósofos indicam que o homem insatisfeito é aquele que tem a capacidade de provocar mudanças ao seu redor. A insatisfação é uma condição humana que faz parte da evolução do homem. Vale aqui fazer uma distinção entre ambição e ganância, pois muitos podem pensar que querer algo mais se trata de ganância. O ambicioso constrói, ao passo que o ganancioso destrói. A ambição pertence às qualidades do homem; a ganância, a seus defeitos.

Imagine um casal, no qual uma das partes, satisfeita com a conquista, se esqueça de cuidar, de amar, de dar atenção: é como se, satisfeitos com aquilo que já têm, não continuem a dar atenção ao relacionamento e, aos poucos, deixem-no morrer. Um homem satisfeito com seu trabalho faz apenas aquilo que lhe é dado e, muitas vezes, não se lança ao novo.

Pensando nos jovens, é sadio imaginar que, nessa fase da vida, eles querem mais, querem fazer diferente ou mudar e melhorar aquilo que são. O que não é bom, nesse caso, é um jovem que não tem perspectivas ou que nada quer para sua vida.

Devemos ter cuidado com a ansiedade gerada por nossa insatisfação, pois com ela, surgem sentimentos em nós como o autodesprezo, a diminuição de nossas habilidades ou o sofrimento, quando não conquistamos nossos projetos. Quando a ansiedade nos abraça passamos a gerar queixas e mais queixas com o objetivo de abandonar esse sentimento. Essa situação pode ocorrer, mas conforme o tempo passa, chega a frustração, situação que se torna até mais difícil de administrar dentro de nós.

Uma forma para observarmos e nos relacionarmos com a insatisfação humana é fazermos uma conta: qual a distância existente entre a ambição e a ganância?

Vale lembrar que estar insatisfeito é buscar o diferente, buscar a mudança naquilo com o qual não concordamos ou que poderia ser diferente. Porém, a ambição pode ser considerada um sentimento positivo se pensarmos que ela favorece o crescimento e a superação em todas as dimensões de nossa vida.

Provérbios 10

1Provérbios de Salomão:
O filho sábio dá alegria ao pai;
o filho tolo dá tristeza à mãe.
2Os tesouros de origem desonesta
não servem para nada,
mas a retidão livra da morte.
3O Senhor não deixa o justo passar fome,
mas frustra a ambição dos ímpios.
4As mãos preguiçosas
empobrecem o homem,
porém as mãos diligentes
lhe trazem riqueza.
5Aquele que faz a colheita no verão
é filho sensato,
mas aquele que dorme durante a ceifa
é filho que causa vergonha.
6As bênçãos coroam a cabeça dos justos,
mas a boca dos ímpios abriga a violência.
7A memória deixada pelos justos
será uma bênção,
mas o nome dos ímpios apodrecerá.
8Os sábios de coração
aceitam mandamentos,
mas a boca do insensato o leva à ruína.
9Quem anda com integridade
anda com segurança,
mas quem segue veredas tortuosas
será descoberto.
10Aquele que pisca maliciosamente
causa tristeza,
e a boca do insensato o leva à ruína.
11A boca do justo é fonte de vida,
mas a boca dos ímpios abriga a violência.
12O ódio provoca dissensão,
mas o amor cobre todos os pecados.
13A sabedoria está nos lábios
dos que têm discernimento,
mas a vara é para as costas
daquele que não tem juízo.
14Os sábios acumulam conhecimento,
mas a boca do insensato
é um convite à ruína.
15A riqueza dos ricos
é a sua cidade fortificada,
mas a pobreza é a ruína dos pobres.
16O salário do justo lhe traz vida,
mas a renda do ímpio lhe traz castigo.
17Quem acolhe a disciplina
mostra o caminho da vida,
mas quem ignora a repreensão
desencaminha outros.
18Quem esconde o ódio
tem lábios mentirosos,
e quem espalha calúnia é tolo.
19Quando são muitas as palavras,
o pecado está presente,
mas quem controla a língua é sensato.
20A língua dos justos é prata escolhida,
mas o coração dos ímpios
quase não tem valor.
21As palavras dos justos
dão sustento a muitos,
mas os insensatos morrem
por falta de juízo.
22A bênção do Senhor traz riqueza
e não inclui dor alguma.
23O tolo encontra prazer
na má conduta,
mas o homem cheio de entendimento
deleita-se na sabedoria.
24O que o ímpio teme lhe acontecerá;
o que os justos desejam
lhes será concedido.
25Passada a tempestade,
o ímpio já não existe,
mas o justo permanece firme para sempre.
26Como o vinagre para os dentes
e a fumaça para os olhos,
assim é o preguiçoso
para aqueles que o enviam.
27O temor do Senhor prolonga a vida,
mas a vida do ímpio é abreviada.
28O que o justo almeja redunda em alegria,
mas as esperanças dos ímpios dão em nada.
29O caminho do Senhor
é o refúgio dos íntegros,
mas é a ruína dos que praticam o mal.
30Os justos jamais serão desarraigados,
mas os ímpios pouco duram na terra.
31A boca do justo produz sabedoria,
mas a língua perversa será extirpada.
32Os lábios do justo sabem o que é próprio,
mas a boca dos ímpios
só conhece a perversidade.

