Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PATRIA EDUCADORA O PIOR PROGRAMA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

renato santos
08/10/2015





Ser  professor, num  País  que não valoriza a  educação, mas,  quer  aplicar obrigatoriamente  suas ideologias apodrecidas  e  mentirosas,  é a  tal  pátria educadora  e  isso, como professor  não posso  aceitar.




professor é o grande protagonista do ensino. Sem a interação dele com os alunos, o processo de aprendizagem não é otimizado. Para pesquisadores de diversas áreas, não há dúvidas de que o papel do professor é determinante para o bom desempenho escolar dos alunos. Quanto melhor for o desempenho do professor, melhor será o desempenho do aluno. Outros fatores - como escolaridade dos pais, infraestrutura escolar, acesso a materiais didáticos também influenciam a aprendizagem, claro, mas a qualificação do professor é o que mais impacta no êxito do aluno. 

O professor pode, por exemplo, proporcionar condições para alargar os horizontes da vida de um aluno, estimulando, por exemplo, o gosto pelo conhecimento. Ele dá para os alunos o exemplo de que estudar é bom e vale a pena. Ele ainda estimula o pensamento critico e a leitura do mundo.

É muito importante que este profissional seja e se se sinta valorizado. É o que mostra o exemplo de países como a Finlândia que tem um dos melhores sistemas de ensino do mundo. "Lá, o professor tem papel de destaque na sociedade. Tanto que os melhores alunos das melhores escolas têm esta como a primeira opção de carreira", diz Amábile Mansutti, do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). 

A equação da valorização docente envolve."Salário inicial atraente, bons planos de carreira, formação inicial e continuada e boas condições de trabalho são fundamentais", explica Marli André, professora da PUC-SP. Tudo isso, porém, é da alçada dos gestores públicos. Mas a família também pode fazer sua parte.
O Educar para Crescer entrevistou essas duas especialistas e Pamela Mason (Harvard) para destacar 12 ações que contribuem para dar aos mestres a importância que eles merecem:


CLEPTOCRACIA PODE LEVAR LIONEL MESSI A CADEIA POR 18 MESES

renato santos
08/10/2015

O presidente do tribunal de primeira instância No. 3 de Gava (Barcelona) emitiu ordem para abrir a julgamento para que ele se sentar no banco dos réus em Lionel Messi, do FC Barcelona e seu pai Jorge Horacio Messi, acusado de três crimes contra as finanças públicas espanholas.



Messi, que será julgado por um tribunal penal de Vilanova (Barcelona), vai sentar-se no banco com seu pai, embora o promotor pediu a demissão do caso do futebol, acreditando que ele não tinha conhecimento fraude perpetrada ele seu pai.

O juiz envia Messi porque o Procurador do Estado tem mantido a sua acusação contra a estrela de futebol em que ele acredita, ao contrário da opinião do procurador, "co-autor" dos três crimes com seu pai para deixar 4 1 milhão para o Tesouro.

Procurador do Estado pede Messi e sua imposição pai, para todos e cada um dos três crimes, sete meses e quinze dias de prisão, uma multa cujo montante é defraudado e perdeu a possibilidade obter subvenções ou subsídios públicos ou incentivos fiscais durante um ano e meio.

No seu despacho, o juiz concluiu que "existem elementos que permitem tanto afirmam que os fatos do caso e da acusação foi formulada são constitutivas de vários crimes como existem prima facie que diz respeito a ambos acusados."

Embora o Ministério Público apresentou a acusação apenas no pai de Messi, solicitando a 18 meses de prisão, o juiz convocado de volta para o Ministério Público para estar presente em três dias ", se for considerado adequado", uma nova acusação contra o jogador.

O juiz não emitir qualquer injunção ou não definir nenhum fiança para os dois acusados, já que ambos têm mostrado "colaboração" no processo judicial e voluntariamente pagou todas as taxas alegadamente defraudado.

Ele também observa na sua decisão que "a natureza pública dos réus extremamente difícil que possa escapar à acção da justiça", além de "são pessoas e entidades cujos rendimentos conhecidos, o que reduz o risco de insolvência ".

A promotoria pediu 18 meses de prisão para o pai só frente por fraudar 4,1 milhões de euros para financiar, e solicita o arquivo do caso do futebol, contra a qual inicialmente processado.

A acusação inicialmente processado por fraude fiscal contra Messi e seu pai e agente, Jorge Horacio, mas meses depois pediu o arquivo do caso para o jogador, após o pagamento TRIBUNAL DE JUSTIÇA 5 milhões de euros, incluindo a soma defraudado acrescido de juros.

