renato santos
18/03/2016
A juíza da 6ª Vara da Justiça Federal no Rio de Janeiro, Regina Coeli Formisano, deferiu nova liminar que suspende a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil.
A medida se soma à decisão do juiz do Tribunal de Justiça Federal do DF Itagiba Catta Preta Neto, que também havia sustado a posse de Lula, oficializada em cerimônia na manhã desta quinta-feira (17).
Atendendo a Ação Popular apresentada pelos advogados Thiago Schettino Gondim Coutinho e Murilo Antônio de Freitas Coutinho, a juíza considerou em sua decisão que "não fogem à realidade" as insinuações de que a nomeação de Lula teria como objetivo "blindar" o ex-presidente e evitar que ele fosse julgado pelo juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato.
Tal proceder fere de morte o princípio constitucional do Juiz Natural e o Sistema Jurídico. Por outro lado, não se afigura razoável que a presidente da República deste País, tente obstruir o curso da Justiça em qualquer grau de jurisdição", escreveu a magistrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.