Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

EXCLUSIVO : CUBA ACABA COM A PROIBIÇÃO DAS BÍBLIAS SEGUNDO INTERNACIONAL MISSIONS BOARD

Após a reaproximação dos Estados Unidos e Cuba, surgiu uma oportunidade rara para os missionários. Há quase 50 anos Bíblias não eram encontradas nas livrarias cubanas. Um cristão tinha acesso a elas apenas pela rede de igrejas subterrâneas. 
Agora essa situação mudou.


Este mês, a International Missions Board (IMB), maior agência missionária dos Estados Unidos, enviou 83.000 bíblias para a ilha caribenha. Há relatos que existem extraoficialmente cerca de 1200 igrejas evangélicas em Cuba. O regime comunista dos irmãos Castro proibia a abertura de templos “não registrados”.

O IMB relata que este é um tempo de crescimento dos evangélicos.  A nação comunista proibiu a distribuição da Bíblia abertamente em 1969.  

Até recentemente as bíblias que chegavam até os cubanos precisavam ser contrabandeadas e seguidamente eram apreendidas pelas autoridades. Centenas de missionários já foram presos e extraditados por tentarem levar literatura bíblica escondida desde a década de 1960.

Segundo David Isais, que faz parte da Comissão Bíblia de Cuba (CBC), o ministério Revival Fires [Fogo do Avivamento] pretende entregar pelo menos 250 mil bíblias em Cuba este ano. 
O seu objetivo é que as ofertas possibilitem atenderem o pedido de 1 milhão feito por pastores cubanos. Isais explica que o governo está fazendo um programa experimental que pode ser interrompido a qualquer momento se a distribuição “criar muitos problemas”.

A Comissão Bíblica de Cuba serve como “ligação” entre o governo e as igrejas em Cuba há mais de seis décadas. Para ele é um grande alívio essa liberdade. Algumas igrejas têm apenas uma ou duas bíblias para toda a congregação e muitos pregadores cubanos precisam dividir um mesmo exemplar para estudar e pregar.


A CBC firma que foram autorizados a colocar bíblias não só nas igrejas, mas também em escolas, prisões e bibliotecas. Sua expectativa é que a ampla distribuição da Palavra de Deus gere um avivamento entre os cubanos

Ações sociais realizadas por evangélicos são debatidas com Presidente Jesus

Encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (23), na sala da presidência da Câmara de Guarulhos

por Roberson Balsamão
Foto: Karina Yamada


O Presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Professor Jesus (PDT), recebeu na manhã desta quinta-feira (23), dois religiosos integrantes do Conselho de Pastores de Guarulhos. 



Os evangélicos participaram do encontro para debater com o chefe do Poder Legislativo de Guarulhos as ações sociais realizadas pelas igrejas que eles congregam.


De acordo com o pastor Edmilson Marques Dias, representante da Comunidade Cristã em Guarulhos, além de auxiliar as pessoas espiritualmente, a igreja também procura ajudar os mais necessitados nas questões materiais: “muitas igrejas possuem creches, cuidam de idosos, ajudam dependentes químicos a largarem o vício. Nosso trabalho vai muito além de pregar os ensinamentos religiosos”, finalizou.


O Bispo Eliseu Ribeiro, integrante da Igreja Presbiteriana Avivada do Brasil e Presidente do Conselho de Pastores de Guarulhos também afirmou que a igreja atualmente desenvolve diversas atividades de apoio à comunidade: “não só podemos como devemos trabalhar para que a sociedade possa se sentir cada vez melhor. Prezar pelo bem-estar da população também é uma forma de evangelizar” declarou.


Professor Jesus (PDT) demonstrou muita satisfação em receber os religiosos e destacou a importância do trabalho desempenhado por eles: “o Estado não consegue sozinho atender todas as demandas da comunidade. 


Saber que podemos contar com o apoio da igreja é bastante consolador, diante das muitas dificuldades que encontramos para atuar enquanto político”.

A PARTIR DE HOJE OS PASSAGEIROS VENEZUELANOS TERÃO QUE EMITIR VISTOS DE TURISTAS PARA EMBAIXADA CUBANA,E OS FUNCIONÁRIOS DO GOVERNO VENEZUELANO TERÁ QUE POSSUIR VISTOS DA DIPLOMACIA, O GOVERNO CUBANO PRETENDE CRIAR A RECEITA PARA LIBERAÇÃO DE COMPRAS EM VALOR DO DÓLAR EM HAVANA

A  partir de hoje  o acesso  dos funcionários do governo venezuelano a  CUBA, será  restringidos, é obrigatório  pedir visto de  diplomacia ao  governo cubano e  aos  cidadão comuns venezuelanos será  obrigatório  solicitar nas embaixadas visto de  turista. além de  declarar  os valores  em dólares  para compras e para  a  receita que será  criada  em CUBA.
ESSE MODELO VAI MUDAR  

Quanto as  cotações de valores  o governo cubano está  " estudando"  os valores  exato que será  divulgado  em próximos dias, essa  é um dos acordos  bilaterais entre  os  governos  dos ESTADOS UNIDOS  E  CUBANO.

A  empresa venezuelana CONVISA, já esta  tomando as devidas  providências aérea que  passa  a fazer oficialmente voos  comerciais

CubaNet

Miami, 24 de julho de 2015 A companhia aérea venezuelana Conviasa emitiu um comunicado em que os passageiros relataram que, a partir de hoje 24 de julho, todos os passageiros que passam pela companhia aérea para a cidade de Havana, Cuba, eles devem aplicar para um visto de turista no consulado do país.

Este cartão de turista é exigido pelas autoridades de imigração para entrar em Cuba, que esclareceu que a companhia não é responsável pelo embarque de passageiros que não tenham cumprido a exigência.

E  ainda  o governo venezuelano  ainda não se manifestou, mas, com certeza  será  um meio de  bloquear NICOLAS MADURO, já  que  os ESTADOS UNIDOS  pretende  abrir  uma agência da CIA e do FBI  em HAVANA, para treinar  os  agentes cubanos da  imigração.