renato santos
18/03/2016
Será que Almeida será cassado mesmo? De fato se tratando de GUARULHOS temos não só um pé atrás mas dois, pelo motivo ALMEIDA e o SECRETARIO DE TRANSPORTES DO MUNICÍPIO ÁTILIO ficaram esse tempo todo rindo da nossa "cara" e só agora querem tirar ele do poder?
O vereadores já deveriam ter feito isso em 2015, no máximo, antes que ALMEIDA de poder ao ex prefeito ELÓI PIETÁ, pois GUARULHOS não tem mais recursos financeiros para bancar altos custos .
Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (17), o presidente da Câmara de Guarulhos Professor Jesus (PDT) afirmou que aceitou a apreciação do pedido de cassação apresentado contra o Prefeito Sebastião Almeida feito pelo presidente municipal do partido Solidariedade Maurício Siqueira.
O presidente Professor Jesus pediu que as lideranças partidárias da Câmara apresentassem os nomes dos vereadores que irão compor a Comissão Processante que irá analisar o pedido de cassação. A Comissão será composta por 21 parlamentares.
O pedido de cassação foi lido durante a Sessão. Entre os motivos para embasar seu pedido, Maurício Siqueira alega a rejeição das contas públicas pelo Tribunal de Contas desde 2005, a utilização errônea dos Fundos Municipais e a falta da aplicação de 25% da receita municipal em Educação.
O líder da oposição Geraldo Celestino (PSDB) disse que a Comissão vai analisar o pedido, convocar o denunciante e advogados, para discutir a veracidade dos fatos. “Posteriormente, a Comissão dará um parecer. Independentemente da posição da Comissão, o parecer irá para plenário e o plenário é soberano”, disse.
Já o líder de governo Samuel Vasconcelos (PT) afirmou que o pedido de impeachment está completo de irregularidades. “Isso é uma vergonha para a Câmara e uma vergonha para o presidente ter aceitado porque essa Casa já votou as contas do prefeito”, destacou ao dizer que lamenta o fato, mas que está tranquilo quanto às averiguações. “Não há perigo de impeachment”, completou Vasconcelos.
O presidente Professor Jesus lembrou que um dos deveres da Câmara é justamente investigar o Executivo. De acordo com ele, a Câmara tem 10 dias para formar a Comissão. “A partir daí, essa Comissão irá fazer uma análise e irá investigar o que foi colocado”, destacou.
Mudança Partidária
Os parlamentares Romildo Santos e Ramos da Padaria anunciaram em plenário que trocaram de partido. Romildo era do PSDB e Ramos da Padaria fazia parte do PP. Ambos agora estão no DEM.
Suplente
O vereador Dr. Alexandre Dentista (PSDC) tirou licença de um período de 15 dias. Em seu lugar, a suplente Marina Hack assumirá a vereança.
Críticas
Geraldo Celestino criticou o presidente Professor Jesus por encerrar a Sessão Ordinária do dia 15 de março e não ter ouvido as reivindicações de professores que estavam na Câmara. Ele ainda deixou claro sua insatisfação com a assessoria do presidente da Casa e com o tratamento que recebeu da Guarda Municipal.
Pauta
Apesar dos diversos debates que ocorreram durante a Sessão, nenhum item do Grande Expediente foi votado. Na Ordem do Dia, ao iniciar a deliberação do segundo item, já que o primeiro não tinha parecer das comissões técnicas, o presidente constatou que não havia quórum suficiente para votação. Dessa maneira, às 16h40, os trabalhos foram encerrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.