Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ATENÇÃO POVO VENEZUELANO, A PRISÃO DE LEOPOLDO LOPES NÃO PODE VIRAR MEDO E DESMORALIZAÇÃO VAMOS TODOS PRA RUA JÁ

A pena máxima permitida sob a lei venezuelana por incitar a violência foi aplicada a Leopoldo López, condenado a 13 anos e 9 meses de prisão por "incitar" a violência em fevereiro de 2014 protestos.

Diante disso, a oposição enfrenta uma forte pressão como deve lidar com esse acórdão, que a deixou sem um dos seus principais líderes, que foi desativada e politicamente ameaçando a unidade da oposição frágil, especialmente entre os setores mais radicais.

Dois meses atrás, a oposição sofreu outra crise desencadeada pela decisão das autoridades venezuelanas para desqualificar várias de suas figuras proeminentes para as eleições a serem realizadas em 6 de dezembro.

Alguns analistas estimam que há um risco de que a condenação de Lopez, desqualificações, ea mesma crise econômica poderia empurrar alguns setores mais radicais da oposição para retomar o ciclo de protestos de rua contra o governo, que viveu no país no ano passado, o que, de acordo com Luis Vicente Leon, presidente do polling Datanalisis local, o governo pode querer saiu fortalecido politicamente por causa de manifestações em Caracas e outras cidades.

Leon disse à Associated Press que, embora o julgamento contra Lopez poderia incentivar os setores mais radicais da oposição, a frase também poderia estimular um compromisso mais forte dentro da oposição, o que prejudicou a decisão.

Mas tudo vai depender, dizem os analistas, o seu poder de atração.

Das duas facções opostas que se opõem ao governo venezuelano, Lopez representa o extremo mais radical. Enquanto opositores Henrique Capriles como advogando uma mudança política através das urnas, Lopez chamou centenas de milhares de simpatizantes de seu movimento às ruas para exigir a renúncia do Maduro em uma proposta chamada "The Way Out", que provocou numerosos protestos contra governo do presidente Nicolas Maduro, poucos meses depois de ter começado o seu mandato presidencial de seis anos.

A violência dos protestos deixou 43 mortos, apoiantes e opositores Maduro iguais.

A posição do governo é que Lopez tentou fingir que as pessoas discursando a pé cansado de crime, inflação e escassez generalizada, mas, na verdade, conivente com os alunos e com os Estados Unidos para derrubar o governo.

As manifestações perdeu força com a prisão de Lopez, as batalhas intestinas entre sua facção e os líderes mais moderados, o que impediu a oposição de aproveitar o crescente descontentamento do povo com o governo antes da queda da economia venezuelana A forte repressão das forças de segurança e desgaste gerado vários meses de protestos que não tiveram nenhum objetivo claro.

Após o anúncio da sentença, a maioria da liderança da oposição apelou para a fundação para permanecer solidários com a rota das eleições de 6 de dezembro como a única maneira de derrotar a sentença que, pela primeira vez em 16 anos, enfrenta uma elevado risco de perder a votação.

Durante as horas antes do julgamento final contra Lopez, uma situação de violência veio quando partidários do governo e opositores entraram em confronto bater em torno do tribunal no centro da capital, deixando um saldo de um adversário falecido e alguns feridos.

Outro risco que representa o julgamento do que constitui Lopez medo e desmoralização que poderia gerar especialmente entre a liderança da oposição agora enfrenta um risco latente de acabar com um longo período de prisão como líder da Vontade do Povo.

Sobre o líder da oposição e governador do estado central de Miranda, Henrique Capriles, disse ele à AP que "não vai desmoralizar" e disse que a condenação de seu parceiro político representa apenas "mais um obstáculo que nos coloca o governo, e sobre o qual temos de seguir em frente. "

As principais pesquisas locais dão à oposição uma vantagem agora mais de vinte pontos percentuais para ganhar parlamentar e assumir o controle do governista Assembléia Nacional.

Embora o partido no poder tem uma máquina eleitoral poderosa enfrentam um risco de perder as eleições de dezembro, devido à perda de popularidade que vem sofrendo há vários meses o governo de Maduro, como resultado da inflação desenfreada, escassez severa de algumas commodities e aumento da criminalidade.

DILMA GOVERNA POR INABILIDADES POLÍTICAS ELA NÃO VAI RETIRAR O DECRETO 8.515 APENAS VAI FAZER RETIFICAÇÃO




Se  o  Congresso Nacional  não  começar  a se mexer, tudo indica que  ela  a  Dilma,  não  voltará atras  com  seu decreto  demoníaco. 

O governo Dilma é marcado realmente por inabilidades políticas. O decreto 8.515 que, publicado na surdina, gerou uma das maiores polêmicas das últimas semanas, foi apenas retificado pela presidente Dilma. 