O pai de Messi para o juiz assumiu total responsabilidade na gestão fiscal do seu filho, mas o instrutor concordou em manter o jogador de futebol acusado no caso, numa decisão posteriormente endossada pelo Tribunal de Barcelona.

CLEPTOCRACIA NAS ELEIÇÕES DO DIA 6 DE DEZEMBRO NA VENEZUELA, OBSERVADORES INTERNACIONAIS PRECISAM FICAR DE OLHO

renato santos
08/10/2015

A líder política, Maria Corina Machado, instou o presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Tibisay Lucena, a comprometer-se para abrir as urnas "seguir não crescer convicção de que você está na frente de fraude monumental ".




"Se você não quer falar sobre a fraude nas próximas eleições parlamentares, devem satisfazer as condições mínimas eleitorais para evitar a armadilha", disse Machado depois de Lucena denunciou uma campanha de desinformação e difamação contra ele eo corpo eleitoral.


Por outro lado, ela insistiu que o corpo eleitoral venezuelano de convidar observadores internacionais para evitar falar de fraude. 

Tendo em conta esta dimensão, a decisão considerada contraditória Lucena falar que haverá fraude nas eleições, quando ele se recusou a receber observadores da Organização dos Estados Americanos e da União Europeia.

Venezuela realizada legislativa 6 Dezembro próximo para renovar um parlamento que atualmente é dominada pelo partido de Chávez Venezuela Socialista Unido (PSUV), com 98 dos 165 assentos, seguido pela oposição Mesa da Unidade Democrática (MUD) que tem 65 deputados.

FORO DE SÃO PAULO QUER MANTER LEOPOLDO LOPES NA CADEIA, FLORISVALDO FIER DISSE QUE NÃO PODE APLICAR CLAUSULA DEMOCRÁTICA, MAS O CANDIDATO A PRESIDENCIA NA ARGENTINA MAURICIO MACRI VAI LUTAR PELA LIBERTAÇÃO DO LOPES

renato santos
08/10/2015

O alto representante geral do Mercosul, o brasileiro Florisvaldo Fier, disse quarta-feira que a "cláusula democrática" do bloco não pode ser aplicada ao caso da oposição venezuelana Leopoldo Lopez, posou como um candidato presidencial argentino.


Mauricio Macri disse que ganhar a presidência Argentina exigem libertação de Leopoldo Lopez

"Acho que (Mauricio) Macri tem que aprender um pouco melhor porque a cláusula de democracia se aplica quando há um golpe de Estado", disse ele.

Na terça-feira, o candidato presidencial argentino pela mudança da coalizão, o conservador Mauricio Macri disse que, se o acesso ao Governo de 10 de dezembro, desencadeou as acções do Mercosul para exigir o presidente venezuelano Nicolas Maduro, a liberação de Leopoldo Lopez adversário.

"Vamos exigir a libertação de Leopoldo López, e se não for aceite Maduro reunirá os países do Mercosul para pedir a cláusula democrática é executado", disse Macri em uma reunião com correspondentes estrangeiros.

Mercosul é composto por Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Venezuela e cláusula democrática prevê a possibilidade de suspender um país parceiro do bloco e para aplicar sanções comerciais ou fechamento de fronteiras em caso de interrupção da ordem democrática.

Doutor Rosinha disse que, no caso da Venezuela foram eleições, houve um vencedor e que o vencedor está no governo não está fazendo um golpe contra ele ".

"A cláusula democrática é aplicado quando há um golpe de Estado contra o governo constitucional", disse o general alto representante do Mercosul, que também lembrou que o Protocolo é aplicado por consenso de todos os membros do bloco e "não pela vontade de um apenas "membros.

O Protocolo de Ushuaia sobre Compromisso Democrático no Mercosul, assinado em 1998, com a menção "pleno respeito pelas instituições democráticas" como "essencial para o desenvolvimento da condição processo de integração."

Este protocolo, denominado "Ushuaia I", afirmou que "em caso de ruptura da ordem democrática" parceiros "promover as consultas pertinentes entre si e com o Estado em causa".

Se as consultas serão infrutíferas, os outros parceiros "considerar a natureza e alcance das medidas a aplicar, tendo em conta a gravidade da situação".

As medidas, a ser adotada por consenso, "irá variar de suspensão do direito de participar nos diferentes órgãos dos respectivos processos de integração a suspensão de direitos e obrigações decorrentes desses processos."

"Ushuaia I" foi aperfeiçoado em 2011 por um novo protocolo, denominado "Ushuaia II", que estabelece a possibilidade de adoptar sanções mais duras, como fechar a totalidade ou parte das fronteiras terrestres e suspender ou limitam o comércio, tráfego aéreo e marítimo, comunicações e fornecimento de energia e serviços.

