Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O 7.° DP DA CIDADE DOUTOR RIC MAIS EXPLICOU QUE O GERENTE DO FRIGORÍFICO DE CURITIBA SERÁ INVESTIGADO SOBRE A 6 TONELADAS DE CARNE ENCONTRADOS COM DATA VENCIDA NO BAIRRO DO BOQUEIRÃO SAÍDA DO MATO GROSSO, ESTÃO AGUARDANDO A PERICIA CRIMINALISTA PARA SER INCINERADO ,SE ENCONTRAR A CARNE DA FRIBOI COM DATA DE VENCIMENTO NAS REDES DE SUPERMERCADOS DE TODO O BRASIL COMUNIQUEM AO GERENTE



renato santos
09/02/2016
A Polícia Civil de Curitiba (PR) apreendeu na tarde desta quarta-feira (3) seis toneladas de carne com prazo de validade vencido. 


A mercadoria que saiu do Frigorífico JBS, da Friboi, em Mato Grosso do Sul, estava na carroceria de um caminhão estacionado em um frigorífico, no Bairro Boqueirão.
Preso em flagrante e autuado por crime contra a relação de consumo, o motorista contou à polícia que durante o carregamento não se atentou para a data de validade da mercadoria.
De acordo com site Ric Mais, delegado do 7° Distrito Policial, Matheus Laiola, explicou que o gerente do frigorífico de Curitiba não havia faturado a nota fiscal da mercadoria, no entanto, sua participação no caso ainda será investigada. 
O funcionário alegou à autoridade policial que antes do recebimento a carne seria vistoriada.
Equipe da Vigilância Sanitária avaliará o estado da carne para determinar incineração ou destinação do produto à produção de ração animal.

A JBS,  grupo responsável  pela FRIBOI, reconheceu a sua responsabilidade das  toneladas da carne estragada. 
Segundo a  empresa, ela formou que  foi embarcados no frigorifico da  cidade  Barras das  Garça  em  mato Grosso, e não em Mato Grosso  do  Sul .

De acordo  com eles, a  carne saiu  para entrega dentro do prazo, porém um problema de logística do transporte fez  com o que as  seis  toneladas fossem entregas vencidas  ao distribuidor, mas,  não informaram qual distribuidor que  o recebeu .

Em sua  defesa a  friboi afirma que a  carne  não  foi distribuída  aos  supermercados , porém  todo  cuidado é pouco  ainda, enquanto  não sair  os resultados  da carne, precisa de  cautela, como  por exemplo  ver da data  de  validade e informar  ao gerente das redes de supermercados.

Para  tanto  estará  sendo feito  uma  perícia criminalista e dependendo do estado da carne  a  vigilância sanitária pode determinar que o material  será  incinerado ou utilizado  para a ração animal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.