Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2016

Sidoristas protestaron por insumos y repuestos

Sexta de manhã o primeiro episódio de protesto foi gravado em Siderúrgica del Orinoco "Alfredo Maneiro". Lajes e tarugos trabalhadores, motoristas e líderes do Sindicato Alliance, frota de transporte paralisado para exigir a aguda falta de peças de reposição e insumos de produção.



Mais de dois meses após a visita do presidente Nicolas Maduro Sidor em outubro de 2015; e depois de workshops intensivos para o Plano Socialista Guayana (PGS), o aço reiterar que a "negligência" de alguns gestores é o que a empresa tem "quebrado".

Presume-se que a atual política de Sidor, liderado pelo general Thomas Schwab, entregar seus cargos executivos deste mês. Neste sentido, Edgar Boada, cultura e esportes secretário e membro SUTISS União Alliance, explicou que a empresa poderia declarar uma cessação geral das operações até maio, enquanto são alcançados novos recursos.


Transporte em crise

O serviço de transporte no caso do aço está ficando pior. Todo dia -por falta de rotas operacionais para cinco unidades em Upata, 10 em Ciudad Bolivar e 40 entre San Felix e Puerto Ordaz estão perdidos.

Jean Acosta, secretário de segurança social e líder SUTISS União Alliance, criticou as instituições do Estado como Transbolivar não canalizar suas unidades em desuso para resolver a crise no chão.

Ele ressaltou que a empresa cancelou 600.000 bolívares aluguer mensal de uma unidade de transporte, em vez de redirecionar esse dinheiro para a recuperação dos ônibus de propriedade da Sidor.

No total, o aço tem 70 unidades, das quais apenas 30 trabalho, enquanto as restantes unidades estão paralisadas por falta de diferentes tipos de peças. (Borrachas, cintos, baterias, etc.).
Em agonia


Ronny Figuera, área de laje de trabalhador, um desligamento completo da empresa é uma ameaça latente. Ele salienta que a companhia deve cerca de cinco bilhões de bolívares fornecedores nacionais e 92 milhões de dólares de fornecedores internacionais, de modo que "ninguém quer fazer negócios" com o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.