Provérbios 11

1O Senhor repudia balanças desonestas,
mas os pesos exatos lhe dão prazer.
2Quando vem o orgulho,
chega a desgraça,
mas a sabedoria está com os humildes.
3A integridade dos justos os guia,
mas a falsidade dos infiéis os destrói.
4De nada vale a riqueza no dia da ira divina,
mas a retidão livra da morte.
5A retidão dos irrepreensíveis
lhes abre um caminho reto,
mas os ímpios são abatidos
por sua própria impiedade.
6A justiça dos justos os livra,
mas o desejo dos infiéis os aprisiona.
7Quando morre o ímpio,
sua esperança perece;
tudo o que ele esperava do seu poder
dá em nada.
8O justo é salvo das tribulações,
e estas são transferidas para o ímpio.
9Com a boca o ímpio
pretende destruir o próximo,
mas pelo seu conhecimento
o justo se livra.
10Quando os justos prosperam,
a cidade exulta;
quando os ímpios perecem,
há cantos de alegria.
11Pela bênção dos justos
a cidade é exaltada,
mas pela boca dos ímpios é destruída.
12O homem que não tem juízo
ridiculariza o seu próximo,
mas o que tem entendimento
refreia a língua.
13Quem muito fala trai a confidência,
mas quem merece confiança
guarda o segredo.
14Sem diretrizes a nação cai;
o que a salva é ter muitos conselheiros.
15Quem serve de fiador certamente sofrerá,
mas quem se nega a fazê-lo está seguro.
16A mulher bondosa conquista o respeito,
mas os homens cruéis
só conquistam riquezas.
17Quem faz o bem aos outros,
a si mesmo o faz;
o homem cruel causa o seu próprio mal.
18O ímpio recebe salários enganosos,
mas quem semeia a retidão
colhe segura recompensa.
19Quem permanece na justiça viverá,
mas quem sai em busca do mal
corre para a morte.
20O Senhor detesta
os perversos de coração,
mas os de conduta irrepreensível
dão-lhe prazer.
21Esteja certo de que
os ímpios não ficarão sem castigo,
mas os justos serão poupados.
22Como anel de ouro em focinho de porco,
assim é a mulher bonita,
mas indiscreta.
23O desejo dos justos resulta em bem;
a esperança dos ímpios, em ira.
24Há quem dê generosamente,
e vê aumentar suas riquezas;
outros retêm o que deveriam dar,
e caem na pobreza.
25O generoso prosperará;
quem dá alívio aos outros,
alívio receberá.
26O povo amaldiçoa
aquele que esconde o trigo,
mas a bênção coroa
aquele que logo se dispõe a vendê-lo.
27Quem procura o bem será respeitado;
já o mal vai de encontro a quem o busca.
28Quem confia em suas riquezas
certamente cairá,
mas os justos florescerão
como a folhagem verdejante.
29Quem causa problemas à sua família
herdará somente vento;
o insensato será servo do sábio.
30O fruto da retidão é árvore de vida,
e aquele que conquista almas é sábio.
31Se os justos recebem na terra
a punição que merecem,
quanto mais o ímpio e o pecador!