Na verdade a retificação não muda praticamente nada, já que a legislação publicada na semana passada já permitia que o ministro da defesa subdelegasse competências, que podem ser “des-subdelegadas” a qualquer  momento. Bastando para isso uma decisão do próprio ministro.
Como dissemos, a autoridade dos comandantes se baseia na confiança que têm da tropa que comandam. Os atos relativos a pessoal militar, listados no Decreto 8.515, executados pelo ministro ou pelos comandantes, não podem fugir à vasta legislação em vigor, que especifica detalhes sobre carreira, transferências para a reserva, promoções, condecorações etc.

Sem entrar no mérito da aplicabilidade da norma, a “retificação”, que ocorre por conta da pressão popular, mostra que a sociedade têm sim força, basta saber usá-la. 

RETIFICAÇÃO
DECRETO No 8.515, DE 3 DE SETEMBRO DE 2015


Delega competência ao Ministro de Estado da Defesa para a edição de atos relativos a pessoal militar.
Seção 1)  Onde se lê: Art. 1º Fica delegada competência ao Ministro de Estado da Defesa para editar os seguintes atos relativos a militares:

Leia-se:
Art. 1º Fica delegada competência ao Ministro de Estado da Defesa para editar os seguintes atos relativos a militares, permitida a subdelegação aos Comandantes das Forças Armadas:






DR. ALVARO F. ALBORNOZ P. ESCREVE UMA CARTA A JUIZA SUZANA VIRGINIA BARREIRO RODRIGUEZ E SUA INFAME SENTENÇA CONTRA LEOPOLDO LOPES

renato santos
14 de setembro de 2015

sábado, 12 de Setembro de 2015


Nome:
DR. ALVARO roupão de banho
Setor Ley
Profissão ABOGADO
Local Venezuela
Introdução Advogado Summa Cum Laude (UCAB), Especialista em Direito Administrativo, Magister Scientiarum em Direito Administrativo, Mestrado em Ciência Política, doutor em Direito Constitucional, Professor Universitário, Prêmio Roberto Goldschmidt, Ordem José Félix Ribas, Ordem José Cecilio Del Valle no Grau de Comendador.


Carta a meu ex aluna Susana Barreiros


Susana Virginia Barreiros Rodríguez, apesar de que para a maioria do país eras uma perfeita desconhecida, já que nunca haviam escuchado antes seu nome, devido a sua falta de trayectoria profissional. 



Hoje em dia se convertiste em uma de as pessoas mais conocidas, mas à vez mais odiada e repudiada por toda a sociedade, motivado a sua infame sentença sem fundamentação jurídica que condena a um homem inocente a quase 14 anos de prisão, e tudo em acatamiento de as directrizes que se dieron de Miraflores e da Assembleia Nacional. 


Te Recuerdo perfeitamente de Quando eras uma estudante de Direito em la Universidad bicentenário de Aragua, Núcleo San Antonio de los Altos e aparentava ser uma boa estudante, séria e responsável, capaz de quebrar um prato. 

Fuiste minha aluna em as cátedras de Direito Administrativo IV e Contencioso Administrativo. Nunca me Imagine que no coração dessa muchacha tranquila e simpática, se ia a abrigar tanta maldade e tanta crueldade, e que fora capaz de condenar a uma pessoa a sabiendas que é inocente. 

Nunca pensamos que IBAS a ser capaz de amañar um juicio e sentenciar a um homem sem Prova e sem Darlan o direito à defesa. Por minha parte, a não ser minha responsabilidade no seu treinamento, já que me esmero em inculcarles aos meus alunos buenos princípios éticos e ele respeito por los Derechos Humanos y la Constituição. 


Yo no te ensina a violar as leyes, e estoy seguro que nenhum outro professor tampoco lo hizo. Me pergunto o que se hizo convertirte no ser perverso que você é hoje em dia. 

Quando vendiste seus princípios e sua ética? Como se you arrastar a um regime narcoterrorista que destruye a Venezuela? Não se da remordimiento ao ver ele os animais dos pequenos hijos de Leopoldo López? Déjame decirte que me siento muy envergonhado de seu comportamento e de sua proceder durante ele injusto juicio e siento pena por sua criminosa conduta. 

Como professor que fui tuyo te digo que com essa sentença, mais se você condenado a você mesmas que ao próprio Leopoldo. Te has condenado ao repúdio de toda uma sociedade que te olha com raiva e indignação. 

Te has condenado seu futuro profissional, porque Quando ele regime Caiga, todos te terá como da juez violadores de Derechos Humanos y no podres conseguir emprego mais nuca no seu vida. 

Logo te darás conta que cometiste ele pior erro de sua vida e que sua consciência no te dejará dormir em paz mais nunca. Susana, que Deus te perdão por todo o dano que você causado com sua aberrante sentença. 

Mas em a terra, depois o cedo, tu vais ser juzgada e condenada a sofrer na própria o que sofre e padece Leopoldo López. Me despeço, decepcionado de você Dr. Álvaro F. Albornoz P.