Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2016

A TRAGÉDIA EM TAIWAN, EQUIPES DE RESGATES INFORMA QUE 24 PESSOAS PERDERAM A VIDA 171 SAÍRAM VIVAS APENAS DE UM EDIFÍCIO NA CIDADE DE TAINAN , DETALHE EM 1999 MORRERAM 2.300 PESSOAS

renato santos
07/02/2016

As equipes de resgate no domingo meticulosa tirou mais sobreviventes dos restos de um edifício residencial do arranha-céus que entrou em colapso em um poderoso terremoto, rasas no sul de Taiwan, que matou pelo menos 24 pessoas, como famílias esperaram ansiosamente no local.



O centro de emergência em Tainan, a cidade mais atingida, disse que 171 pessoas haviam sido resgatados do edifício após o terremoto de magnitude 6,4 que atingiu na madrugada de sábado.

Tainan prefeito Lai Ching-te disse em entrevistas a partir do site do colapso do edifício que havia uma estimativa de 124 ainda estão presos, muitos na parte inferior dos destroços. Lai disse que tinha sido capaz de salvar muitas pessoas usando informações de moradores que saíram sobre os possíveis locais de aqueles que ainda estão no interior.

Oitavo andar residente Huang Guang-wei foi puxado para fora domingo de manhã de uma seção diferente de onde ele viveu, mostrando como distorcida do edifício é, disse Lai. As equipes de resgate podia ver Huang apenas através de uma rachadura de 10 centímetros (4 polegadas) e levou oito horas para tirá-lo, disse Lai.

Também resgatado dos escombros foi Chiu Guo-hsiung, 32, que era capaz de dizer salvadores seu nome e outras informações. Uma mulher e uma menina de 6 meses de idade do bebê foram arrancadas e levado para um hospital.

Um homem de 60 anos, cujo filho escapou e cuja filha-de-lei estava em estado grave em um hospital, estava tentando ajudar os socorristas identificar seus netos. "Meus 11- e 12-year-old netos ainda estão dentro no nono andar", disse o homem, que só deu seu sobrenome, Huang. "Eu disse ao meu filho para não comprar um apartamento aqui; era desconfiado barato. "

Ao lado dele, outro homem concordou com a cabeça, enquanto esperava por notícias de seus parentes no sétimo andar.

O governo da cidade disse que 22 das 24 mortes confirmadas eram do colapso do edifício. Eles disseram que 171 haviam sido resgatados do edifício, 90 dos quais foram enviados para um hospital. Mais de 100 pessoas foram resgatadas de outras partes da cidade, oito dos quais receberam tratamento hospitalar.

A queda espetacular do 17 andares arranha-céus imediatamente levantou questões sobre sua construção, e de Taiwan ministro do Interior disse que haveria uma investigação. Nove outros edifícios na cidade entrou em colapso e cinco careened.

No domingo, milhares de socorristas em uniformes vermelho, laranja, amarelo e preto trabalhou em diferentes níveis do edifício dobrada que foi sustentados por pilares de aço. Rescuer Su Yu-min disse que eles estavam tentando cortar através de paredes e pilares para ir ainda mais para baixo para tentar alcançar as pessoas presas na parte de baixo dos escombros.

"Demora algumas horas para completar uma pesquisa para apenas um agregado familiar e às vezes leva duas horas apenas para ir para a frente 30 centímetros (12 polegadas)" quando o caminho está bloqueado por um muro, disse ele.

O terremoto ocorreu dois dias antes do início das celebrações do Ano Novo Lunar, que marcam as férias da família mais importante do calendário chinês.

Os operadores de transporte ferroviário de alta velocidade de Taiwan anunciou no domingo que o serviço iria retomar a operação plena do meio-dia. O terremoto danificou linhas de energia perto de Estação Tainan e causou grandes perturbações no sistema em um momento movimentado, quando muitas pessoas estavam voltando para casa para comemorar.

Após o colapso do residencial high-rise, questões surgiram sobre se a construção da estrutura de 1989 tinha sido de má qualidade. O governo de Tainan disse que o prédio não foi listado como uma estrutura perigosa antes do terremoto, eo ministro do Interior, Chen Wei-Zen, disse que uma investigação seria examinar se o desenvolvedor tinha cantos cortados.

Terremotos frequentemente sacudir Taiwan, mas a maioria são menores e causam pouco ou nenhum dano. No entanto, um terremoto de magnitude 7,6 na região central de Taiwan em 1999 matou mais de 2.300 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.