Provérbios 12

1Todo o que ama a disciplina
ama o conhecimento,
mas aquele que odeia a repreensão é tolo.
2O homem bom
obtém o favor do Senhor,
mas o que planeja maldades
o Senhor condena.
3Ninguém consegue se firmar
mediante a impiedade,
e não se pode desarraigar o justo.
4A mulher exemplar
é a coroa do seu marido,
mas a de comportamento vergonhoso
é como câncer em seus ossos.
5Os planos dos justos são retos,
mas o conselho dos ímpios é enganoso.
6As palavras dos ímpios
são emboscadas mortais,
mas quando os justos falam há livramento.
7Os ímpios são derrubados e desaparecem,
mas a casa dos justos permanece firme.
8O homem é louvado
segundo a sua sabedoria,
mas o que tem o coração perverso
é desprezado.
9Melhor é não ser ninguém
e, ainda assim, ter quem o sirva,
do que fingir ser alguém
e não ter comida.
10O justo cuida bem dos seus rebanhos,
mas até os atos mais bondosos dos ímpios
são cruéis.
11Quem trabalha a sua terra
terá fartura de alimento,
mas quem vai atrás de fantasias
não tem juízo.
12Os ímpios cobiçam
o despojo tomado pelos maus,
mas a raiz do justo floresce.
13O mau se enreda em seu falar pecaminoso,
mas o justo não cai nessas dificuldades.
14Do fruto de sua boca
o homem se beneficia,
e o trabalho de suas mãos
será recompensado.
15O caminho do insensato
parece-lhe justo,
mas o sábio ouve os conselhos.
16O insensato revela de imediato
o seu aborrecimento,
mas o homem prudente ignora o insulto.
17A testemunha fiel
dá testemunho honesto,
mas a testemunha falsa conta mentiras.
18Há palavras que ferem como espada,
mas a língua dos sábios traz a cura.
19Os lábios que dizem a verdade
permanecem para sempre,
mas a língua mentirosa
dura apenas um instante.
20O engano está no coração
dos que maquinam o mal,
mas a alegria está
no meio dos que promovem a paz.
21Nenhum mal atingirá o justo,
mas os ímpios
estão cobertos de problemas.
22O Senhor odeia os lábios mentirosos,
mas se deleita com os que falam a verdade.
23O homem prudente
não alardeia o seu conhecimento,
mas o coração dos tolos
derrama insensatez.
24As mãos diligentes governarão,
mas os preguiçosos acabarão escravos.
25O coração ansioso deprime o homem,
mas uma palavra bondosa o anima.
26O homem honesto
é cauteloso em suas amizades,
mas o caminho dos ímpios
os leva a perder-se.
27O preguiçoso não aproveita a sua caça,
mas o diligente dá valor a seus bens.
28No caminho da justiça está a vida;
essa é a vereda que nos preserva da morte.

Provérbios 13

1O filho sábio
acolhe a instrução do pai,
mas o zombador não ouve a repreensão.
2Do fruto de sua boca
o homem desfruta coisas boas,
mas o que os infiéis desejam é violência.
3Quem guarda a sua boca
guarda a sua vida,
mas quem fala demais acaba se arruinando.
4O preguiçoso deseja e nada consegue,
mas os desejos do diligente
são amplamente satisfeitos.
5Os justos odeiam o que é falso,
mas os ímpios
trazem vergonha e desgraça.
6A retidão protege o homem íntegro,
mas a impiedade derruba o pecador.
7Alguns fingem que são ricos e nada têm;
outros fingem que são pobres
e têm grande riqueza.
8As riquezas de um homem
servem de resgate para a sua vida,
mas o pobre nunca recebe ameaças.
9A luz dos justos
resplandece esplendidamente,
mas a lâmpada dos ímpios apaga-se.
10O orgulho só gera discussões,
mas a sabedoria está
com os que tomam conselho.
11O dinheiro ganho com desonestidade
diminuirá,
mas quem o ajunta aos poucos
terá cada vez mais.
12A esperança que se retarda
deixa o coração doente,
mas o anseio satisfeito é árvore de vida.
13Quem zomba da instrução pagará por ela,
mas aquele que respeita o mandamento
será recompensado.
14O ensino dos sábios é fonte de vida
e afasta o homem
das armadilhas da morte.
15O bom entendimento conquista favor,
mas o caminho do infiel é áspero.
16Todo homem prudente
age com base no conhecimento,
mas o tolo expõe a sua insensatez.
17O mensageiro ímpio cai em dificuldade,
mas o enviado digno de confiança
traz a cura.
18Quem despreza a disciplina
cai na pobreza e na vergonha,
mas quem acolhe a repreensão
recebe tratamento honroso.
19O anseio satisfeito agrada a alma,
mas o tolo detesta afastar-se do mal.
20Aquele que anda com os sábios
será cada vez mais sábio,
mas o companheiro dos tolos
acabará mal.
21O infortúnio persegue o pecador,
mas a prosperidade
é a recompensa do justo.
22O homem bom deixa herança
para os filhos de seus filhos,
mas a riqueza do pecador
é armazenada para os justos.
23A lavoura do pobre
produz alimento com fartura,
mas por falta de justiça ele o perde.
24Quem se nega a castigar seu filho
não o ama;
quem o ama não hesita em discipliná-lo.
25O justo come até satisfazer o apetite,
mas os ímpios permanecem famintos.