Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

LILIAN TINTORE E ANTONIA MENDOZA SE REUNIRAM COM O MINISTRO DO EXTERIOR DO MÉXICO CLAUDIA RUIZ MASSIEU E CRIOU UMA SITUAÇÃO COM OS DOIS GOVERNOS

Lilian Tintori e Antonieta Mendoza (à esquerda), esposa e mãe do líder da oposição preso Leopoldo Lopez, reunir-se com o ministro do Exterior mexicano Claudia Ruiz Massieu. (SRE-Exteriores Ministério México)



Caracas, 09 de fevereiro de 2016


Chanceler venezuelano Delcy Rodríguez, rejeitou na segunda-feira o encontro entre o seu homólogo mexicano, Claudia Ruiz Massieu, e Lilian Tintori e Antonieta Mendoza, esposa e mãe do líder da oposição preso Leopoldo Lopez, respectivamente, considerando que é parte de uma campanha contra a Venezuela , informa EFE.

Ruiz Massieu foi "ecos (a) campanha apátrida contra a Venezuela, em violação do direito internacional que rege as relações internacionais", Rodríguez publicado em sua conta no Twitter.

A cabeça do diplomata venezuelano disse que seu colega mexicano apoio a "acções terroristas" e esquecer as "violações dos direitos humanos no seu país."

"Parentes de 43 desaparecidos em normalistas México e milhares encontrados em sua busca terá o mesmo apoio do chanceler?" Perguntado Rodriguez.

Claudia Ruiz Massieu reuniu segunda-feira com os familiares de López e pediu que os resultados das eleições de dezembro na Venezuela sejam respeitados, conforme relatado pelo Ministério das Relações Exteriores (SRE) do México.

"Tintori e Mendoza compartilhada com o ministro das Relações Exteriores sobre a situação na Venezuela e expressou preocupação com o clima de divisão e confronto que dia é acentuada por dia em seu país", disse o Ministério do Exterior foi citado pela agência espanhola.

O ministro reiterou a preocupação do México "pelo ambiente econômico difícil pela frente para o país e as diferenças persistentes entre a nova Assembleia Nacional venezuelana eo governo do presidente Nicolas Maduro."

O presidente lembrou a nota, há alguns dias, pediu a cidadania venezuelana "para negar a legitimidade da Assembleia Nacional", nas mãos da oposição após as eleições em dezembro, quando ganhou 109 dos 163 assentos.

O chanceler destacou que para o México "é importante que os resultados eleitorais sejam respeitados e o equilíbrio de poder é mantida, e que as diferenças podem distrair os poderes de sua responsabilidade para resolver os problemas que afectam os venezuelanos em suas vidas diárias."

Na reunião, que foi realizada a pedido do Tintori e Mendoza EFE, o ministro mexicano reiterou "o chamado do México respeite todos os atores políticos e as autoridades venezuelanas a conduzirem-se com o respeito pela legalidade e do Estado de Direito" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.