O protocolo foi utilizado em 2012 para suspender temporariamente o Paraguai em sua participação no bloco depois que o então presidente paraguaio Fernando Lugo foi deposto pelo Congresso dos EUA, sem "devido processo legal", como então afirmou que os outros parceiros Mercosul.

CLEPTOCRACIA NA FIFA ESTA SENDO COMBATIDA

renato santos
08/10/2015

A liderança do organismo que tutela o futebol mundial mergulhou no caos na quinta-feira, como três das figuras mais poderosas do jogo, incluindo Sepp Blatter, o presidente de longa data da FIFA, foram suspensas em meio a uma investigação pelas autoridades suíças em suspeita de corrupção.


Além Sr. Blatter, Michel Platini, que é vice-presidente da Fifa, eo chefe do organismo que tutela o futebol europeu, e Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA, que já estava de licença disciplinar, foram "provisoriamente proibida" do esporte.

"Os motivos para essas decisões são as investigações que estão sendo realizadas pela câmara de investigação do comitê de ética", disse a Fifa em comunicado.

As suspensões entrou em vigor imediatamente, embora o Sr. Platini desafiou sua proibição e do corpo diretivo para a Europa, a UEFA, divulgou um comunicado dando a entender que ele não iria aplicá-la.

Sr. Platini, que havia sido visto como o favorito para substituir o Sr. Blatter, apresentou sua papelada para se tornar oficialmente quinta-feira um candidato mais cedo, mas não está claro se ele terá permissão para correr.

As sanções previstas para os quatro homens foram impostas pelo Comitê de Ética independente da Fifa e foram para 90 dias, com a possibilidade de uma prorrogação de 45 dias. Richard Cullen e Lorenz Erni, os advogados de Sr. Blatter, divulgou um comunicado logo após os castigos foram anunciados criticando o processo pelo qual o comitê de ética tomou a sua decisão e prometendo contestar.

"O presidente Blatter estava desapontado que o Comitê de Ética não seguiu o Código de Ética e Código Disciplinar, os quais prevêem uma oportunidade de ser ouvida", disse o comunicado. 

"O Comitê de Ética baseou a sua decisão em um mal-entendido sobre as ações do procurador-geral, na Suíça, que abriu uma investigação, mas não trouxe nenhuma acusação contra o presidente. 

De fato, os promotores serão obrigados por lei para julgar o caso, se sua investigação, apenas duas semanas de idade, não elementos de prova suficientes. 

Presidente Blatter aguarda com expectativa a oportunidade de apresentar provas de que irá demonstrar que ele não se envolver em qualquer conduta imprópria, criminal ou de outra forma. "

SENHORES MILITARES REALMENTE PRECISAMOS DA INTERVENÇÃO JÁ, A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA FORO DE SÃO PAULO AMEAÇA AUGUSTO NARDES

renato santos
08/10/2015

A Organização  Criminosa  pertecente  ao  Foro de  São Paulo, não  gostou  dos resultados  do  TCU e nem a  atitude  do Ministro e já  começaram a  fazerem suas  ameaças ,o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Augusto Nardes disse nesta quarta-feira (7) que foi ameaçado de morte nos meses em que ele atuou como relator das contas de 2014 do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).



"Hoje eu entendo porque o Joaquim Barbosa se aposentou", disse Nardes referindo-se ao ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) que relatou o processo do mensalão e que se aposentou em 2014, dez anos antes do previsto pela lei à época.   
Nesta quarta-feira, o TCU votou, por uninamidade, o parecer prévio elaborado por Nardes e que pede a reprovação pelo Congresso Nacional das contas de 2014 do governo da presidente Dilma. Esta foi a segunda vez desde que o tribunal foi criado, em 1890, que o tribunal pediu a reprovação das contas de um presidente.
Nardes disse que sua assessoria recebeu diversos telefonemas com ameaças de morte e que, por isso, ele passou a ser acompanhado por seguranças do TCU.
"A minha assessoria recebeu telefonemas muito contundentes. [Diziam] vamos acabar contigo", disse Nardes. O ministro afirmou que também recebeu ameaças por e-mail, mas não relacionou as ameaças que sofreu à atuação do governo para que ele deixasse a relatoria da análise das contas de Dilma. 
Questionado sobre se ele ainda se sentia ameaçado, Nardes se esquivou da pergunta e disse que, neste momento, se sente aliviado. "Agora eu me sinto aliviado. Depois de votar as contas, espero que a gente possa voltar a ter uma vida normal", afirmou o ministro.