RENATO SANTOS
23/02/2016
A força das redes sociais, como o facebook, faz o Brasil começar a lutar pelo voto impresso apesar das polêmicas de parte contrária.Mas no que isso interessa para o povo que não sabem escolher seus representantes na CÂMARA MUNICIPAL, PREFEITOS,DEPUTADOS ESTADUAIS E GOVERNADORES, a qual será nas próximas eleições sem se vender por trocas de favores, combater a corrupção é até um ato bom, mas o povo precisa parar de ser desonesto, um dos exemplos que esta afundando a crise financeira no Brasil é a bolsa família que recebem sem querer fazer nada ou produzir para esse País.
Se não querem mais corrupção, então entregam a bolsa família e vão procurar emprego, pois sem trabalhar não há como gerar dinheiro para esse programa canceroso que atualmente está correndo a economia e escravizando o povo.
Não adianta fazer o voto impresso se a mentalidade do povo que quer vantagem em tudo a tal " LEI DO GERSON", não se modificar dentro dele mesmo, se modificasse esse entendimento creio que voto impresso seria uma ferramenta a mais para contribuir com a democracia.
O voto impresso também é defendido pelo consultor legislativo do Senado Arlindo Fernandes e pelo professor de Ciência da Computação da Universidade de Brasília (UnB) Pedro Rezende. Para eles, a medida pode garantir mais transparência nas eleições.
Segundo Arlindo, imprimir o voto é uma maneira de checar a funcionalidade da urna eletrônica e é “da maior importância para o regime democrático”.
Para o consultor, “uma das principais características de uma democracia sólida é a possibilidade de fiscalizar os procedimentos adotados para determinar como se vota e como se apura o voto”.
— O Brasil usa a urna eletrônica de primeira geração, que é a mais simples e a menos segura. Em outros países já estão usando segunda e terceira geração de urnas eletrônicas, que são modelos muito mais avançados e seguros — observou.
Pedro Rezende acrescenta que a urna eletrônica é um computador “que executa rigorosamente aquilo para que foi programado”.
— Se é programado para fazer eleição limpa, ele faz a eleição limpa. Se for programado para fazer eleição manipulada, faz eleição manipulada. O voto que foi mostrado para candidato “A” pode ser somado para candidato ”B” e ninguém tem como ver isso, porque isso está acontecendo dentro dos circuitos eletrônicos — adverte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.