renato santos
04/03/2016
A situação da DILMA fica cada vez pior, seu governo já não anda mais depois de hoje 04/03/2016, fonte informaram ao portal do blog , www.gazetacentral.blogspot.com.br, que o PSB e mais dois partidos vão sair do governo, o PSB , acada de sair da base aliada restam mais dois entre eles estão o recente PARTIDO REDE, e o próprio PC do B, há, uma forte corrente que defende a saída de RALDO RABELLO , pois a imagem do governo está desgastada e não há mais como segurar o chamado pipino da LAVA JATO, bem que a DILMA tentou em argumentar contra a OPERAÇÃO LAVA JATO, mas o tiro saiu pela culatra .
Não seria a primeira vez o PSB em sua página em 2014, já havia se estranhado com a PRESIDENTE DILMA , veja na íntegra:
11/06/2014
Pronunciamento em rede nacional de rádio e TV infringiu legislação eleitoral
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) entrou nesta quarta-feira (11) com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a presidente Dilma Rousseff por propaganda eleitoral antecipada. O motivo foi o pronunciamento feito pela presidente da República na noite da última terça-feira (10) em rede nacional de rádio e TV.
De acordo com a representação, a presidente Dilma fez promoção eleitoral de suas realizações administrativas por meio do ataque político aos seus adversários. Valendo-se da quebra da impessoalidade, que deveria pautar a propaganda institucional, realizada nos termos do § 1º do art. 37 da Constituição Federal, “o pronunciamento realizado pela representada consubstanciou propaganda política da presidente da República em flagrante infringência à legislação eleitoral”, diz a petição.
A representação do PSB reproduz trecho do pronunciamento de Dilma Rousseff no qual a presidente afirma que, “no jogo que começa agora, os pessimistas já entram perdendo. Foram derrotados pela capacidade de trabalho e a determinação do povo brasileiro, que não desiste nunca”. Segundo a representação, esse e outros trechos do pronunciamento revelam que “não se está diante de uma mera prestação de contas de realizações administrativas para a Copa, mas sim de verdadeiro libelo de defesa do Governo e, sobretudo, de ataque àqueles que ousaram desferir críticas aos desperdícios e descontroles
com as obras mal feitas ou inacabadas a propósito desse campeonato mundial”.
com as obras mal feitas ou inacabadas a propósito desse campeonato mundial”.
Trata-se, segundo o partido, “de um grave desvio de recursos públicos para a realização de uma propaganda política absolutamente imprópria em ano que a presidente disputa a sua reeleição”. A representação lista vários trechos do pronunciamento nos quais a presidente Dilma convoca a população a dar continuidade ao atual governo.
Por fim, pede que seja aplicada “a penalidade de multa de que trata o § 3° do artigo 36 da Lei nº 9.504, em valor máximo”. O artigo citado determina que a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição e prevê que, em caso de descumprimento, seja aplicada multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil, ou o equivalente ao custo da propaganda, se este for maior. A petição é assinada pelos advogados Ricardo Penteado e Gabriela Rollemberg.
Solistas brasileiros anunciar ruptura com o governo de Rousseff
O anúncio coincidiu com a operação policial de hoje tinha como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizada pela Polícia Federal a uma delegacia para testemunhar sobre os supostos benefícios recebidos de empresas acusadas de desviar recursos da companhia petrolífera estatal Petrobras.
A Parte brasileira Socialista (PSB), que durante anos foi um dos principais aliados do Partido dos Trabalhadores (PT), anunciou hoje a sua ruptura definitiva com o governo da presidente Dilma Rousseff à "deterioração ética" do país.
A ruptura foi relatado em uma nota assinada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que disse que o passo final a oposição ainda depende de ser confirmada em uma reunião que serão os líderes de treinamento, segundo a EFE.
O anúncio coincidiu com a operação policial de hoje tinha como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizada pela Polícia Federal a uma delegacia para testemunhar sobre os supostos benefícios recebidos de empresas acusadas de desviar recursos da companhia petrolífera estatal Petrobras.
Outro vem um dia depois de uma divulgação semanal que o senador Delcídio Amaral, que foi o porta-voz do grupo dominante no Senado e é acusado de integrar a rede de corrupção que operava na Petrobras, fez denúncias de Dilma e Lula em confissão com a acusação em troca de uma redução futura na sua sentença.
Segundo a revista Istoé, Amaral disse que tanto o atual presidente e seu antecessor e política padrinho não só sabia de desvios na Petrobras como eles tentaram cobri-las com manobras em tribunal.
"Os acontecimentos dos últimos meses de licença limpar um cenário de fuga deterioração ética ao normal e forçando o PSB para reafirmar a posição crítica em relação ao Governo e marchar definitivamente para a oposição", o comunicado divulgado pelo presidente formação socialista.
O PSB apoiou Lula cada vez que tentou disputar a presidência, incluindo suas duas eleições, e juntou-se a candidatura de Dilma Rousseff para sucedê-lo em 2010.
O partido, no entanto, correu como o seu próprio candidato nas eleições presidenciais de 2014 a então presidente, Eduardo Campos, que morreu em um acidente de avião durante a campanha.
O PSB, em seguida, apoiou o líder ambientalista Marina Silva como o sucessor de Campos e candidato da cabeça socialista do Estado, mas a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente foi o mais votado em terceiro.
Desde então, a formação tem mantido uma posição de independência do governo e votaram os projetos que o governo considera como vital, mas não tem sido aliados com a oposição contra as iniciativas Rousseff, tais como efeitos de impeachment aberto impeachment.
"Desde sua eleição, o que vemos é que o governo da presidente Dilma Rousseff perdeu credibilidade e capacidade de governar, o que tem consequências graves para o nosso povo, que sofre com a recessão, a fome, o desemprego ea crise social que você tem que ser resolvidos por um governo legítimo ", disse o PSB em sua declaração.
Os socialistas argumentam que no atual confluência crise dos problemas políticos, econômicos, federativos ", mas especialmente éticos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.