Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

OS PRODUTORES DE PETRÓLEO IRÃO CONGELAR OS NIVES DE PRODUÇÃO DE JANEIRO, A CULPA DA QUEADE DO PREÇO DE PETRÓLEO É A DESACELERAÇÃO ECONÔMICA DA CHINA , MAS E O BRASIL COMO FICA NESSA HISTÓRIA ?

Arábia Saudita, Rússia, Catar e Venezuela concordaram na terça-feira em Doha congelar os seus níveis de produção de petróleo em janeiro, anunciou terça-feira o ministro da Energia do Qatar.

renato santos
16/02/2016

Quanto  ao  Brasil, que  não  foi chamado  para  a reunião em QATAR, nesse  final de semana, é devido a  falta de credibilidade, pela causa  dos   aos escanda-los da PETROBRAS e nada resolvido  até neste  momento, a situação do  Brasil pode ser  comparado  com  o  quadro politico da VENEZUELA, mas apesar  do  governo  DILMA  não ter abaixado  os preços  dos combustíveis  internos, mesmo  que manteve  o  preço  justo  a demais  Países,

Arábia Saudita, Rússia, Catar e Venezuela concordaram na terça-feira em Doha congelar os seus níveis de produção de petróleo em janeiro, anunciou terça-feira o ministro da Energia do Qatar.



"A fim de estabilizar os mercados de petróleo, os quatro países concordou em congelar a produção ao seu nível de janeiro, enquanto os outros grandes produtores a fazerem o mesmo", disse ele a repórteres o ministro Mohammed Saleh al Sada.

A iniciativa foi proposta para "estabilizar o mercado, não só no interesse dos produtores e exportadores de petróleo bruto, mas também a economia mundial", acrescentou.

Os países da OPEP e os que não são membros do cartel (como a Rússia) será realizada "intensivos" contatos para implementar o acordo, disse Saleh. O anúncio causou um aumento imediato dos preços dos combustíveis.

No final da manhã, o Brent do Mar do Norte para entrega em abril negociado a $ 33,89 por barril, subindo 50 centavos.
O "light sweet crude" (WTI) para entrega em março, subiu 35 centavos a $ 29,79.

O ministro saudita Ali al-Nuaimi disse que o acordo foi "o início de um processo que irá avaliar nos próximos meses, para decidir se são necessárias outras acções para estabilizar o mercado."

"Nós não queremos que os preços flutuam significativamente. Não quer cortar fornecimento, Queremos responder à demanda e estabilidade dos preços "nos mercados internacionais, disse ele.

O preço do barril caiu 47% em 2015 em relação ao ano anterior e mais de 70% em relação a junho de 2014, atingindo citou este ano abaixo de $ 30.

A queda é em grande parte devido à estratégia da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), em particular a Arábia Saudita, que produz pleno andamento, para chegar ao mercado para produtores de petróleo e gás do xisto nos Estados Membros.

Ele também é explicada pela desaceleração na China, que ocupou o papel de motor da economia global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.